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Soul.Set comemora sete anos com novo talento de Chicago

Phouse Staff

Publicado em

14/03/2018 - 17:00
Soul.Set
Edição da festa Soul.Set, em São Paulo
Jamie 3:26 é a principal atração do aniversário da conceituada festa paulistana

A Soul.Set é uma dos pontos de encontros tradicionais da cena brasileira para quem curte house music classuda, groovada e quente. Ao longo dos últimos sete anos, a festa capitaneada por Thiago Guiselini vem apresentando uma curadoria super selecionada, chegando a trazer nomes como Ron Trent, Joe Claussell, Atjazz, Metro Area, Rainer Trüby, Andrés, Mark Farina e DJ Spinna — sempre em locações versáteis, algumas delas inéditas, na principal metrópole urbana do país.

Mais do que medalhões do estilo, a curadoria da festa preza por artistas capazes de criar uma atmosfera própria com suas apresentações, e por isso a escolha do próximo headliner cai como uma luva. Neste sábado, a festa comemora seu sétimo aniversário com Jamie 3:26, um dos relativamente novos — mas não menos relevantes — projetos da cena atual de Chicago.

O Chicago house é um daqueles estilos clássicos e frequentemente mencionados. A cena de Chicago atual segue quente como a sua conterrânea Detroit — que também é conhecida por um estilo sonoro que lhe precede uma certa fama e faz com que as duas metrópoles sejam constantemente comparadas. São figuras como Jamie 3:26, ao lado de outras como a Black Madonna, que estão renovando tanto o estilo quanto a cena da cidade americana por meio de novas referências e propostas estilísticas.

Quando um estilo musical é elevado ao nível de referência máxima como o Chicago house foi, é normal que os produtores atuais tenham certo receio de experimentar com o que já foi feito. Não é o caso de Jamie, que combina as origens musicais da sua cidade com elementos da disco music, do R&B, do soul e do nu-jazz.

O primeiro release oficial do projeto veio em 2012: um remix para a compilação Stars in Your Eyes, da Mixed Signals Music. Desde então, já lançou singles e remixes em diversas gravadoras, fechando muitas parcerias frutíferas. Ele ainda não tem nenhum EP ou álbum solo, e é nítido que sua identidade musical, apesar das referências históricas, ainda está em construção.

Essa sensação orgânica de aprofundamento musical que é ver um artista se descobrindo na pista é comum para artistas nacionais, mas é raro um artista internacional “fora dos padrões” em gigs pelo Brasil. Assistir a esse set de Jamie 3:26, portanto, pode vir a ser uma oportunidade única para o público brasileiro observar o florescer de um estilo já consagrado que continua se reinventando à medida que novas figuras entram na cena.

Ao lado dele e do boss Thiago Guiselini, estarão nesta Soul.Set os DJs brasileiros Kaká Franco e TYV (da Gop Tun). Você pode conferir mais informações na página do evento.

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Plataforma apresenta grande levantamento sobre os festivais brasileiros

Sympla apresentou os números no último SIM São Paulo

Phouse Staff

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Dekmantel Brazil
Última edição do Dekmantel São Paulo. Foto: Ariel Martini/Divulgação

A plataforma de eventos Sympla apresentou durante o último SIM São Paulo — que rolou na última semana, entre os dias 05 e 09 de dezembro — um levantamento de dados dos festivais de música brasileiros. A informação saiu no site do Projeto Pulso.

Segundo o site, são mais de 1.928 festivais distribuídos no país (número que corresponde à quantidade de eventos analisados). O estudo os segmentou em três categorias de tamanho — pequeno porte (em torno de 300 frequentadores), médio porte (entre mil e dez mil frequentadores) e grande porte (mais de dez mil frequentadores) — e em oito categorias de gênero musical: multigênero, eletrônico, rock, sertanejo, rap & hip-hop, funk, MPB & samba e outros (com destaque para o jazz e o forró).

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Ainda de acordo com a reportagem de Franklin Costa, os multigênero correspondem à maioria dos festivais no Brasil, enquanto os de música eletrônica ficam em um surpreendente segundo lugar. As regiões que mais concentram os eventos são, respectivamente, o Sudeste, o Nordeste, o Centro-Oeste, o Sul e o Norte. Centro-Oeste e Sul teriam apresentado uma redução na quantidade de festivais em relação a 2017, enquanto as outras regiões cresceram neste ano.

