Time Warp Brasil

Techno se mantém como gênero mais vendido no Beatport pelo 3º ano consecutivo

Plataforma lança ferramenta para descobrir novos talentos

O Beatport apresentou seu gráfico de gêneros mais vendidos no último ano, e não há muitas diferenças em relação ao quadro anterior. Techno, tech house, house, deep house drum’n’bass seguem ocupando as primeiras posições. Este já é o terceiro ano consecutivo que o techno segue campeão de vendas na plataforma.

A maior surpresa fica por conta da categoria melodic house & techno, que foi inaugurada em março e já ocupa a sexta posição. Electronica/downtempo trocou de lugar com o trance, enquanto progressive house e indie dance/nu disco fecham o Top 10 — future house, psytrance e electro house, por outro lado, registraram quedas mais acentuadas. 

Techno mais vendido
Foto: Mixmag/Reprodução

+ Compare com o gráfico do ano anterior

Outra novidade anunciada pela empresa são os chamados Hype Charts — novos tipos de charts que colocarão em destaque faixas de gravadoras independentes e que normalmente têm menor visibilidade. A iniciativa vem para estimular os DJs a “cavarem mais fundo” e descobrirem sons diferentes. Os Hype Charts estarão centrados justamente nos dez gêneros mais vendidos, e passam a integrar a plataforma do Beatport no começo de junho.

As novidades vêm pra acompanhar o crescimento que a plataforma teve na receita de vendas — um salto de 8% de acordo com o relatório do IMS, o que corresponde a quase o dobro do ano anterior.

+ Indústria da dance music registra 1ª queda em 5 anos, aponta relatório do IMS

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS