Rock in Rio no Chile

Chile deve ganhar sua própria edição do Rock in Rio

Roberto Medina, criador do festival, busca expandir a marca para o mercado sul-americano

Foto: Marcelo Theobald (Agência O Globo)/Reprodução

No último sábado, 05, o criador do Rock in Rio, Roberto Medina, a prefeita de Santiago, Karla Rubilar, e o empresário Felipe Araya assinaram no Rio de Janeiro uma carta de intenção para realizar uma edição do festival na capital chilena.

“Eu já avaliava que o Chile seria um país interessante para o Rock in Rio e, há pouco mais de um mês, fui contatado por um empresário do país interessado em levar o festival para lá”, disse Medina a O Globo. O empresário em questão é justamente Araya, representante da Rock Santiago, empresa que trabalhará em conjunto com a organização do festival na realização do evento.

Lisboa, Madri e Las Vegas também já receberam edições do RiR. Com os maiores índices de desenvolvimento da América do Sul, o Chile é visto como um mercado com uma demanda reprimida e que também seria capaz de atrair o público de mercados vizinhos (como Argentina e Peru). O evento deve rolar em outubro de 2021, logo após a edição brasileira, para aproveitar a agenda dos artistas.

+ LEIA TAMBÉM: Eleito o melhor show do 1º dia do Rock in Rio, Alok é confirmado para 2021

O projeto prevê uma parceria público-privada para a realização. Autoridades chilenas se comprometeram em ajudar na mediação com entidades locais e facilitar questões administrativas para a realização do rolê. Mónica Zalaquett, subsecretária de turismo do Chile (cargo equivalente ao de Ministra), também esteve na comitiva que visitou a estrutura do festival brasileiro para entender seu funcionamento.

A partir de agora, os organizadores passam a buscar espaços na capital chilena capazes de receber um evento desse porte para que, posteriormente, possa ser assinado um contrato definitivo para a realização do festival.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS