techno-dancing

Techno é o gênero da música eletrônica que menos estimula a dança, revela estudo

Surgido na década de 80, o techno, produzido e tocado por grandes nomes da cena, como Carl Cox, Richie Hawtin, Green Velvet, Claude Vonstroke e Ricardo Villalobos, é o sub-gênero da música eletrônica que menos estimula as pessoas a dançarem, revela estudiosos da organização americana Public Library of Science. Segundo eles, o drum and bass lidera a pesquisa como o subgênero mais agradável para se dançar.

Para esse estudo, participaram 99 universitários, sendo 63 do sexo masculino e 36 do sexo feminino. Eles foram submetidos à avaliarem samples de músicas de 11 sub-estilos diferentes, por meio de um questionário on-line, e utilizaram para isso computadores iMac, fones de ouvido da Sony e o software iTunes.

O resultado dessa pesquisa você confere no infográfico abaixo. Nele, nota-se que a área na cor preta indica os sub-estilos como pouco dançáveis; a cor cinza vem depois, como mais dançável; a cor rosa representa que cada tipo de canção é quase perfeita para as pessoas dançarem; e a cor verde indica que sim, o subgênero é capaz de estimular a dança:

estudo-dance-music

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer ganhar 23 mil reais para montar o estúdio dos seus sonhos?

Se você é DJ e produtor musical não perca essa oportunidade.
Inscreva-se gratuitamente no Burn Residency 2019.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS