Connect with us
Banner Sundance Leaderborder

Rock in Rio Brasil 2013

Phouse Staff

Publicado em

04/04/2013 - 20:46

Esta manhã deu-se início à venda de ingressos para o Rock in Rio 2013. Em meio alguns transtornos em função da grande (enorme!) procura, tudo já foi normalizado, ainda bem! A assessoria do evento, junto ao sitewww.ingresso.com, lamenta o ocorrido mas informa que tudo já foi estabilizada. Se você ainda não comprou o seu, corra! O valor do ingresso, unissex, é R$ 260,00 inteira e R$ 130,00 meia, por dia, com direito a assistir a todas as atrações, visitar os espaços alternativos e utilizar os brinquedos que serão montados na Cidade do Rock.

Sete dias de festa, três palcos, dois espaços alternativos e mais de 85 atrações. Em setembro, o Rio de Janeiro estará respirando música; música para todos os gostos e se você gosta de todos os estilos, saberá muito bem como aproveitar este festival incrível.

Palco Mundo

Serão 28 atrações, quatro por dia, com destaque para a abertura do festival que está sendo organizado o show “Cazuza – O Poeta Está Vivo”, em homenagem ao cantor que em 1985, junto à banda Barão Vermelho, o qual fazia parte na época, marcou uma grande apresentação na história do Rock in Rio encerrando o show cantando “Pro Dia Nascer Feliz” envolto na bandeira do Brasil, comemorando o fim da ditadura no país. Esta homenagem terá a participação de cantores como Ney Matogrosso, Maria Gadu, Bebel Gilberto, Rogério Flausino e Pablo Miklos.

Confira as demais apresentações deste palco em seus respectivos dias:

13/09 – Especial Cazuza / Ivete Sangalo / David Guetta / Beyoncé
14/09 – Capital Inicial / Thirty Seconds to Mars / Florence and the Machine / Muse
15/09 – Skank / a confirmar / Alicia Keys / Justin Timberlake
19/09 – Sepultura & Tambours du Bronx / Ghost / Alice in Chains / Metallica
20/09 – Jota Quest / Matchbox Twenty / Nickelback / Bon Jovi
21/09 – Frejat / Phillip Phillips / John Mayer / Bruce Springsteen
22/09 – Kiara Rocks / Slayer / Avenged Sevenfold / Iron Maiden

Palco Sunset

Inusitado, este espaço foi pensado em unir grandes nomes da música nacional e internacional. Como? Você já pensou em assistir a um show de Sepultura e Zé Ramalho juntos? Esteja no palco Sunset dia 22 de setembro, último dia de Rock in Rio, que você verá. O espaço terá início sempre a partir das 14h40 todos os dias.

Fique por dentro das outras bagunças que vêm por aí:

13/09 – Orelha Negra + Renegado / Vintage Trouble + Jesuton / Maria Rita + Convidado / Living Colour + Angelique Kidjo
14/09 – Autoramas + BNegão / Marky Ramone + Michael Graves / Viva a Raul Seixas com Detonautas + Zeca Baleiro + Zélia Duncan / The Offspring
15/09 – The Black Mamba + Aurea / Nando Reis + Samuel Rosa / Kimbra + Olodum / George Benson + Ivan Lins
19/09 – Almah + Hibria / Sebastian Bach / Bullet for my Valentine / Rob Zombie
20/09 – The Gift + AfroReggae / Mallu Magalhães + Banda Ouro Negro / Grace Potter and The Nocturnals + Donovon Frankenreiter / Ben Harper + Charlie Musselwhite
21/09 – Orquestra Imperial + Lorenzo Jovanotti / Moraes Moreira + Pepeu Gomes + Roberta Sá / Ivo Meirelles + Fernanda Abreu + Elba Ramalho / Gogol Bordello + Lenine
22/09 – Viper + André Matos / Destruction + Krisium / Helloween + Kai Hansen / Sepultura + Zé Ramalho

Palco Eletrônica

O nosso palco no Rock in Rio deste ano valoriza artistas nacionais e traz grandes nomes da cena mundial. O line up garante satisfação ao público que, de acordo com Miguel Marangas, diretor artístico da Eletrônica, o objetivo desta edição é “unir ainda mais talentos consagrados a novos nomes, apostando em diversidade de estilos, atingindo gostos dos mais variados públicos”, revela.

