Sandinista

Profissionais da Sonido Trópico comentam novo EP de Tha_guts

Com remixes de Renato Cohen e Lui Mafuta, o EP "Sandinista" foi lançado pela gravadora no final de setembro

Recentemente, um novo trabalho ganhou vida pelas mãos do DJ e produtor gaúcho Tha_guts, com assinatura da gravadora paulista Sonido Trópico. O EP Sandinista possui cinco faixas, sendo três originais e mais dois remixes protagonizados por Renato Cohen e Lui Mafuta.

O disco traz novamente a abordagem criativa do artista e possui um leque enorme de referências, tanto contextuais quanto históricas, fruto da capacidade cognitiva que Tha_guts tem com diferentes áreas da vida. 

Para ter uma visão ainda mais aberta de todas as características que o EP carrega, convidamos Reple (curador e seletor da Sonido Trópico), e Ariel Grininger (label manager) para destrinchar cada pequeno detalhe presente na obra. Confira o que ambos escreveram abaixo:

Tha_guts – Cumbia de las Hojas

Como uma paisagem que se abre, o amanhecer nas montanhas, a melodia que te carrega pela flauta, envolve, voa com os pássaros. Vem o grave, o baixo — caminho forte e seguro —, a simbiose do ar e terra em uma abertura temporal. O cheiro do vento que bate singelo, nos rochedos misteriosos do tempo.

Tha_guts – Fuego

Atmosfera e introspecção, envolvente introdução. Um canto ressoa ao fundo, trazendo a sensação de que alguém vai nos guiar nessa história. Beat certeiro, misterioso, místico e envolvente. Vozes se misturam contando histórias em volta da fogueira. Um baile trópico, andino, um rito mágico.

Tha_guts – Militar es en La Calle

A introdução nos anuncia, uma história está sendo contada. “Militar es en la calle”, esperando primaveras. Neo cumbia eletrônica, canção de groove forte e marcante nos graves, riqueza na construção das ambiências, percussões exploradas com criatividade, melodia marcante na voz. Uma faixa única e singular — beat para marcar sets e corações.

Militar es en La Calle (Renato Cohen Remix)

Loop hipnótico, a atmosfera se faz valer em total imersão. Renato abdica dos vocais e transforma num sopro de slow techno, explorando com maestria os múltiplos elementos da versão original; samples, vocais, passagens harmônicas e violão. Ouvimos de perto um synth grave marcante e expressivo. A explosão timbrística se complementa em uma crescente — é o encontro, a fusão e a tempestade.

Tha_guts – Militar es en la Calle (Lui Mafuta Remix)

Entrada leve, guiada pelo fraseado da marimba. O beat é grave e introspectivo, um baixo novo, lento e dançante. Melodia marcante dos vocais nos carrega ao beat principal, um synth ácido e rítmico. Um convite para dentro de nós mesmos, desacelerando e olhando para o eu interior. É autoconhecimento, entrega e emoção.

* Marllon Gauche é colaborador da Phouse.

+ LEIA TAMBÉM: Tha_guts explora fronteiras da música eletrônica em novo EP

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PHOUSE MUSIC
SPOTLIGHT