tarter
DJ catarinense desfruta de novas conquistas recentes

O mês de junho ficará marcado na história do DJ e produtor catarinense Emílio Tarter — conhecido como tarter — como um dos mais importantes de sua batalhada carreira até aqui. Isso por que Emílio anunciou o lançamento de seu formato de apresentação como “hybrid set” (um híbrido entre DJ set e live, combinando CDJs/toca-discos com sintetizadores/instrumentos), algo natural e esperado após o DJ se lançar em formato live.

O momento não poderia ser melhor: após travar uma grande busca para trazer ao Brasil o mixer MODEL 1, da PLAYdifferently (construído a partir da parceria entre Richie Hawtin, Andy Rigby-Jones, a Allen & Health e o grupo AudioTonix), tarter hoje pode dizer que suas apresentações terão algo a mais, e esse momento de realização o faz lembrar dos primórdios da carreira: “O início é sempre difícil, nunca deixei de acreditar no meu som e acho que isso fez toda diferença!”, comentou, em contato com a Phouse.

tarter
Ariel Merísio e tarter batalharam para trazer o mixer MODEL 1 para o Brasil. Foto: Divulgação

Após a discotecagem, veio a produção musical, atividade que hoje ocupa boa parte do seu dia a dia e o faz se sentir mais completo quando está frente ao público. Como ele conta, recentemente pôde se dedicar ainda mais ao estúdio, e isso reflete na finalização de seu live e nos suportes que obteve ao decorrer dos últimos anos: “Considero os suportes do Richie Hawtin e do Renato Ratier os mais importantes. Foi através destes dois que muita coisa aconteceu em minha vida”, continua.

Após começar a tocar as faixas de tarter, Ratier logo o convidou para integrar o casting da D.AGENCY, e desde então Emílio tem mantido uma agenda ativa com passagem pelos principais eventos e clubes do país, como Warung, D-EDGE, Vibe e TribalTech. “Cheguei a lugares em que seria muito difícil chegar sozinho. O plano de carreira e as conquistas com a agência com certeza são muito importantes para a constante evolução da minha trajetória.”

No ano passado, tarter passou a gerenciar sua própria label. A Urban Soul, gravadora comandada ao lado de Kleber, já apresentou showcases em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, e lançou material de nomes como Renato Ratier, Alex Justino, Wilian Kraupp, Albuquerque e Timid Boy. Os próximos lançamentos incluem preciosidades de Kleber, Mau Maioli, Stefano TT, Ariel Merísio e outros produtores em ascensão.

https://soundcloud.com/low-bpm/low-bpm-podcast-special-b-day-7-anos-037-mixed-by-tarter

Com o lançamento de seu hybrid set com um equipamento tão exclusivo pelos lados de cá, tarter almeja um novo patamar em sua carreira. Além de uma conquista artística de calibre considerável, essa mudança oferece ao público uma nova experiência e motiva o próprio artista a trazer novidades para o dancefloor e para a sua jornada no estúdio e nas pistas.

Alan Medeiros é colaborador eventual da Phouse.

Receba novidades no e-mail

Receba o melhor da Phouse em seu email!

:::. ALEATÓRIAS / LEIA TAMBÉM

Novo álbum de Cosmic Tone mostra que o full on voltou com tudo

“Resources” foi lançado recentemente pela Iono Music

Anhanguera: 15 anos representando a house e a disco no Brasil

Duo celebra uma década e meia de destaque nas pistas de dança

Tomorrowland lança rádio para celebrar seus 15 anos

Rádio ficará disponível para fãs no mundo inteiro até o final de agosto

David Guetta e Tom Staar misturam big room e tech house em “This Ain’t Techno”

Faixa foi lançada na última sexta-feira, via Spinnin’ Records

Juiz concede liberdade, e Gabe celebra

Advogado demonstra certeza da vitória ao final do processo

Confira o lineup completo da Tribe 2019

25 artistas foram acrescentados

Por voo solo, DJ deixa conceituado projeto de São Paulo

Millos Kaiser explica por que decidiu deixar a Selvagem

Gabe deve se posicionar nos próximos dias sobre episódio no La Playa

DJ foi preso quando tocava em festa no Rio das Ostras

Tribe anuncia mudança de local

Segundo comunicado, a organização achou mais seguro desistir da Pedreira de Pirapora do Bom Jesus

Tomorrowland Winter anuncia segunda edição

Final de “miniaftermovie” confirma a sequência do festival