Há dois anos, no último Rock in Rio Brasil, o palco Eletrônica recebeu 27 atrações que mesclou brasileiros como Leo Janeiro, Gui Boratto, o trio Life is a Loop, Renato Ratier entre os gringos Ferry Corsten, Guy Gerber, Luciano e Steve Aoki e muitos outros.

Este ano o espaço conta 31 apresentações ao todo, entre quatro e cinco por dia, todas com início a partir das 22h30 e término às 4h;

Curioso? Vamos a elas!

O primeiro dia, sexta feira, dia 13 de setembro destaca a apresentação de Otto Knows, sueco, é denominado como maior sucesso da EDM no Itunes; é ele quem encerra a primeira noite. Antes disso, as cariocas Dri.k e Marie Bouret do Sweet Beats abrem a festa e depois os trios Ask 2 Quit, com Leo Janeiro, Marcelo CIC e o VJ Vagalume e Life is a Loop, com Fabrício Peçanha, Leozinho e a percussão de Rodrigo Paciornik.

Dia 14, sabadão, a paulista Paula Chalup dá o ponta pé inicial para depois subir ao palco a velha guarda da música eletrônica nacional: Maurício Lopes, seguido de Mau Mau, Anderson Noise. E fechando a noite, depois destas lendas, nada menos que a maestria do francês Vitalic seria o mais recomendável.

Domingo, finalizando o primeiro final de semana de Rock in Rio, dia 15 de setembro, a noite começa com o trio carioca Triple Crown, formado por Mary Zander, Nepal e Jonas Rocha. Seguindo de Wehbba e Renato Ratier que esquentam o público para irreverência característica do trio francês dOp e encerramento do inglês DJ Harvey, lenda mundial que tem sua estreia em terras brasileiras neste Rock in Rio.

Na semana seguinte, quinta feira, dia 19 de setembro, o brasileiro campeão mundial de sctrachDJ Ride, com seu novo projeto áudio visual Pixel Thrasher inicia a noite alternativa do Eletrônica 2013. Prova disso é a bagunça organizada – e ótima – de The Gaslamp Killer que vem depois dele. O francês Brodinski e o seu techno estreiam no Rock in Rio e dão continuidade à noite que termina ao som de mais um francês do techno, Gesaffelstein.

Sexta, dia 20, a noite é quase que totalmente brasileira, começando com Ferris, depois Rodrigo Vieira e o trio de Junior Lima, Júlio Torres e Amon Lima, o Dexterz que encerra com a apresentação do inglês Paul Oakenfold.

Penúltimo dia de Rock in Rio, 21 de setembro, começa com a dupla brasileira formada por Zeo Guinle e Marian Flow, o Flow and Zeo, que já conhecem muito bem o palco eletrônica do nosso Rock in Rio. Depois deles tem o live do argentino Guti (leia a entrevista que fizemos com o DJ Guti aqui na House Mag) e o português DJ Vibe. Loco Dice e a sua energia, encerram a noite de mais um dia de festa.

É com a ‘brasileirisse’ do Boteco Eletro que o último dia do Rock in Rio Brasil 2013 começa a terminar. Este projeto idealizado pelo músico Ricardo Imperatore reuniu outros músico nacionais para reproduzir a boa música brasileira em ritmos e batidas eletrônicas. Bem legal! Depois tem o projeto  Maximum Headrum, formado por Sam Spiegel e Derrick Green, comanda a noite até a chegada do DJ Marky, ele, também, velha guarda da música eletrônica brasileira seguidos pela nova guarda formada pelos meninos do Felguk que levantam a galera. Para fechar com chave de ouro, o canadense Tiga assina a última apresentação do último dia de Rock in Rio no Palco Eletrônica.