Os dados completos devem ser divulgados em breve pelo Data SIM.

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Swedish House Mafia no Ultra e no Tomorrowland? E-mail supostamente vaza a informação

Acidente, informação errada ou vazamento proposital?

Phouse Staff

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Swedish House Mafia voltando
Foto: Reprodução

O Swedish House Mafia já anunciou nove gigs de sua turnê mundial em 2019 — e ainda parece ter muito mais por vir. A última das datas confirmadas pelo grupo foi no Weekend Festival, na Finlândia, em 19 de julho. Mas o curioso é o e-mail que foi disparado pela produção do Weekend aos seus seguidores, que supostamente teria vazado a presença do trio em dois dos maiores festivais de música eletrônica do mundo: Ultra e Tomorrowland.

“O retorno do Swedish House Mafia aos palcos, depois de cinco anos, tem sido uma notícia enorme no mundo da música. Para o próximo verão, mais de cem mil ingressos já foram vendidos para seus shows em Estocolmo. Além disso, o top trio vai tocar nos maiores festivais mundo afora, como Ultra, Tomorrowland e Creamfields. Este é também um ótimo momento para recebê-los na Finlândia, no Weekend Festival”, diz o texto.

Dos três festivais citados como exemplo, apenas o Creamfields foi confirmado oficialmente — e embora o Steve Angellotenha declarado que o SHM faria de tudo pra tocar no Tomorrowland no ano que vem, a presença do grupo no Ultra Miami é menos provável, já que o festival será realizado em março, dois meses antes dos shows em Estocolmo, ponto inicial da turnê. Ainda existe a hipótese, é claro, de não se tratar do Ultra Miami, mas de alguma edição em outro país.

Vindo do trio sueco, não seria de se estranhar um vazamento deliberado dessas informações, pra seguir gerando hype e deixando os fãs ansiosos. E conforme o cronômetro da vez no site oficial, tem mais novidades nesta quinta-feira…

+ CLIQUE AQUI para ler mais notícias sobre o Swedish House Mafia

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Trilha de “Kingdom Hearts III” foi produzida por Skrillex; escute!

Produtor colaborou com Poo Bear e a cantora de J-pop Utada Hikaru

Phouse Staff

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Kingdom Hearts
Foto: Reprodução

Famoso no universo gamer, o jogo Kingdom Hearts (que combina os universos da Disney e da franquia Final Fantasy, da Square Enix) teve o trailer de sua mais nova edição lançado nesse último final de semana. Para os fãs de música eletrônica, a grande novidade é que desta vez a trilha sonora leva a participação de Skrillex, que se juntou ao Poo Bear e à famosa cantora japonesa Utada Hikaru (sempre presente nos jogos da franquia).

Segundo a conta do game no Twitter, Skrillex queria inicialmente remixar uma música de Utada, “Don’t Think Twice”, que também estará presente em Kingdom Hearts III. Com o passar do tempo, a ideia evoluiu, e os dois artistas acabaram optando por lançar a inédita “Face My Fears”, som que pode ser conferido parcialmente nesse primeiro trailer.

 

A versão completa de “Face My Fears” será lançada como single em 18 de janeiro. Já o Kingdom Hearts III está previsto para estrear mundialmente no dia 29 do mesmo mês, para Playstation 4 e Xbox One

De fã para fã

Assim como Skrillex, Porter Robinson é outro grande fã de Kingdom Hearts, e referências ao jogo podem ser encontradas em sua arte — sobretudo no projeto Virtual Self.

No Twitter, o DJ parabenizou o colega pela música, comparando “Face My Fears” com o remix de PlanitB para “Simple and Clean”, presente na trilha do primeiro Kingdom Hearts. “Parabéns, cara, eu sei o quanto o KH significa pra você! Esse som me dá arrepios. Fico pensando em como ele captura a essência da música eletrônica popular em 2018, da mesma forma que o remix do PlanitB fez em 2002″, escreveu.

 

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