tarter
DJ catarinense desfruta de novas conquistas recentes

O mês de junho ficará marcado na história do DJ e produtor catarinense Emílio Tarter — conhecido como tarter — como um dos mais importantes de sua batalhada carreira até aqui. Isso por que Emílio anunciou o lançamento de seu formato de apresentação como “hybrid set” (um híbrido entre DJ set e live, combinando CDJs/toca-discos com sintetizadores/instrumentos), algo natural e esperado após o DJ se lançar em formato live.

O momento não poderia ser melhor: após travar uma grande busca para trazer ao Brasil o mixer MODEL 1, da PLAYdifferently (construído a partir da parceria entre Richie Hawtin, Andy Rigby-Jones, a Allen & Health e o grupo AudioTonix), tarter hoje pode dizer que suas apresentações terão algo a mais, e esse momento de realização o faz lembrar dos primórdios da carreira: “O início é sempre difícil, nunca deixei de acreditar no meu som e acho que isso fez toda diferença!”, comentou, em contato com a Phouse.

tarter
Ariel Merísio e tarter batalharam para trazer o mixer MODEL 1 para o Brasil. Foto: Divulgação

Após a discotecagem, veio a produção musical, atividade que hoje ocupa boa parte do seu dia a dia e o faz se sentir mais completo quando está frente ao público. Como ele conta, recentemente pôde se dedicar ainda mais ao estúdio, e isso reflete na finalização de seu live e nos suportes que obteve ao decorrer dos últimos anos: “Considero os suportes do Richie Hawtin e do Renato Ratier os mais importantes. Foi através destes dois que muita coisa aconteceu em minha vida”, continua.

Após começar a tocar as faixas de tarter, Ratier logo o convidou para integrar o casting da D.AGENCY, e desde então Emílio tem mantido uma agenda ativa com passagem pelos principais eventos e clubes do país, como Warung, D-EDGE, Vibe e TribalTech. “Cheguei a lugares em que seria muito difícil chegar sozinho. O plano de carreira e as conquistas com a agência com certeza são muito importantes para a constante evolução da minha trajetória.”

No ano passado, tarter passou a gerenciar sua própria label. A Urban Soul, gravadora comandada ao lado de Kleber, já apresentou showcases em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, e lançou material de nomes como Renato Ratier, Alex Justino, Wilian Kraupp, Albuquerque e Timid Boy. Os próximos lançamentos incluem preciosidades de Kleber, Mau Maioli, Stefano TT, Ariel Merísio e outros produtores em ascensão.

https://soundcloud.com/low-bpm/low-bpm-podcast-special-b-day-7-anos-037-mixed-by-tarter

Com o lançamento de seu hybrid set com um equipamento tão exclusivo pelos lados de cá, tarter almeja um novo patamar em sua carreira. Além de uma conquista artística de calibre considerável, essa mudança oferece ao público uma nova experiência e motiva o próprio artista a trazer novidades para o dancefloor e para a sua jornada no estúdio e nas pistas.

Alan Medeiros é colaborador eventual da Phouse.

Receba novidades no e-mail

Receba o melhor da Phouse em seu email!

:::. ALEATÓRIAS / LEIA TAMBÉM

30 anos de techno nas veias: conheça o espanhol Oscar Mulero

DJ toca no D-EDGE neste sábado, em passagem única pelo Brasil

Set alternativo de Alison Wonderland no EDC é disponibilizado em site pornô

Com piadas de duplo sentido, a performance secreta de house da DJ caiu no PornHub

DJ e empresário de sucesso: conheça o trabalho de Rishi Patel

Rishi é DJ e um dos nomes à frente da Plus Eight Equity Partners

Teles e Jorge Pyerre lançam single pela Alphabeat

“Grateful” é o resultado da collab entre os dois artistas

Empreendedor, Steve Aoki lança HQ e app para exercícios

Saiba mais sobre “Neon Future” e o Aoki Bootcamp

NEONHELM – Submerged (Original Mix)

Hoje lançamos pela Phouse Tracks mais uma nova sonzeira! Pra quem curte sons…

“Sinto que conheço vocês melhor”; Hot Since 82 fala sobre o rolê no Brasil

DJ inglês conta à Phouse sobre o novo episódio da “Even Deeper”, gravado no nosso país

Assista a sets do EDC Las Vegas 2019

Tiësto, Steve Aoki, Gareth Emery e outros nomes subiram seus sets no YouTube

Depois de surgir com Vintage Culture, Rooftime lança 2ª faixa

“It’s All About” saiu nesta sexta-feira, via Austro Music

Universo Paralello revela primeiros nomes para edição de 20 anos

Quase cem nomes foram divulgados neste primeiro momento