Recaptulando, então:

13/09 – Sweet Beats / Ask 2 Quit Live / Life is a Loop / Otto Knows
14/09 – Paula Chalup / Maurício Lopes / Mau Mau / Anderson Noise / Vitalic
15/09 – Triple Crown / Wehbba / Reato Ratier / dOP / DJ Harvey
19/09 – DJ Ride / The Gaslamp Killer / Brodinski / Gesaffelstein
20/09 – Ferris / Rodrigo Vieira / Dexterz / Paul Oakenfold
21/09 – Flow & Zeo / Guti / DJ Vibe / Loco Dice
22/09 – Boteco Electro / Maximum Headrum / DJ Marky / Felguk / Tiga

Rock Street

É o espaço que todos devem ter curiosidade em conhecer. É uma rua, dentro da Cidade do Rock, inspirada em famosas e características ruas ao redor do mundo, por exemplo, este ano a Rock Street foi inspirada na Grã-Bretanha e Irlanda onde o público se sentirá viajando pelo exótico bairro londrino Camden Town e o irlandês Grafton Street, com artistas de rua também imersos nesta temática, além de encontrar John Lennon representado por uma estátua viva. A programação deste espaço será com novos nomes do rock inspirados em bandas inglesas. Todos os dias haverá a Rock Street Big Band tocando Beatles. Imperdível aos amantes do rock.

Street Dance

Este é o novo espaço aderido pela organização do Rock in Rio Brasil. A Street Dance é dedicado à dança de rua e terá um cenário inspirado nas ruas de Nova Iorque, onde grupos de dançarinos iram promover animadas batalhas de dança, com muita técnica, criatividade e improviso.

Então, você já sabe: nos dias 13, 14 e 15 e dias 19, 20, 21 e 22 de setembro acontece na Cidade do Rock, Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o Rock in Rio Brasil 2013. Acontecimento imperdível para quem gosta de música de verdade. Mais informações acesse www.rockinrio.com/rio

Foto: Vinicius Caricatte

Notícia enviada por: Mariana Censi
RECEBA NOVIDADES NO E-MAIL

Deixe um comentário

Notícia

Confira os remixes de Scorsi e VINNE e Kohen para hit de Zeeba

Artistas imprimiram suas próprias identidades sem descartar a essência tropical de “Young Again”

Phouse Staff

Publicado há

Young Again
VINNE, Zeeba e Scorsi. Foto: Michelle Cadari/Divulgação

Lançada no fim de setembro, “Young Again”, do Zeeba, ganhou agora um EP de remixes. O pacote traz dois sons, com as visões estéticas de Scorsi e VINNE e Kohen em cima do hit. 

Em sua collab, VINNE e Kohen entregaram um remix que puxa a canção para um lado mais pista, com bassline marcada no drop, mas sem descartar a pegada tropical da original. A faixa de Scorsi mantém a mesma energia colorida, mas sem deixar de imprimir sua identidade future bass, com um drop melódico ainda mais explosivo. 

 

“Os dois são artistas que eu admiro muito. Eu já tinha trabalhado com o Scorsi nos remixes de ‘Hear Me Now’ e ‘Ocean’, então foi uma escolha baseada na nossa parceria de longa data, que sempre deu muito certo. O VINNE é outro artista que eu conheço há tempos, tem várias músicas que eu gosto, inclusive o remix de ‘O Sol’, do Vitor Kley“, revela Zeeba, em contato com a Phouse.

“Os dois têm interpretações bem diferentes. O Scorsi com uma pegada mais de future bass e o VINNE mais de brazilian bass, e acho que essas características foram essenciais para a originalidade do pack de remixes. São linguagens distintas, que trouxeram um toque a mais para ‘Young Again’, sem perder a minha essência na música”, concluiu o cantor e compositor.

Relembre o vídeo de “Young Again”, que já conta com mais de dois milhões de visualizações em menos de um mês.

