fbpx
stories avicii

Stories: Novo álbum do Avicii é um balde de água fria para EDM

“Stories” era uma dos álbuns mais aguardados do mercado de música eletrônica desde o ano passado. Problemas de saúde que fizeram o DJ/Produtor Avicii cancelar suas apresentações por um tempo, também fizeram com que o material tivesse atrasado com seu lançamento.

O que transformou “Stories” em um dos materiais mais esperados se deve ao fato de que Avicii, ao lado de Guetta e Calvin Harris representam todo aquele apelo comercial radiofônico que voltou atenção para a EDM. Tudo isso se deve ao mega estrondoso álbum de estreia do sueco chamado “True”, pois dele saiu o hit “Wake Me Up” e toda uma característica inovadora de buscar elementos da música country e criar uma fusão espetacular com as batidas de edm que o consagrava.

Esse fator se repetiu novamente em “Hey Brother”. Mas aí que surge o erro de Avicii em “Stories”. O álbum soa repetitivo em todos os termos de produção. É como se fosse um B-Side de coisas que sobraram de sua jornada produtiva.

Que fique claro! O material não é ruim mas também não surpreende e nem cria aquela emoção de nos deixar dizendo: “Uau! Avicii mandou!” Existem faixas relativamente boas e que merecem atenção e sucesso nas pistas de dança. “Touch Me” seria uma delas.

Mas o material ao todo deve agradar aos fãs mais calorosos do DJ/Produtor, já outros depois de algumas audições poderão talvez perceber que alguns dos hits em potencial do material soam como cópias “subliminares” de sucessos anteriores do cara.

O próprio single “Waiting For Love” é uma prova disso! É como se “You Make Me” tivesse ganhado um tom mais lírico e se tornasse essa que é a canção que abre o álbum. Assim como “City Lights” daria uma produtiva réplica sonora da excelente “Silhouettes”, sem tirar nem por nada.

Uma pena, já que um dos nomes de maior apelo comercial tenha aproveitado essa onda de repouso para repousar de vez na zona de conforto. Um álbum que infelizmente será lembrado mais pelo nome do DJ/Produtor que o produziu do que por suas faixas que são apenas agradáveis em alguns momentos e suportáveis em outros.

Escute abaixo “Stories”, o álbum novo do Avicii

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS