Connect with us
Banner Sundance Leaderborder

Notícia

Depois de trazer mixer de Richie Hawtin ao Brasil, tarter lança hybrid set

Alan Medeiros

Publicado em

02/07/2018 - 18:40
tarter
Foto: Divulgação
DJ catarinense desfruta de novas conquistas recentes

O mês de junho ficará marcado na história do DJ e produtor catarinense Emílio Tarter — conhecido como tarter — como um dos mais importantes de sua batalhada carreira até aqui. Isso por que Emílio anunciou o lançamento de seu formato de apresentação como “hybrid set” (um híbrido entre DJ set e live, combinando CDJs/toca-discos com sintetizadores/instrumentos), algo natural e esperado após o DJ se lançar em formato live.

O momento não poderia ser melhor: após travar uma grande busca para trazer ao Brasil o mixer MODEL 1, da PLAYdifferently (construído a partir da parceria entre Richie Hawtin, Andy Rigby-Jones, a Allen & Health e o grupo AudioTonix), tarter hoje pode dizer que suas apresentações terão algo a mais, e esse momento de realização o faz lembrar dos primórdios da carreira: “O início é sempre difícil, nunca deixei de acreditar no meu som e acho que isso fez toda diferença!”, comentou, em contato com a Phouse.

tarter

Ariel Merísio e tarter batalharam para trazer o mixer MODEL 1 para o Brasil. Foto: Divulgação

Após a discotecagem, veio a produção musical, atividade que hoje ocupa boa parte do seu dia a dia e o faz se sentir mais completo quando está frente ao público. Como ele conta, recentemente pôde se dedicar ainda mais ao estúdio, e isso reflete na finalização de seu live e nos suportes que obteve ao decorrer dos últimos anos: “Considero os suportes do Richie Hawtin e do Renato Ratier os mais importantes. Foi através destes dois que muita coisa aconteceu em minha vida”, continua.

Após começar a tocar as faixas de tarter, Ratier logo o convidou para integrar o casting da D.AGENCY, e desde então Emílio tem mantido uma agenda ativa com passagem pelos principais eventos e clubes do país, como Warung, D-EDGE, Vibe e TribalTech. “Cheguei a lugares em que seria muito difícil chegar sozinho. O plano de carreira e as conquistas com a agência com certeza são muito importantes para a constante evolução da minha trajetória.”

No ano passado, tarter passou a gerenciar sua própria label. A Urban Soul, gravadora comandada ao lado de Kleber, já apresentou showcases em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, e lançou material de nomes como Renato Ratier, Alex Justino, Wilian Kraupp, Albuquerque e Timid Boy. Os próximos lançamentos incluem preciosidades de Kleber, Mau Maioli, Stefano TT, Ariel Merísio e outros produtores em ascensão.

Com o lançamento de seu hybrid set com um equipamento tão exclusivo pelos lados de cá, tarter almeja um novo patamar em sua carreira. Além de uma conquista artística de calibre considerável, essa mudança oferece ao público uma nova experiência e motiva o próprio artista a trazer novidades para o dancefloor e para a sua jornada no estúdio e nas pistas.

Alan Medeiros é colaborador eventual da Phouse.

RECEBA NOVIDADES NO E-MAIL

Deixe um comentário

Notícia

deadmau5 lança 2º volume da coletânea “mau5ville” e novo vídeo bizarro

Compilação da mau5trap ganha novo volume com nove faixas inéditas

Phouse Staff

Publicado há

mau5ville 2
Foto: Reprodução

O deadmau5 anda numa espécie de “rehab” pra tratar da sua saúde mental, o que o tem mantido distante das redes sociais, mas não de suas gigs e, pelo visto, nem de seus lançamentos. Quatro meses depois de trazer o primeiro volume (ou “Level 1”) de sua nova coletânea, mau5ville, o ratão apresentou nesta sexta-feira, 16, a continuação da parada, com o “Level 2”.

Além da compilação, que traz mais uma vez collabs inéditas, remixes e faixas solo dele e de alguns nomes do roster da mau5trap, o artista também já aproveitou pra soltar o vídeo da primeira faixa, “Drama Free”, com a cantora e compositora Lights. O vídeo é uma espécie de continuação da loucurada em computação gráfica que vimos em “Monophobia”, faixa com o Rob Swire que, por sinal, abria justamente a mau5ville: Level 1

 
 

+ CLIQUE AQUI para ler mais notícias sobre o deadmau5

Continue Lendo

Brand Channel

Deep, acid e tech house folclórico; confira os 3 novos sons da Alphabeat

Kiko Franco e Woak com gringos, collab entre namorados e Dudu Linhares e ChampZ são a bola da vez na gravadora

Alphabeat Records

Publicado há

Alphabeat
O casal Camila Yoshida e Lipe Forbes no estúdio. Foto: Divulgação

Mais uma sexta-feira, mais uma vez que a Alphabeat vem com três lançamentos de uma vez — e os três bem diferentes entre si.

“Swim” é o resultado da parceria de Kiko Franco e WOAK com o inglês Sylvain Armand e a voz do australiano Nick Kingswell (Austrália), que deu origem a esse deep house harmônico e irado, com elementos e personalidade de cada artista envolvido.

 

Subimos o BPM com “Dance the Dance”, uma collab entre Lipe Forbes e sua namorada, Camila Yoshida. Trata-se de uma música romântica, mas agitada e enérgica, com pitadas de acid e electro house, grooves disco e vocais do casal modulados com vocoder, à lá Daft Punk.

 

Por fim, “La Grega” é mais um trabalho autoral de Dudu Linhares em parceria com ChampZ — olha ele aqui de novo! —, depois de um bom tempo de desenvolvimento em estúdio. A música mescla batidas de tech house com melodia e samples de música folclórica do leste europeu, além de alguns timbres de house music clássica.

  

+ CLIQUE AQUI para conferir mais conteúdo da Alphabeat Records

Continue Lendo

Phouse Tracks

RAAF – Infinity (Original Mix)

Phouse Staff

Publicado há

RAFF

O lançamento de hoje da Phouse Tracks é “Infinity”, uma bass house pegada do DJ e produtor RAAF.

A música está agora disponível para free download no Artist Union, no nosso SoundCloud e no Spotify.

RAAF é mais um projeto de Rafael Pereira Pires, o RaFelps, jovem carioca de apenas 17 anos responsável por alguns dos principais lançamentos da Phouse Tracks. O garoto — que, por sinal, lançou conosco na semana passada — possui esse outro projeto paralelo, voltado a frequências mais graves.

Como RAAF, tinha lançado apenas bootlegs para faixas como “Tem Café”, do Gaab com o MC Hariel, e “Make It Bun Dem”, do Skrillex.

Siga e ouça também a playlist com todos os nossos lançamentos:

+ CLIQUE AQUI para conferir mais lançamentos da Phouse Tracks

Continue Lendo

Publicidade

Injeção Eletrônica 300×250
Sundance (300×250)
Brazillian Bass 300×250

Facebook

PLAYLIST

Trending

-->

Copyright © 2018 Phouse

Translate »
Injeção Pop Up