O popular SoundClound que produtores e DJs usam para publicar, compartilhar e divulgar músicas, não está em sua melhor fase e isto pode ter acontecido após a plataforma ter dado total liberdade para detentores de direitos autorais, bem como as gravadoras removerem sem aviso prévio qualquer faixa do site.

De acordo com Business Wire, a plataforma possui 175 milhões de usuários que possuem conta e, a cada um minuto, doze horas de músicas são carregadas para o site. 
Números significantes a parte, estes não impediu do SoundClound estar enfrentado uma queda nos últimos meses e estar decepcionando alguns produtores e compositores.

Após o ‘poder’ colocado sobre as gravadoras, muitos DJs tem perdido seus remixes na plataforma por violar os direitos autorais. Knife Party, por exemplo, perdeu diversas de suas faixas e aproximadamente 5 milhões de seguidores, e Kaskade, a metade. 
Possivelmente, esta é uma das principais causas da plataforma alemã estar vivendo uma fase complicada. Entretanto, vale ressaltar que não é apenas ela que está sendo alvo do poder das gravadoras como Universal Music, Warner e Sony. Spotify e Shazam agora estão no pacote e foram obrigados a entrar nesta parceria.

Receba novidades no e-mail

Receba o melhor da Phouse em seu email!

You May Also Like

Burning Man não chega a acordo com EUA para mudanças em 2020

Entenda o impasse entre a organização do festival e o governo dos Estados Unidos