maxresdefault

SBTKRT prepara novo álbum e acusa Disclosure de plagiar suas idéias

O britânico Aaron Jerome é o grande artista por trás do projeto SBTKRT, um dos mais aclamados da critica e dos principais festivais undergrounds do mundo. Com alguns EPs e dois álbuns lançados, o cara acaba de entrar em uma treta com o duo Disclosure dos irmãos Howard.

Simplesmente Aaron acusa os rapazes de copiar suas idéias de conceitos artísticos. Para quem não sabe, no projeto SBTKRT, ele esconde seu rosto com mascaras tribais criadas por uma conceituada marca.

A treta começa quando você comparar os dois primeiros álbuns do SBTKRT, que leva o nome do projeto e do Disclosure que é o premiado álbum “Settle”.

Em ambas as capas os artistas escondem seus rostos, e na Jerome em uma entrevista disse:

“Esse conceito de anonimato é para que as pessoas esqueçam o artista ali e apenas se concentre na música…”

sbtrktdisclosure

Logo meses depois, os irmãos Howard responderam algo no mesmo estilo, como se usasse o famoso “recorta” e “cola”.

Aí se não bastasse, o Disclosure anunciou recentemente o lançamento de seu novo álbum “Caracal”, que consiste em ser e ter um felino na capa. Coisa que SBTKRT usou para lançar o seu segundo álbum “Wonder Where We Land”, e a resposta sobre o conceito visual foi:

“Usar um felino na capa representa liberdade porque se você tem a oportunidade de ver como eles são na natureza você percebe a grandeza, e a intensidade que eles imperam… Esse é mais ou menos o tipo de música que busco e quero sempre fazer. Libertadora!”

sbtrkt-wonder-where-we-land-lp-streamCaracal Disclosure

Então, os irmãos Howard ao falar do novo álbum, utilizaram muitas expressões de liberdade, intensidade e descreveu algo parecido sobre a arte de seu novo álbum, que chega as lojas dia 25 de Setembro.

Ou seja, essa treta ainda deve render! Já que Aaron Jerome disse que espera que eles continuem assim se inspirando nele e ganhando prêmios com suas idéias. Já os irmãos Howard ainda não responderam ou comunicaram nada sobre essas coincidências.

SBTKRT já trabalha em seu terceiro álbum, e até já lançou o primeiro single do novo material. A ótima faixa “Relics”, vem ouvir!

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer ganhar 23 mil reais para montar o estúdio dos seus sonhos?

Se você é DJ e produtor musical não perca essa oportunidade.
Inscreva-se gratuitamente no Burn Residency 2019.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS