fbpx

Skazi conta como acabou junto com NERVO em nova versão de “Faded”

Encontro inusitado ou feitos um para o outro? Os ídolos da música eletrônica internacional juntaram-se em cover de hit do ZHU — e deve vir mais por aí!
* Edição e revisão: Flávio Lerner

Poucas coisas são mais globalizadas do que o lançamento das irmãs australianas do NERVO, em colaboração com o israelense Skazi, numa releitura para o sino-americano ZHU, lançado pela gravadora holandesa Spinnin’ Records, graças a um encontro entre eles no Chipre.

A faixa original de ZHU atingiu o topo das paradas nos Estados Unidos e no mundo, e chegou a ser nomeada ao Grammy em 2014. Mais recentemente (como você já tinha visto na Phouse),”Faded” ganhou um cover dos dois super astros da música eletrônica, que inclui novas letras e o vocal inconfundível do NERVO, com direito a videoclipe e tudo mais.

Trata-se de uma parceria interessante entre os dois projetos, que resultou numa música com suaves vocais melancólicos perfeitamente equilibrados com acordes de baixo pulsantes, ritmos agitados e sintetizadores poderosos.

De passagem pelo Brasil, Skazi, representado pela Infinite Music, trocou uma ideia breve com este colunista sobre os bastidores da collab. Leia abaixo!

Videoclipe foi dirigido por Moran Kariv

Como começa a história entre NERVO e Skazi?

Bem, eu já tinha notado que as meninas do NERVO estavam tocando minhas tracks desde 2018, mais ou menos. Tocaram no EDC Orlando, no Mainstage do Tomorrowland, no Balaton Sound, na Hungria, e basicamente em todos os principais eventos nesse período.

Aí, dia desses, nos conhecemos em nosso club favorito no Chipre — o Guaba, que é muito bom para festas de música eletrônica e recebe os principais artistas da cena. Ali, um relacionamento forte foi criado, e com ele a ideia de produzir “Faded” juntos, que depois foi filmada em Israel em um dia bem longo de gravações.

Por que refazer o hit do ZHU?

Eu gosto muito da música original feito pelo ZHU, e as NERVO também gostam. O que é mais interessante é que nós adicionamos uma nova letra. Assim, não produzimos apenas um cover, mas adicionamos toda uma nova seção à faixa, o que nos conectou ainda mais com a música, as letras e todo o significado para nós.

Skazi fez uma set especial para a Rede Atlântida e promoveu a estreia de “Faded” nas rádios brasileiras

Tem mais colaborações entre NERVO e Skazi a caminho?

Com certeza! Quando começamos a trabalhar na produção de “Faded”, simultaneamente iniciamos também outra faixa. Mais informações em breve!

O videoclipe que vocês fizeram para “Faded” é muito legal! Deve ter sido divertido gravá-lo! Como foi fazer toda essa produção no deserto?

Esse vídeo nasceu depois de uma missão especial entre nós e os nossos times. Primeiro, escolhemos Israel como o local mais especial e a locação certa para essa música e esse tipo de projeto. Depois, os times entraram em ação para liberar uma data em comum nas nossas agendas e termos 24 horas para fazer essa mágica acontecer. 

Nós fizemos tudo, de cabo a rabo, em 20 horas. Como cenários, escolhemos o Mar Morto, por ser o ponto mais baixo da superfície terrestre, e a caverna de Beit Guvrin, por ser um local de uma história muito antiga. Além disso, há ainda mais um local, mas este vamos deixar em segredo…

Foi uma experiência muito prazerosa, mas também cansativa gravar o vídeo. O que importa é que estamos muito felizes com o resultado final!

* Nazen Carneiro assina a coluna LIFT OFF na Phouse.

LEIA TAMBÉM:

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.