Soul.Set
Jamie 3:26 é a principal atração do aniversário da conceituada festa paulistana

A Soul.Set é uma dos pontos de encontros tradicionais da cena brasileira para quem curte house music classuda, groovada e quente. Ao longo dos últimos sete anos, a festa capitaneada por Thiago Guiselini vem apresentando uma curadoria super selecionada, chegando a trazer nomes como Ron Trent, Joe Claussell, Atjazz, Metro Area, Rainer Trüby, Andrés, Mark Farina e DJ Spinna — sempre em locações versáteis, algumas delas inéditas, na principal metrópole urbana do país.

Mais do que medalhões do estilo, a curadoria da festa preza por artistas capazes de criar uma atmosfera própria com suas apresentações, e por isso a escolha do próximo headliner cai como uma luva. Neste sábado, a festa comemora seu sétimo aniversário com Jamie 3:26, um dos relativamente novos — mas não menos relevantes — projetos da cena atual de Chicago.

O Chicago house é um daqueles estilos clássicos e frequentemente mencionados. A cena de Chicago atual segue quente como a sua conterrânea Detroit — que também é conhecida por um estilo sonoro que lhe precede uma certa fama e faz com que as duas metrópoles sejam constantemente comparadas. São figuras como Jamie 3:26, ao lado de outras como a Black Madonna, que estão renovando tanto o estilo quanto a cena da cidade americana por meio de novas referências e propostas estilísticas.

Quando um estilo musical é elevado ao nível de referência máxima como o Chicago house foi, é normal que os produtores atuais tenham certo receio de experimentar com o que já foi feito. Não é o caso de Jamie, que combina as origens musicais da sua cidade com elementos da disco music, do R&B, do soul e do nu-jazz.

O primeiro release oficial do projeto veio em 2012: um remix para a compilação Stars in Your Eyes, da Mixed Signals Music. Desde então, já lançou singles e remixes em diversas gravadoras, fechando muitas parcerias frutíferas. Ele ainda não tem nenhum EP ou álbum solo, e é nítido que sua identidade musical, apesar das referências históricas, ainda está em construção.

Essa sensação orgânica de aprofundamento musical que é ver um artista se descobrindo na pista é comum para artistas nacionais, mas é raro um artista internacional “fora dos padrões” em gigs pelo Brasil. Assistir a esse set de Jamie 3:26, portanto, pode vir a ser uma oportunidade única para o público brasileiro observar o florescer de um estilo já consagrado que continua se reinventando à medida que novas figuras entram na cena.

Ao lado dele e do boss Thiago Guiselini, estarão nesta Soul.Set os DJs brasileiros Kaká Franco e TYV (da Gop Tun). Você pode conferir mais informações na página do evento.

LEIA TAMBÉM:

O legado de David Mancuso; como um homem e seu loft inventaram a cultura clubber

Receba novidades no e-mail

Receba o melhor da Phouse em seu email!

:::. ALEATÓRIAS / LEIA TAMBÉM

Dre Guazzelli entrevista Bruno Martini

Influência do pai, Disney, “Hear Me Now”, parcerias de peso e palinha no estúdio marcam esta edição

Swedish House Mafia anuncia gig em Ibiza

Anúncio foi feito nos stories do Instagram

Grande operação policial em bar prende Gabe no Rio de Janeiro

Cinco pessoas, entre elas o DJ, foram algemadas e conduzidas à delegacia de Rio das Ostras

Suposta versão final de faixa de Avicii vaza na web

Música pode vir a ser lançada em álbum póstumo do produtor sueco

Quarto round: Tomorrowland revela mais 15 nomes

De Alison Wonderland e Zeds Dead a Eric Prydz e Nina Kraviz

Justice, Silk City e Mura Masa levam Grammy para casa

Artistas foram os nomes premiados pelo lado da dance music nessa edição

Os 4 singles que antecedem o novo álbum de ILLUSIONIZE

“X” está previsto para o começo de fevereiro

Bloco de música eletrônica terá seu próprio trio elétrico neste Carnaval

Unidos do BPM vai atuar em São Paulo e em Brasília

Tiësto promove música inédita de Vintage Culture

DJ publicou uma palinha de seu show no Instagram

Produtor brasileiro de tech house tem atraído holofotes com seu trabalho

Na ativa há mais de 15 anos, Gabriel Evoke tem crescido gradativamente