História da música eletrônica
Leandro Suntaque

Leandro Suntaque

Sintetizadores fabricados no Brasil já são uma realidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Não é novidade que o Brasil possui grandes produtores de música eletrônica e que a cada dia que passa mais e mais nomes surgem trazendo algo novo para os amantes do gênero.

Para produzir algo de qualidade o artista precisa, entre muitas outras coisas, de um equipamento que atenda suas necessidades de criação. Sem dúvida o dispositivo mais usado no ramo da música eletrônica é o sintetizador, um instrumento musical eletrônico projetado para produzir sons gerados através da manipulação direta de correntes elétricas (sintetizador analógico).

Desde os anos 1960 temos visto o aparelho no país, porém, apenas há alguns anos atrás ele passou a ser fabricado aqui. O jornal Folha de São Paulo publicou uma matéria citando os pioneiros na comercialização desse instrumento, o guitarrista e produtor musical, Arthur Joly, Vinicius Brazil, da V Brasil, e Paulo Santos da EMW (Eletronic Music Works).

De acordo com profissionais ouvidos pela reportagem, apenas Paulo, Vinicius e Joly produzem para venda os módulos para sintetizadores no Brasil, mas muitos outros também o fazem apenas por hobby. Os equipamentos custam entre R$ 600,00 a R$ 6.000,00

Não é de hoje que produtores nacionais sonham em ter sintetizadores fabricados no Brasil. A cena atual é bem promissora e já é possível utilizar instrumentos eletrônicos de qualidade feitos aqui mesmo.

Nunca teve a oportunidade de usar um sintetizador? Divirta-se com esse simulador que o Google fez em homenagem ao 78º aniversário de Robert Moog, inventor do sintetizador Moog, um dos mais famosos do mundo. 

Saiba mais:

Via: Folha

10 MÚSICAS ESSENCIAIS QUE USAM A ENGENHOCA

Essa lista foi retirada da matéria original publicada no Jornal Folha de São Paulo

1. Autobahn (Kraftwerk, 1977

2 – From Here to Eternity (Giorgio Moroder, 1977)

3- I Feel Love ( Donna Summer, 1977)

4 – Cars (Gary Numan, 1979)

5 – Chariots of Fire (Vangelis, 1981)

6 – Planet Rock (Afrika Bambatta, 1982)

7 – Blue Monday (New Order, 1983)

8 – Humming (Portishead, 1997)

9 – Giorgio by Moroder (Daft Punk, 2013)[

10 – Inspector Norse (Todd Terje, 2014)

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer ganhar 23 mil reais para montar o estúdio dos seus sonhos?

Se você é DJ e produtor musical não perca essa oportunidade.
Inscreva-se gratuitamente no Burn Residency 2019.