Robert Sillerman

Robert Sillerman, fundador da SFX Entertainment, morre aos 71 anos

O empresário americano morreu de uma doença respiratória no último domingo

Morreu nesse domingo, dia 24, aos 71 anos de idade, o empresário Robert Sillerman, fundador da SFX Entertainment. De acordo com a Billboard, ele não resistiu a complicações de uma doença respiratória.

Nascido em Nova Iorque, Robert começou cedo sua trajetória no mundo dos negócios, como proprietário de estações de rádio e televisão. Tendo se desenvolvido ao longo das duas décadas anteriores, nos anos 1990, a SFX Broadcasting já era a sétima maior empresa do ramo no país. 

Em 1997 ele fundou a SFX Entertainment, comprando várias empresas locais de promoção de eventos. Em 2000, ela foi vendida por 4,4 bilhões de dólares para o Clear Channel 2000, que a transformaria na gigante Live Nation, uma das maiores empresas do segmento no mundo. 

Em 2012, Sillerman relançou a SFX e comprou várias outras empresas importantes para o mundo da música eletrônica, como o Beatport e as organizadoras de festivais como Tomorrowland, Mysteryland e Spring Awakening. No entanto, em 2016 ela declarou falência em meio a diversas ações judiciais contra o CEO.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS