Soul.Set
Jamie 3:26 é a principal atração do aniversário da conceituada festa paulistana

A Soul.Set é uma dos pontos de encontros tradicionais da cena brasileira para quem curte house music classuda, groovada e quente. Ao longo dos últimos sete anos, a festa capitaneada por Thiago Guiselini vem apresentando uma curadoria super selecionada, chegando a trazer nomes como Ron Trent, Joe Claussell, Atjazz, Metro Area, Rainer Trüby, Andrés, Mark Farina e DJ Spinna — sempre em locações versáteis, algumas delas inéditas, na principal metrópole urbana do país.

Mais do que medalhões do estilo, a curadoria da festa preza por artistas capazes de criar uma atmosfera própria com suas apresentações, e por isso a escolha do próximo headliner cai como uma luva. Neste sábado, a festa comemora seu sétimo aniversário com Jamie 3:26, um dos relativamente novos — mas não menos relevantes — projetos da cena atual de Chicago.

O Chicago house é um daqueles estilos clássicos e frequentemente mencionados. A cena de Chicago atual segue quente como a sua conterrânea Detroit — que também é conhecida por um estilo sonoro que lhe precede uma certa fama e faz com que as duas metrópoles sejam constantemente comparadas. São figuras como Jamie 3:26, ao lado de outras como a Black Madonna, que estão renovando tanto o estilo quanto a cena da cidade americana por meio de novas referências e propostas estilísticas.

Quando um estilo musical é elevado ao nível de referência máxima como o Chicago house foi, é normal que os produtores atuais tenham certo receio de experimentar com o que já foi feito. Não é o caso de Jamie, que combina as origens musicais da sua cidade com elementos da disco music, do R&B, do soul e do nu-jazz.

O primeiro release oficial do projeto veio em 2012: um remix para a compilação Stars in Your Eyes, da Mixed Signals Music. Desde então, já lançou singles e remixes em diversas gravadoras, fechando muitas parcerias frutíferas. Ele ainda não tem nenhum EP ou álbum solo, e é nítido que sua identidade musical, apesar das referências históricas, ainda está em construção.

Essa sensação orgânica de aprofundamento musical que é ver um artista se descobrindo na pista é comum para artistas nacionais, mas é raro um artista internacional “fora dos padrões” em gigs pelo Brasil. Assistir a esse set de Jamie 3:26, portanto, pode vir a ser uma oportunidade única para o público brasileiro observar o florescer de um estilo já consagrado que continua se reinventando à medida que novas figuras entram na cena.

Ao lado dele e do boss Thiago Guiselini, estarão nesta Soul.Set os DJs brasileiros Kaká Franco e TYV (da Gop Tun). Você pode conferir mais informações na página do evento.

LEIA TAMBÉM:

O legado de David Mancuso; como um homem e seu loft inventaram a cultura clubber

Receba novidades no e-mail

Receba o melhor da Phouse em seu email!

:::. ALEATÓRIAS / LEIA TAMBÉM

Assista a sets do EDC Las Vegas 2019

Tiësto, Steve Aoki, Gareth Emery e outros nomes subiram seus sets no YouTube

Camboriú será palco do 1º BURN Residency Showcase de 2019

Rolê será feito em parceria com a Seas, no Espaço Garden

4 anos de Tomorrowland Brasil: relembre esse rolê histórico

Festival desembarcou no país nos três primeiros dias de maio de 2015, e teve bis em 2016

Vintage Culture rechaça boatos sobre tentativa de suicídio

Sócio da Privilège também desmentiu os rumores: “As pessoas são maldosas e acreditam em fake news”

Binaryh lança “Ophidian”, seu segundo EP pela Nin92wo

Com remix de Danny Oliveira, release saiu nesta terça-feira (07)

JØRD inicia nova fase da carreira com “So Wrong”

Som é considerado o lançamento mais importante de JØRD até hoje

Time Warp anuncia nova edição em São Paulo

Segundo evento no Brasil fará parte da comemoração de 25 anos da label alemã

Fã disponibiliza 1º show da nova tour do Swedish House Mafia

Primeira data na Tele2 Arena pode ser conferida na íntegra

DJ e empresário de sucesso: conheça o trabalho de Rishi Patel

Rishi é DJ e um dos nomes à frente da Plus Eight Equity Partners

Techno pesado: ouça “Old Norse”, novo EP do produtor brasileiro Spuri

EP saiu nesta segunda-feira (29), pela Prisma Techno