Robinson Malawi Fund

Perto do seu festival, Porter Robinson cria ONG para combater câncer na África

O Second Sky, que estreia neste final de semana, terá um espaço para promover a fundação

Além de grande produtor, Porter Robinson parece ser mesmo um cara legal. Ele já tinha mostrado isso quando doou dinheiro a um fã, produtor iniciante, para que pudesse comprar um computador novo e finalizar seu disco. Agora, o americano está indo além com o lançamento de uma ONG para ajudar pacientes com câncer em Malaui, na África Oriental.

Em conjunto com a Universidade da Carolina do Norte, o chamado Robinson Malawi Fund vai angariar recursos para combater o Linfoma de Burkitt, que afeta principalmente as estruturas ósseas de seus portadores. Enquanto em países desenvolvidos o linfoma atinge normalmente adultos e tem mais de 90% de chances de cura, na África a doença tornou-se uma epidemia mortal entre crianças.

LEIA TAMBÉM:

O próprio irmão mais novo de Porter, Mark Robinson, foi diagnosticado com o câncer no final 2016, e acabou se curando três meses depois com a ajuda do hospital da Universidade. Assim, a fundação de Robinson vem para reforçar o trabalho da Dr. Kate Westmoreland, que lidera o programa de combate da Universidade da Carolina do Norte em Malaui, gerando, além de fundos, atenção global para a causa.

O festival de Porter Robinson

Anunciado em março, o Second Sky (antes Multiverse), festival curado pelo produtor que vai rolar neste final de semana, terá também um espaço destinado para o Robinson Malawi Fund, encorajando doações.

Com Madeon, Anamanaguchi, Nina Las Vegas, Cashmere Cat, Kero Kero Bonito, Wednesday Campanella, Chrome Sparks e G Jones, o festival será no sábado, 15, com bis no domingo, no Middle Harbor Shoreline Park, em Oakland, Califórnia.

Uma das grandes atrações será a volta do clássico live de Worlds, obra aclamada pelos fãs e que não é apresentada por Porter Robinson desde 2017. Outra boa surpresa é que o primeiro dia de shows terá transmissão ao vivo pelo Twitch, das 20h às 02h no Horário de Brasília.

Você pode conferir mais sobre o Robinson Malawi Fund aqui.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PHOUSE MUSIC
SPOTLIGHT