lançamentos Flying By Candelight
Phouse Staff

Phouse Staff

Treta na Austrália: polícia é acusada de abuso de poder por ação antidrogas em show do Above & Beyond

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Frequentadores do show se revoltam com estratégia policial antidrogas

Ravers de Sidney, na Austrália, estão acusando a polícia de abuso de poder em razão da medida antidrogas para o show do Above & Beyond neste sábado, dia 09. A polícia da cidade divulgou uma advertência para quem for a apresentação, alegando que os frequentadores identificados pelos cães farejadores seriam expulsos. A ação afeta não só aqueles na posse de drogas, mas também os que tiveram contato com substâncias ilícitas recentemente.

Agora, diversos frequentadores estão criticando a tolerância zero da medida, e já existe até uma liminar judicial para impedir que ela aconteça. O clima pesou devido a polícia dizer que “se um cachorro farejador fizer uma indicação, será negada a entrada [no show]”.

+ Polícia australiana terá forte ação antidrogas em show do Above & Beyond

De acordo com matéria do YourEDM, três pessoas já entraram com ação contra a polícia. Ao jornal australiano The New Daily, um homem de 27 anos chamado Tom Raue também pretende entrar com liminar na Suprema Corte para impedir o que ele chama de “exagero” policial. Ele destacou que os cães podem se equivocar, causando constrangimento. “Os policiais vão te deixar completamente nu. Eles levantarão seus seios ou seu saco escrotal, farão você se curvar e acender uma tocha em todas as suas cavidades”, alegou.

David Shoebridge, da instituição judicial NSW Greens MLC, disse também que esse tipo de estratégia policial viola as liberdades civis e pode até ser ilegal. Segundo ele, a medida “envolve punição na ausência de qualquer delito”; e pessoas podem ser lesadas injustamente ao perderem dinheiro gasto no ingresso junto com o acesso ao show. “Agora as pessoas estão enfrentando a perspectiva de ter seus ingressos rasgados por causa de um programa falhado de cão farejador”.

Por outro lado, o ministro da Polícia, Troy Grant, disse ao jornal australiano que a abordagem com cães tem o apoio da Sydney Showgrounds, que realiza o show do Above & Beyond. 

+ CLIQUE AQUI para ler mais notícias sobre o Above & Beyond

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer ganhar 23 mil reais para montar o estúdio dos seus sonhos?

Se você é DJ e produtor musical não perca essa oportunidade.
Inscreva-se gratuitamente no Burn Residency 2019.