Superstruct Entertainment

Empresa americana compra parte majoritária do Sónar

Superstruct Entertainment expande seu império na Europa

James Barton, ex-executivo da Live Nation, comprou participação majoritária da empresa Advanced Music SL, que administra o Sónar Festival. A operação aconteceu por meio da Superstruct Entertainment, que faz parte da empresa de investimentos norte-americana Providence Equity Partners. A compra, realizada em junho, classifica mais um passo para a formação de um bloco empresarial focado na produção de eventos internacionalmente.

A Superstruct é liderada por Barton, fundador do Creamfields e ex-presidente do setor de música eletrônica da Live Nation, e por Paul Bedford, ex-diretor financeiro do Impresario Festivals. Agora a empresa vai administrar o festival espanhol Sónar, o congresso Sónar+D e as franquias em todo o mundo, incluindo eventos de Hong Kong, Reykjavik e Bogotá.

+ Sónar terá data excepcional em 2019

A empresa está aumentando exponencialmente sua participação no mercado europeu de festivais em 2018. Em janeiro, a Superstruct comprou 70% da Sziget — empresa de festivais na Hungria —, e em fevereiro já havia investido também na elrow, “a festa mais louca do mundo”, com base em Barcelona. As informações são da Reuters e da revista IQ. Agora, espera-se que o Sónar consiga ampliar seu alcance e sua rede de festivais conceituados.

Diversos fãs, entretanto, estão preocupados com as mudanças que essa operação possa trazer ao ethos do evento. Em portais como o Resident Advisor, por exemplo, diversos usuários criticaram a novidade, entendendo que agora o Sónar vai se tornar mais comercial. A identidade vanguardista e alternativa do festival, entretanto, não deve sofrer alterações significativas.

LEIA TAMBÉM:

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS