apple-music-itunes-12-2-1204x642

Rumores falam sobre o fim do iTunes, mas Apple os desmentem

Foi divulgado pela Digital Music News nesta quarta-feira (11) que a Apple encerraria as atividades do iTunes nos próximos 4 anos. Conforme destacou, essa ação aconteceria por conta do serviço Apple Music ser uma grande tendência do mercado mundial de streaming, e o iTunes estar sofrendo queda nos números de downloads.

Assim como foi apresentado pelo veículo, haveria duas possibilidades de a Apple encerrar as atividades do iTunes. A primeira delas seria nos próximos 4 anos, por conta dos milhares de usuários que utilizam a plataforma. A segunda possibilidade seria mais drástica, podendo ser até 2018.

No mesmo dia em que essas informações vieram a público, o porta-voz da Apple, Tom Neumayer, disse à BuzzFeed News que não há possibilidade de a Apple retirar o iTunes do ar nos próximos dois anos, e que, portanto, a Digital Music News estaria equivocada ao divulgar essa informação.

Conforme destaca a Digital Music News, as fontes dessas informações insistiram em sigilo e exigiram que todas as conversas não fossem realizadas por e-mail ou qualquer meio escrito, para evitar compartilhamento e represálias por terem compartilhados discussões corporativas internas.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer ganhar 23 mil reais para montar o estúdio dos seus sonhos?

Se você é DJ e produtor musical não perca essa oportunidade.
Inscreva-se gratuitamente no Burn Residency 2019.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS