SINTETIZADORES

São Paulo tem exposição de sintetizadores brasileiros até o fim de abril

Red Bull Music Pulso traz mostra sobre os synths construídos pelo músico Arthur Joly

Desde a última terça-feira (03), o Red Bull Station, em São Paulo, está recebendo uma exposição sobre os sintetizadores de Arthur Joly, músico e produtor paulistano famoso por criar seus próprios instrumentos. A mostra faz parte da programação do Red Bull Music Pulso 2018, que retorna com suas palestras, workshops e shows depois de um ano de hiato.

Em cartaz até o dia 28 de abril, a chamada “Recosynth” expõe diversos dos synths da extensa coleção do artista, além de vídeos de performances ao vivo, músicas criadas com os equipamentos e exibição do documentário Out of Frame — Arthur Joly, que conta a história do peculiar protagonista. O doc foi produzido pela Red Bull TV e lançado em dezembro (e pode ser assistido no site da Red Bull TV).

Detalhe de um dos synths exibidos na Recosynth (Foto: Felipe Gabriel/Red Bull Content Pool)

“Músico autodidata e DIY, Joly construiu seu primeiro instrumento no fim dos anos 2000. Apaixonado por música eletrônica desde criança, ele comprou placas para montar uma pequena drum machine pela internet e, em pouco tempo, criar máquinas do zero virou seu principal hobby. Não à toa, já ostentou uma coleção que chegou a contar com mais de 70 sintetizadores, todos amontoados em seu estúdio”, diz o release de imprensa do evento.

“Para ‘Recosynth’, Joly escolheu nove synths, cada um com uma peculiaridade. […] Um dos destaques é o The Groove Synth Machine, sintetizador criado em 2017 para ser uma estação de produção musical capaz de registrar as criações direto em um disco de vinil, o único do mundo com essa característica. Já o Recodrum é um synth inédito, finalizado para a mostra e inspirado em uma das baterias eletrônicas clássicas que o músico mais ama, a Roland TR 808.”

Até o final deste mês, portanto, a exposição abre entre terças e sextas, das 11h às 20h, e nos sábados, das 11h às 19h. A entrada é gratuita.

LEIA TAMBÉM:

Sintetizadores fabricados no Brasil já são uma realidade

Faça um tour em 360º pelo museu japonês da Roland

No “dia 808”, Roland relança a clássica máquina que batizou a data

Feliz nove-zero-nove — o dia da lendária drum machine TR-909

Museu nos Estados Unidos tem exposição com obras do Burning Man

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer ganhar 23 mil reais para montar o estúdio dos seus sonhos?

Se você é DJ e produtor musical não perca essa oportunidade.
Inscreva-se gratuitamente no Burn Residency 2019.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS