Os usuários que utilizam o Spotify na versão gratuita ficarão sem os maiores lançamentos da plataforma com a gravadora Universal Music Group (UMG). As duas empresas assinaram um acordo que colocarão os lançamentos em uma seção só para assinantes.

A ideia da UMG e do Spotify é que os usuários que não pagam pelo serviço só tenham acesso aos novos conteúdos a partir de 2 semanas do lançamento. Essa é uma atitude para alcançar novas assinaturas.

Entre os artistas que fazem parte da UMG estão Taylor Swift e Kanye West.

“Sabemos que nem todos os álbuns de todos os artistas devem ser lançados da mesma forma e trabalhamos duro com a UMG para desenvolver uma nova e flexível política de lançamento”, disse o CEO do Spotify, Daniel Ek, em um comunicado.

Além da UMG, o Spotify está planejando fazer a mesma coisa com todos os outros artistas. É possível que a “versão gratuita” seja tirada das funções do aplicativo.

Faça parte da maior plataforma de música eletrônica do Brasil! Curta nossa página no Facebookinscreva-se em nossa newsletter.

Receba novidades no e-mail

Receba o melhor da Phouse em seu email!

:::. ALEATÓRIAS / LEIA TAMBÉM

Com debutantes brasileiros, Tomorrowland solta o lineup (quase) completo para 2019

Penúltimos horários do Mainstage permanecem em aberto

10 grandes lançamentos da última semana

De Gui Boratto e Cassius a Skrillex e KSHMR

Perto do seu festival, Porter Robinson cria ONG para combater câncer na África

O Second Sky, que estreia neste final de semana, terá um espaço para promover a fundação

DJ e produtor paulista se encontra no techno melódico

Na segunda, Toigo lançou “Medusa”, nova faixa pela Sirup Records

Tomorrowland terá show orquestrado como parte de seu 15º aniversário

No “OUR STORY”, astros da EDM e a Metropole Orkest reinterpretarão clássicos da história do festival

Kiko Franco, Wolsh e Rozzen colaboram em “Make You Mine”

Som é o mais novo release da Alphabeat Records

Joy Corporation fala sobre amadurecimento e mudança para SP

Um dos DJs mais tocados no Spotify em 2018, o mineiro Felipe Sabbá vem trabalhando para seguir crescendo

Consistência e reconhecimento: Rods Novaes fala sobre a trajetória da Not For Us

Com mais de 220 lançamentos, gravadora brasileira está no mercado há oito anos

“Tell Me Baby” é o novo som do RodMac

Em collab com a DJ e modelo Lari Gadotti, e vocal de Maria Clara

Astronauta fará primeiro DJ set no espaço

Mais uma aventura promovida pela BigCityBeats em parceria com a Agência Espacial Europeia