spotify brasil

Spotify irá “atrasar” novos álbuns para usuários gratuitos

Os usuários que utilizam o Spotify na versão gratuita ficarão sem os maiores lançamentos da plataforma com a gravadora Universal Music Group (UMG). As duas empresas assinaram um acordo que colocarão os lançamentos em uma seção só para assinantes.

A ideia da UMG e do Spotify é que os usuários que não pagam pelo serviço só tenham acesso aos novos conteúdos a partir de 2 semanas do lançamento. Essa é uma atitude para alcançar novas assinaturas.

Entre os artistas que fazem parte da UMG estão Taylor Swift e Kanye West.

“Sabemos que nem todos os álbuns de todos os artistas devem ser lançados da mesma forma e trabalhamos duro com a UMG para desenvolver uma nova e flexível política de lançamento”, disse o CEO do Spotify, Daniel Ek, em um comunicado.

Além da UMG, o Spotify está planejando fazer a mesma coisa com todos os outros artistas. É possível que a “versão gratuita” seja tirada das funções do aplicativo.

Faça parte da maior plataforma de música eletrônica do Brasil! Curta nossa página no Facebookinscreva-se em nossa newsletter.
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS