Set no espaço

Veja como foi o primeiro DJ set feito no espaço

O astronauta Luca Parmitano atacou de DJ a bordo da Estação Espacial Internacional

Em junho, você leu aqui sobre a nova empreitada da BigCityBeats com a Agência Espacial Europeia, que levaria um astronauta para tocar no espaço. O evento aconteceu ontem, quando Luca Parmitano foi o responsável pelo primeiro DJ set realizado fora do Planeta Terra.

Treinador pelo DJ alemão Le Shuuk, o astronauta italiano mandou um pequeno set de menos de dez minutos de duração a bordo da Estação Espacial Internacional, realizado em um software em um iPad. A apresentação foi transmitida ao vivo para os presentes no WORLD CLUB DOME Cruise Edition — cruzeiro de música eletrônica que segue em alto mar até esta sexta-feira, e que conta com atrações como Dimtri Vegas & Like MikeDon DiabloLost Frequencies e Timmy Trumpet.

Antes de começar, Parmitano contou uma história sobre quando se deu conta de que o mundo possuía duas linguagens universais: a matemática e a música, e que por isso mandar o primeiro set diretamente de uma estação espacial era extremamente simbólico. Depois, se arriscou em umas músicas e inclusive tirou onda tocando de lado e de cabeça para baixo. Assista:

É… digamos que como DJ, Luca Parmitano é um ótimo astronauta.

+ LEIA TAMBÉM: Diretamente do espaço, astronauta toca sintetizador em show do Kraftwerk

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS