Após ebook gratuito “Instagram para DJs”, agência lança série de lives sobre marketing

The BOREAL Agency traz DJ do Cafe de La Musique para o primeiro encontro

* Por Paloma Duarte

** Edição e revisão: Flávio Lerner

Dizem que o marketing é a alma do negócio. E cada vez mais do DJ também. Se num passado que já parece meio distante apenas grandes eventos e grandes artistas investiam em uma construção de imagem sólida e publicidade para si próprios, essa realidade começou a mudar com a chegada das redes sociais, que permitiu a todos estarem próximos de seu público de forma mais horizontal. Mas até pra se sair bem nas redes é preciso conhecimento e profissionalismo.

Para atender essa demanda crescente dentro do mercado de entretenimento e principalmente da música eletrônica, surgem agências especializadas, como a The BOREAL Agency, que além de atender clientes solidificados da cena, como a agência de DJs Box Talents, o clube Caos e artistas nacionais e internacionais como Giorgia Angiuli, Eli Iwasa e Soldera, ajuda novos DJs e profissionais a adquirirem o conhecimento necessário para profissionalizarem suas carreiras.

+ Artist Factory anuncia nova agência de booking

Foi pensando nisso que a agência de marketing brasileira criou o ebook Instagram para DJs, que pode ser baixado gratuitamente neste link. “Percebemos que havia uma lacuna no mercado. Muitos dos nossos seguidores vinham até nós buscando dicas e tinham muita dificuldade em encontrar informações focadas para o segmento da música eletrônica”, afirmou a cofundadora da BOREAL Agency, e uma das autoras do livro digital, Gabriela Loschi, em contato com a Phouse.

“Unimos nosso conhecimento de estudos e anos de experiência na indústria e criamos esse ebook para ajudar a todos que estão em início de carreira, e também os que já estão consolidados a construírem uma presença digital mais efetiva”, seguiu.

O ebook, que foi lançado em agosto e já foi baixado por mais de dois mil profissionais da música eletrônica, conta com 15 capítulos e ensina desde o passo a passo para criar um perfil comercial atraente até como definir uma identidade, planejar o conteúdo e engajar.

+ Como o fim dos likes no Instagram afeta o mercado da música eletrônica

“Parece fácil, já que todo mundo mexe pelo menos em sua página pessoal. Mas é mais difícil do que parece, ainda mais quando o artista ou o produtor de eventos precisa focar em produzir, em tocar, em criar uma experiência. É bom contar com a expertise de especialistas que vivem disso e sabem o que é necessário fazer para criar estratégias efetivas de crescimento”, explicou Gabriela.

Como parte da estratégia de oferecer conhecimento gratuito e fortalecer todo o mercado, a agência passará, a partir desta quarta-feira, a oferecer lives semanais com artistas e profissionais consolidados na cena, em conversas que se transformarão em aulas ao vivo de posicionamento e marketing digital. A primeira live será hoje às 21h, com a DJ residente do Café de La Musique, Aline Rocha. Com o tema “Engajamento dentro e fora das redes sociais”, poderá ser assistida ao vivo direto do Instagram da agência.

+ Vintage Culture reconhece erro e se manifesta sobre polêmica no Insta

“Esperamos alcançar um público que quer aprender e crescer profissionalmente, que quer aprender com quem já ultrapassou algumas barreiras pelas quais muita gente passa. O mercado é competitivo e é importante ter essa troca de ideias constantes e com a participação do público”, complementou a profissional, que irá mediar a conversa e promete responder as dúvidas dos participantes ao vivo.

As lives acontecerão semanalmente (a princípio, seguindo nas quartas, às 21h) de acordo com a BOREAL Agency, sempre com um convidado diferente. O conteúdo da próxima semana ainda não foi revelado, mas a empresa já adiantou exclusivamente para a Phouse que realizará a cobertura ao vivo da Social Media Week, conferência voltada a redes sociais e marketing digital direto de São Paulo, e conversará com algum especialista na área para oferecer dicas exclusivas aos DJs.

LEIA TAMBÉM:

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.
ADVERTISEMENT