Semana Internacional de Música de São Paulo

Quinta edição da Semana Internacional de Música de São Paulo começa hoje

Reunindo palestras, debates, workshops, shows, festas e networking, o SIM SP promove cinco dias de uma vasta programação de atividades

Nesta noite, a partir das 21h, na Casa Natura Musical, teremos a abertura de mais uma edição da Semana Internacional de Música (SIM) de São Paulo. Presente na agenda cultural da capital desde 2013, o SIM reúne a cada final de ano inúmeros expoentes do mercado da música nacional e internacional para dias de festas, conversas, palestras e debates sobre os mais variados aspectos e nichos da indústria.

Abrindo nesta quarta-feira, 06, com shows de Ava Rocha, DJ Donna, e Jard Macalé, o SIM 2017 rola até o domingo, dia 10, com diversas palestras, workshops, showcases, exposições, mostras audiovisuais e encontros profissionais espalhados em cerca de 30 lugares da cidade.

O grosso da programação, entretanto, ocorre entre os dias 07 e 09, na chamada “Convention”, quando as salas do Centro Cultural São Paulo receberão mais de 50 painéis. Ali, o novo mercado da música será discutido em encontros que visam conectar os agentes do mercado e estimular novas parcerias.

+ Festas, networking e depoimentos: o ADE 2017 pelo olhar da Phouse

As palestras incluem temas de inovação e tecnologia, como culturas digitais, startups de música, políticas públicas e empreendedorismo — além de temas regionais como “O que é que a Bahia tem?” e “¡Viva México! O mercado musical de uma potência latino-americana”. Expoentes dos bastidores da cena eletrônica nacional, como Claudia Assef e Monique Dardenne (WME), também estarão presentes, respectivamente, com os painéis “Por elas e pra elas. Os festivais das mulheres” e “A importância dos prêmios de música”.

+ Fundador do BRMC fala sobre mudança para SP e os 10 anos da conferência

Outro destaque da programação é o SIM Live, que, dividindo-se em 15 casas de shows, traz 27 artistas e bandas para apresentações de 20 minutos, criando uma atmosfera de festival no ambiente. O evento traz uma ampla variedade de sonoridades trazidas por artistas do Brasil e de fora, como Emily Dust, da Radar Radio de Londres, o DJ francês Acid Arab e expoentes brazucas como Bad$ista, Sants, Viní, o rapper Blackout e a banda Macaco Bong.

Você pode conferir a programação completa no site oficial.

LEIA TAMBÉM:

SIM São Paulo anuncia parte das conferências da edição 2016

Dekmantel São Paulo 2018 revela divisão de datas de seu lineup diurno

História e cultura da música eletrônica: Camilo Rocha ministra curso em SP

Monique Dardenne: abrindo portas pras mulheres na música, sem mimimi

EXCLUSIVO: Claudia Assef confirma nova edição de “Todo DJ Já Sambou”

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS