tarter

Depois de trazer mixer de Richie Hawtin ao Brasil, tarter lança hybrid set

DJ catarinense desfruta de novas conquistas recentes

O mês de junho ficará marcado na história do DJ e produtor catarinense Emílio Tarter — conhecido como tarter — como um dos mais importantes de sua batalhada carreira até aqui. Isso por que Emílio anunciou o lançamento de seu formato de apresentação como “hybrid set” (um híbrido entre DJ set e live, combinando CDJs/toca-discos com sintetizadores/instrumentos), algo natural e esperado após o DJ se lançar em formato live.

O momento não poderia ser melhor: após travar uma grande busca para trazer ao Brasil o mixer MODEL 1, da PLAYdifferently (construído a partir da parceria entre Richie Hawtin, Andy Rigby-Jones, a Allen & Health e o grupo AudioTonix), tarter hoje pode dizer que suas apresentações terão algo a mais, e esse momento de realização o faz lembrar dos primórdios da carreira: “O início é sempre difícil, nunca deixei de acreditar no meu som e acho que isso fez toda diferença!”, comentou, em contato com a Phouse.

tarter
Ariel Merísio e tarter batalharam para trazer o mixer MODEL 1 para o Brasil. Foto: Divulgação

Após a discotecagem, veio a produção musical, atividade que hoje ocupa boa parte do seu dia a dia e o faz se sentir mais completo quando está frente ao público. Como ele conta, recentemente pôde se dedicar ainda mais ao estúdio, e isso reflete na finalização de seu live e nos suportes que obteve ao decorrer dos últimos anos: “Considero os suportes do Richie Hawtin e do Renato Ratier os mais importantes. Foi através destes dois que muita coisa aconteceu em minha vida”, continua.

Após começar a tocar as faixas de tarter, Ratier logo o convidou para integrar o casting da D.AGENCY, e desde então Emílio tem mantido uma agenda ativa com passagem pelos principais eventos e clubes do país, como Warung, D-EDGE, Vibe e TribalTech. “Cheguei a lugares em que seria muito difícil chegar sozinho. O plano de carreira e as conquistas com a agência com certeza são muito importantes para a constante evolução da minha trajetória.”

No ano passado, tarter passou a gerenciar sua própria label. A Urban Soul, gravadora comandada ao lado de Kleber, já apresentou showcases em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, e lançou material de nomes como Renato Ratier, Alex Justino, Wilian Kraupp, Albuquerque e Timid Boy. Os próximos lançamentos incluem preciosidades de Kleber, Mau Maioli, Stefano TT, Ariel Merísio e outros produtores em ascensão.

https://soundcloud.com/low-bpm/low-bpm-podcast-special-b-day-7-anos-037-mixed-by-tarter

Com o lançamento de seu hybrid set com um equipamento tão exclusivo pelos lados de cá, tarter almeja um novo patamar em sua carreira. Além de uma conquista artística de calibre considerável, essa mudança oferece ao público uma nova experiência e motiva o próprio artista a trazer novidades para o dancefloor e para a sua jornada no estúdio e nas pistas.

Alan Medeiros é colaborador eventual da Phouse.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS