Solace Lançamentos

RÜFÜS DU SOL explora a dualidade em novo álbum

Trio australiano volta introspectivo e não menos dançante em "Solace"
* Por Felicio Marmo
** Edição e revisão: Flávio Lerner

Acabou a espera. O trio de ouro RÜFÜS DU SOL lançou nessa última sexta-feira, 19, seu terceiro álbum, por seu novo selo Rose Avenue. Intitulado Solace, o disco está disponível nas principais plataformas, apresentando nove faixas em 42 minutos.

Enquanto construiu sua marca a partir de melodias “felizes” e muita euforia nos dois primeiros discos de estúdio, a banda australiana se reinventou contemplando sonoridades mais etéreas, com se escuta em faixas como “Underwater” e “Another Life”. “Lost In My Mind” desacelera e, carregada de emoção, faz lembrar algo como o pós-dubstep de nomes como SBTRKT e Bonobo. O hit certamente ajuda a conferir uma nova dimensão pro som do RÜFÜS.

+ Cassian inaugura selo do RÜFÜS DU SOL com space disco etérea

+ Assista ao videoclipe de “No Place”, do RÜFÜS DU SOL

O trabalho mais introspectivo do trio australiano se deve ao próprio contexto no qual foi gravado, bem como à sua vontade de expressar letras que falam sobre lutas internas. “O registro é mais pessoal e vulnerável do que prevíamos. Tivemos alguns dos momentos mais incríveis no estúdio, assim como alguns dos momentos mais isolados e solitários. Esse contraste naturalmente influenciou o que estávamos escrevendo, e é por isso que o consolo é a nossa ode a encontrar a paz em um momento de aflição”, disse o baterista James Hunt no release do lançamento.

Ainda segundo o texto, o álbum de estreia da banda, Atlas, foi gravado na costa leste da Austrália, enquanto o segundo LP, Bloom, foi todo produzido em Berlim. Os ambientes colocam no disco um certo humor especial, e com Solace não é diferente. Gravado em Los Angeles, o disco não emana o brilho de Hollywood, mas o ponto mais baixo da cidade, assim como os espaços estéreis mas bonitos do deserto.

 

* Felicio Marmo é colaborador da Phouse.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS