sbks

SBTKRT é o produtor mais excêntrico, melódico e incrível do ano

SBTRKT é aquele tipo de projeto que você escuta e se apaixona de cara. Com elementos da música eletrônica bem trabalhados, que envolve todo um misto de bateria e sintetizadores, as canções produzidas são uma experiência tão melódica que seus ouvidos viajam deliciosamente por esse trabalho. Dúvida? Então confira aqui:

Aaron Jerome é o nome do britânico por trás de tudo, o cara é uma figura a parte, por preferir chamar seu trabalho de “Projeto musical experimental”, nomeá-lo SBTRKT (que lê-se “SUBTRACT”) e ainda usar máscaras feitas por um diretor de arte que se apelida “Hidden Place”. Mantendo todo o foco no anonimato! Mas o rapaz faz questão de explicar à Phouse o porque gosta de ser assim.

“A ideia por trás da máscara é dar liberdade para a música. Quero que esqueçam da pessoa que está ali e apenas fiquem atentos ao poder musical dela…”

Em 2011 Aaron lançou seu primeiro álbum, depois de uma trilogia de EP’s, e naquele ano, o material que levava o nome do projeto SBTRKT e continha 13 faixas, tornou-se um dos lançamentos mais comentados do mercado e da mídia especializada. Se liga só de onde vieram os elogios:

“Um registro repleto de sentimento intenso. SBTRKT é magnifico!” – The Guardian

“O álbum de estreia do SBTKRT é misteriosamente intrigante e cheio de vocais com alma. Com certeza é um dos poucos grandes álbuns que saíram em 2011…” – Billboard

“Quem é SBTKRT? Quem são Sampha e Jessie Ware? Um grande álbum de estreia, como este, precisa ser todo desvendado…” – Rolling Stones

Uma das canções mais amadas do álbum é “Trials of the Past”, se liga!

Depois de todo esse sucesso, eis que neste ano ele lançou seu segundo álbum, chamado “Wonder Where We Land”. E o nível de melodia é duas vezes mais intenso e delicioso em quase todas as faixas. Talvez seja porque, ele todo é dedicado ao irmão de Jerome chamado Daniel, que faleceu em decorrência de câncer durante o processo de criação do material.

Mas o rapaz prefere não tocar neste assunto e quando perguntado sobre todo o trabalho por trás da sonoridade de “Wonder Where We Land”, ele apenas explica:

“Muitas das minhas coisas instrumentais antes visavam principalmente DJs, e eu gostava de imaginar todos tocando minhas músicas. Mas hoje em dia, eu quero fazer mais do que mostrar a música em diferentes formatos. Quero poder criar sem seguir um padrão como todos fazem. Mas isso ás vezes é difícil, porque geralmente as pessoas não se dão conta de que os verdadeiros artistas devem quebrar as regras e fazer o que diabos eles gostam… Por isso eu encaro esse meu álbum como meu maior erro e também meu maior acerto. Nele tem todo meu amor e sentimento exposto, algo burro de se cometer quando grande parte dos ouvidos está ligado no sucesso fake…”

O primeiro single do material é excelente e meio que já deixa claro toda essa liberdade produtiva que o artista faz questão de buscar. A faixa se chama “NEW DORP. NEW YORK” e o clipe apresenta uma espécie de raposa mitológica criada para arte de capa do álbum, e que está presente em todo o cenário das novas apresentações. Confira:

SBTRKT era uma das atrações confirmadas para duas edições do Lollapalooza que acontecerá no Brasil e na Argentina , mas, a produção anunciou hoje o cancelamento de sua apresentação no festival por questões de agenda.

Pra finalizar, confira mais uma de suas belas faixas:

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS