Spinnin playlist 2017

Descubra seus 20 lançamentos favoritos de 2017 da Spinnin’ Records

Em parceria pioneira com o Spotify, o selo lançou uma ferramenta que monta playlists personalizadas, baseadas no seu gosto musical

Em integração com o Spotify, a Spinnin’ lançou a “Spinnin’ Records Best of 2017”, uma nova ferramenta na qual os fãs podem receber playlists personalizadas com o que provavelmente seriam seus lançamentos de 2017 favoritos do selo.

A partir da tecnologia API — que o Spotify já possui em seu sistema para sugerir músicas similares ao que você escuta —, a nova ferramenta analisa as músicas mais ouvidas da sua conta na plataforma para montar quais os 20 lançamentos do ano da Spinnin’ que você mais deve curtir, baseados em suas preferências musicais.

A inteligência artificial consegue detectar elementos como o BPM, a energia, os tons e os tipos de instrumentos de cada música, conseguindo assim identificar sons similares com mais propriedade.

Como a label teve mais de 500 lançamentos em 2017, a abrangência de gêneros também é grande, variando entre estilos como pop, latin house, tech house, trance e até o brazilian bass.

Dopping virtual: como a compra de plays prejudica o mercado da música

O chefe de estratégias digitais da Spinnin’, Meindert Kennis, falou sobre o aplicativo via assessoria de imprensa: “Hoje em dia, um selo gira em torno de curadoria musical. Essas playlists personalizadas nos permitem fazer a curadoria de nosso próprio conteúdo diretamente na experiência auditiva das pessoas. Não é só uma grande retrospectiva de 2017, mas também uma maneira de apresentar a nossa música para um novo público”.

+ Confira a sua lista de músicas e artistas mais ouvidos no Spotify

Para usar o aplicativo, basta acessar o spinnin2017.com, fazer o cadastro com sua conta do Spotify e aguardar cerca de três minutos para receber sua playlist personalizada por e-mail — e então conferir se as recomendações realmente casam com seu gosto musical.

LEIA TAMBÉM:

Spotify divulga lista das 30 mais ouvidas no verão americano e no mundo

Warner compra Spinnin’ Records em acordo multimilionário

Spinnin’ Records lança plataforma para projetar novos artistas

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS