Sónar 25 anos

Sónar vai comemorar 25 anos mandando música para o espaço

A ideia é enviar músicas de artistas como Nina Kraviz e Laurent Garnier a outro Sistema Solar, em uma tentativa de comunicação com alienígenas

Em 2018, o conceituado festival espanhol Sónar vai trazer uma série de celebrações especiais para comemorar seus 25 anos de existência. E uma dessas atividades é bem inusitada e bem Sónar: mandar música para o espaço sideral, “em uma tentativa de contato com civilizações alienígenas”.

Em junho, o chamado Sónar Calling vai compilar sons criados por 33 artistas próximos ao festival — como Nina Kraviz, Kerri Chandler, Fatima Al Qadiri, Soichi Terada e Laurent Garnier e mandar essas composições para um planeta que orbita em torno da estrela Luyten, fora do nosso Sistema Solar. O público também está convidado a enviar sons, dentre os quais, três serão selecionados para entrar na brincadeira.

Tudo sairá de uma base da European Incoherent Scatter Scientific Association (EISCAT), próxima à cidade de Tromsø, na Noruega, de onde já foram enviados sons para o mesmo local no mês passado. O destino final fica a exatos 12,4 anos-luz da Terra, e foi escolhido porque pesquisas revelaram que em 25 anos pode haver uma resposta.

O projeto tem parceria com o METI International e o Institute for Space Studies of Catalonia (IEEC). Você pode conferir mais informações no site oficial.

“Não há melhor maneira de comemorar os 25 anos do Sónar do que mandando música para extraterrestres”

LEIA TAMBÉM:

Papos com Justice e Vitalic, calor e planos futuros; como foi o Sónar 2017

Nina Kraviz lança faixa nova depois de quatro anos

Goldie reforça a tese de que membro do Massive Attack é Banksy

Como foi o primeiro Dekmantel em São Paulo

Plusnetwork, Entourage, Lula, Bolsonaro e a guerra de egos na cena eletrônica

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer ganhar 23 mil reais para montar o estúdio dos seus sonhos?

Se você é DJ e produtor musical não perca essa oportunidade.
Inscreva-se gratuitamente no Burn Residency 2019.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS