Sightseer

Conheça Sightseer, brasileiro que despontou no Top 5 de big room do Beatport

Neto Silva vive em Portugal há quatro anos, e chegou ao quinto lugar no chart com "Blow My Mind"

Poucos perceberam, mas no último domingo, dia 17, pintou uma track de um brazuca no top 5 de bigroom do Beatport. Trata-se de “Blow My Mind”, do embrionário projeto Sightseer. A faixa também atingiu o primeiro lugar da label pela qual foi lançada na plataforma, a Less Is More, do português Diego Miranda, e segue na lista das mais ouvidas do gênero.

Neto Silva — nome por trás do Sightseer — nasceu em Minas Gerais em 1985, estudou Engenharia e Administração no Espírito Santo e depois viveu um tempo nos Estados Unidos. Mais tarde, se mudou para Lisboa, Portugal, onde vive até hoje. Discotecando desde 2006, há dois anos o brasileiro começou a estudar produção musical na escola lusitana ProDJ, e passou a investir na carreira.

Sightseer
Foto: Screenshot

Silva conta que, quando jovem, ainda no Brasil, ganhou um walkman com fitas cassete cheias de músicas eletrônicas, que o fizeram se apaixonar pelo gênero, despertaram seu talento e mudaram sua vida. Hinos de Tiësto, como “Adagio For Strings” e “Just Be”, estavam entre essas músicas, o que lhe fez se tornar um grande fã do holandês. Axwell, Avicii e Alok também estão entre as suas referências. 

Nos seus sets, Sightseer diz ter o objetivo de proporcionar ao público as mesmas sensações que teve ao ver e ouvir os seus ídolos na música, com entrega total e muita energia. Já nas produções, pretende seguir uma linha de EDM e future bass. Para seu próximo lançamento, nos adiantou que pretende mandar um EDM com vocal de funk carioca.

Confira abaixo a track que lhe garantiu lugar no chart do Beatport:

Matheus Mariano é colaborador da Phouse.

LEIA TAMBÉM:

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS