Selvagem

Por voo solo, DJ deixa conceituado projeto de São Paulo

Millos Kaiser explica por que decidiu deixar a Selvagem

A Selvagem, um dos principais núcleos de disco, house, música brasileira e sons mais orgânicos do underground paulistano, está sofrendo sua principal transformação desde o surgimento do projeto, que começou como uma festa no Paribar, em 2011, e também passou a representar duo homônimo, formado pelos DJs Millos Kaiser e Trepanado.

Isto porque Kaiser resolveu sair do esquema para seguir carreira solo. Assim, a dupla vira uma bela memória de incontáveis sets pelo Brasil e pelo mundo, enquanto a festa e a label criada por eles — a Selva Discos — seguem rolando, mas agora sob comando exclusivo de Augusto Olivani, o Trepanado.

Ao Alataj, Millos explicou as razões que motivaram sua decisão. “Os motivos são artísticos e criativos apenas. Com os anos de Selvagem, fomos naturalmente moldando nossos estilos enquanto DJs e chegou uma hora em que passei a conceber com mais clareza que tipo de DJ eu queria ser, o que eu queria tocar e, tão ou mais importante que isso, o que eu não queria tocar”, respondeu.

“Foi um processo solitário de busca de identidade e saí dele com essa vontade de tocar as ‘minhas’ coisas, do meu jeito. Na paralela, estava um pouco cansado de produzir festas para 1000, 1500 pessoas — um formato que fomos meio empurrados a seguir por conta das circunstâncias burocráticas de São Paulo, mas que não me agrada muito nem como produtor nem como frequentador, tirando raras exceções. Em tempo: eu e Augusto continuamos amigos e ele segue sendo um dos meus DJs preferidos.”

O DJ também gravou seu primeiro set como Millos Kaiser ao portal (ouça acima) e revelou detalhes de sua turnê europeia em março. Você pode conferir a matéria completa aqui.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS