Spotify mais ouvidos
Phouse Staff

Phouse Staff

Celebrando sua playlist de dance music, Spotify promove saúde mental

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Plataforma também testa novo formato para anúncios

O Spotify começou a semana cheio de novidades. Uma delas é parceria com a instituição To Write Love On Her Arms (TWLOHA), pela promoção da saúde mental — tema cada vez mais em voga no universo musical. 

De acordo com a Billboard, a plataforma de streaming, em parceria com a ONG, ajudará a angariar fundos para ajudar pessoas que sofrem com depressão. A ação vai desenvolver uma linha exclusiva de produtos para promover a saúde mental, com todos os lucros revertidos para a campanha.

A iniciativa celebra à playlist Mint, uma das mais importantes do cenário eletrônico, que ultrapassou os cinco milhões de seguidores no Spotify. No momento, a Mint traz faixas como o remix de Oliver Heldens para “One Kiss”, de Calvin Harris e Dua Lipa, “Dancing Alone”, de Axwell & Ingrosso, e “Tim”, a música de Arty em homenagem a Avicii.

Xô, anúncio chato!

A outra novidade diz respeito a uma configuração nova para a versão gratuita. O Spotify está testando a possibilidade ilimitada de ignorar anúncios mesmo pra quem não tem a versão Premium. O novo recurso se chama “Mídia Ativa”, e tem o objetivo de fornecer uma experiência mais “relevante” entre usuários e anunciantes.

Em entrevista à AdAge, a chefe global de prospecção do Spotify, Danielle Lee, explicou que o novo recurso permite que os anunciantes adaptem melhor os ads aos usuários. Assim, ao filtrar os anúncios que não lhe interessam, o usuário indica a que tipo de anúncio ele está mais aberto.

Segundo o Pitchfork, o recurso está disponível apenas na Austrália, mas a empresa está considerando expandir a novidade para outros países.

LEIA TAMBÉM:

Expoentes do drum’n’bass juntam-se em coletânea voltada à saúde mental

Membro do Above & Beyond é mais um artista a se abrir sobre saúde mental

Assista a documentário que explora a saúde mental de grandes DJs

Estudo revela que músicos são bastante propensos a ansiedade e depressão

O DJ de techno Ben Pearce é mais um músico a revelar a gravidade da depressão

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer ganhar 23 mil reais para montar o estúdio dos seus sonhos?

Se você é DJ e produtor musical não perca essa oportunidade.
Inscreva-se gratuitamente no Burn Residency 2019.