Sónar surpreende com incrível experiência 3D para a próxima edição

Neste ano, os frequentadores do evento terão acesso a uma nova viagem sensorial

Faltam menos de duas semanas para o Sónar, um dos festivais mais conceituados do planeta. Quem já está com passagens e ingressos comprados já pode ficar com as expectativas lá em cima, pois a organização revelou algumas novidades bem especiais que o festival irá executar neste ano.

Além do lineup com big names como Underworld, Four Tet, Dixon, Paul Kalkbrenner, Amelie Lens e Disclosure, o público poderá viver uma experiência imersiva em 3D através de apresentações audiovisuais de tirar o fôlego — tudo isso através de uma “cápsula 360º”, que deixará os espectadores rodeados por imagens e sons (você pode conferir um teaser aqui).

O espaço terá 19 metros de diâmetro e contará com a curadoria do Sónar+D, focado especialmente em tecnologia. Entre os projetos, está Nebulae, da artista francesa Joanie Lemercier, que irá traçar uma viagem ao redor do cosmos, explorando galáxias, constelações e eventos cósmicos hipnotizantes, além de projetos de outros artistas baseados em temas como percepções do real e irreal e Inteligência Artificial.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Outro que chama bastante atenção é o Factors que, segundo sua própria descrição, “cria algoritmos matemáticos complexos gerando estruturas e movimentos únicos que se traduzem em paisagens abstratas”. Assim, o objetivo não é criar uma interação entre a música e as imagens, mas “evocar sentimentos dissociativos que brincam com a percepção humana”.

O Sónar rola entre os dias 18 e 20 de julho, em Barcelona. Confira o lineup completo:

MAIS LIDAS DA SEMANA