  

LEIA TAMBÉM:

Alok e Scorsi lançam remix “fora da caixa” para “Ocean”

Apadrinhado por Alok, Scorsi é o 1º brasileiro a lançar EP pela Spinnin’

Remix de VINNE e Double Z para “O Sol” é lançado por selo de Rick Bonadio

Ouça “Still Alive”, faixa de Liu com Kohen e Dan K

Sucesso de DIMMI com Zeeba ganha videoclipe

Continue Lendo

Notícia

Alex Justino abre miniturnê internacional neste sábado

Cabeça da Nin92wo, o DJ é mais um brasileiro em processo de consolidação no exterior

Manoel Cirilo

Publicado há

Turnê Alex Justino
Foto: Divulgação

O DJ e produtor Alex Justino está prestes a começar mais uma série de apresentações em solo internacional. Depois da tour que fez pela China na metade deste ano, o goiano começa hoje, 20, a nova etapa ao desbravar a cena indiana, com uma gig no clube Utopia em Bangalore; amanhã, segue para a cidade de Hyderabad, onde se apresenta no Le’ Vantage.

Na semana seguinte, faz sua estreia em um dos maiores polos da música eletrônica, a Alemanha, embalando a noite da sexta-feira, 26, no renomado Sisyphos, em Berlim.

 

Alex vive um importante momento de sua vida profissional, e as novas datas no exterior confirmam a solidez atingida com sua carreira. A conquista de uma presença internacional representa apenas uma das esferas de sua atuação na indústria eletrônica, que também conta com uma ótima performance nos estúdios e à frente da gravadora Nin92wo, label cada vez mais forte no cenário techno nacional.

Justino faz parte do casting da D.AGENCY, uma das maiores agências de artistas do mercado eletrônico no Brasil, e segue uma identidade sonora marcante, que compartilha com o público tanto no formato de discotecagem quanto com o seu live set. Cada conquista do artista é resultado do seu esforço e do trabalho consistente que mantém em anos de atuação nas pistas. Certamente, a nova tour abrirá portas para um presença cada vez maior de Alex Justino no circuito internacional.

Manoel Cirilo é colaborador da Phouse.

LEIA TAMBÉM:

“Música enlatada não é nosso foco”; confira papo com Alex Justino

Ouça “Arquétipo II”, a nova coletânea do selo de techno etéreo Nin92wo

Novo lançamento da label Nin92wo traz duas faixas absolutamente poderosas para a pista

Continue Lendo

Notícia

Ultra Europe abre venda de ingressos para 2019

Sete dias de muita festa em cinco locais diferentes na Croácia

Phouse Staff

Publicado há

Ultra Europe 2019
Foto: Divulgação

O Ultra acaba de anunciar a venda de ingressos para sua edição europeia no ano que vem. O Ultra Europe 2019 vai rolar entre os dias 12 e 14 de julho, como parte da Destination Ultra, que além do festival, traz outras festas nos dias 11, 16 e 17 de julho, em cinco locais diferentes na Croácia.

A miniturnê europeia inclui uma abertura (dia 11) no clube Hemingway, em Split, comandada pela RESISTANCE, três dias de festival no Poljud Stadium (dias 12, 13 e 14, também em Split), um Ultra Beach no Hotel Amfora, na Ilha de Hvar (dia 16), e mais duas festas assinadas pela RESISTANCE: uma after party no Carpe Diem Beach Club (também em Hvar, no dia 16) e uma festa de encerramento no Forte George, na Ilha de Vis, no dia 17.

Há ingressos nas mais diferentes modalidades, partindo de 139 euros. O chamado “Destination Ultra Ticket”, que dá acesso a todos os eventos, sai por 349 euros. Mais detalhes podem ser conferidos no site oficial.

Para os brasileiros que estão pensando em embarcar nessa viagem, é possível adquirir o pacote pela GoFestivals.

    Imagem: Divulgação

LEIA TAMBÉM:

Aftermovie do Ultra traz imagens inéditas do Swedish House Mafia

Assista à homenagem de Axwell e Ingrosso a Avicii no Ultra Europe

No Ultra Europe, Alesso toca mashup de “Heroes” com música feita em tributo para Avicii

Continue Lendo

Publicidade

Injeção Eletrônica 300×250
Sundance (300×250)
Brazillian Bass 300×250

Facebook

PLAYLIST

Trending

-->

Copyright © 2018 Phouse

Translate »
Injeção Pop Up