The Story of Hardwell

Já faz um mês e meio que Hardwell deu seu último show antes de entrar em um período sabático, sem data pra voltar a tocar. Mas isso não impede o artista de lançar novos sons e muito menos de se manter longe dos fãs. Desde o começo de novembro, o DJ iniciou uma série de posts em suas redes sociais em que vem contando a história de sua vida e de sua carreira, sob o nome de “The Story of Hardwell”.

Não se sabe ainda se isso faz parte de um projeto maior ou se é apenas uma brincadeira pra manter os fãs engajados com nostalgia, mas constantemente ele vem revivendo as memórias de sua trajetória como artista, desde que começou a tocar, aos 14 anos. Os posts trazem curiosidades e momentos-chave desse percurso, como os primeiros discos lançados, o surgimento de seu nome artístico, vídeos de seu aniversário de 16 anos, entre outros conteúdos bem legais.

Confira os tuítes na íntegra, com tradução da Phouse:

Tudo começou após anos praticando piano no meu quarto na casa dos meus pais. O piano foi a base pelo meu interesse musical, que foi rapidamente seguido pela minha curiosidade por música eletrônica e tecnologia. Quando você começou a ouvir dance music?
No início eu compartilhava meus bootlegs pela internet. Essa do Eminem, “Without Me”, foi a primeira track que se destacou para o público. Uma das maiores rádios da Holanda, a 538, a descobriu.
Depois de tocá-la ao vivo, eles pediram que o produtor da música entrasse em contato. Por sorte, meu pai estava ouvindo a rádio e me chamou imediatamente, falando que estavam procurando por mim! Você já ouviu alguma vez esse bootleg? Gostou?”
Você sabia que meu primeiro contrato com uma gravadora veio quando eu tinha 14 anos? Foi assim que a jornada musical começou… Por meio da rádio holandesa 538 eu entrei em contato com a Digidance, onde eu assinei meu primeiro contrato. O que você achou desta primeira versão do meu logo?”
Eu comecei meu primeiro site bem cedo. Acreditava que era a melhor forma de compartilhar minha música, notícias e outros conteúdos online com meus fãs. Quando foi a primeira vez que você visitou meu site?
“DJ Hardwell — meu pai que veio com esse nome! Ele pegou nosso sobrenome, van de Corput, e traduziu para latim e inglês: “Cor” = “Heart” [coração] e “Put” = “Well” [bem]. Meus amigos e minha família ficaram bastante animados. De onde você achava que o nome “Hardwell” tinha vindo?”
“Summer Jam” foi um grande hit naquela época. Uma das minhas ideias para bombar era remixar músicas famosas com meu próprio toque. Essa se tornou uma das músicas mais tocadas em todos os clubes da Holanda! Qual é o seu remix favorito de “Summer Jam”?
“Jovem, eu mixava 24 horas por dia, sete dias por semana. De dia eu treinava e de noite eu tocava para o público. O que leva você a fazer o mesmo?”
Chuckie e eu nos tornamos amigos por causa da nossa paixão pela house e pelo som urbano. Ele estava em turnê na Holanda e me convidou para tocar na abertura dos shows dele. Sou muito grato por tudo, meu amigo!
Meus amigos e minha família organizaram uma festa surpresa pra mim, foi um ótimo aniversário! Como você aproveitou quando fez 16 anos?
Bubbling Beats Vol. 4 saiu no mesmo ano! O som que eu produzia nesse período foi chamado de “eclético”, então eu misturei diversos estilos como minimal, house, reggaeton, hop-hop e qualquer outro gênero para criar este som. Como você definiria minha música?
Aqui eu anunciei publicamente que eu queria ser o DJ #1 do mundo! Assista à entrevista e sonhe alto!
Chegamos a 2005, e eu já vivi muita coisa como garoto. Nesse ano eu fui dos sons ecléticos a uma pegada mais tech house e dirty duch.
A série Bubbling Beats se tornou muito popular, então eu lancei o Vol. 5, incluindo algumas novas sonzeiras. Qual disco da Bubbling Beats você curte mais?

E aqui estamos. Quase que diariamente, o Hardwell segue recordando esses capítulos especiais da sua vida e obra — tanto no Twitter quanto em suas outras redes sociais.

LEIA TAMBÉM:

Viagem no tempo: assista ao show de Hardwell com a Metropole Orkest

Após anunciar período sabático, Hardwell lança novo som

Hardwell anuncia pausa na carreira

No seu vlog, Laidback Luke debate sobre o afastamento de Hardwell

Wav3motion é mais um brasileiro a assinar pelo selo de Hardwell

Receba novidades no e-mail

Receba o melhor da Phouse em seu email!

:::. ALEATÓRIAS / LEIA TAMBÉM

Flying Lotus mostra faceta boogie em dois novos sons

Produtor dá indícios da cara do seu próximo álbum

Turnê do Swedish House Mafia terá hit orquestrado

Compositor confirmou a informação do jornal sueco Dagens Nyheter

Escute os dois novos releases da Alphabeat Records

“Never Ever”, do duo WhoøSh, e versão acústica de “Chuva” performada por Rodrigo Sá

Tomorrowland anuncia Alok e mais 15 atrações

Terceiro dia de anúncios da segunda fase traz mais 16 nomes

Scorsi fala sobre a produção de “In You”

Com vocal de Victoria Pfeifer, som foi lançado na última sexta, via Liboo

4 anos de Tomorrowland Brasil: relembre esse rolê histórico

Festival desembarcou no país nos três primeiros dias de maio de 2015, e teve bis em 2016

Kavit & Kesia – Collins (Original Mix)

“Collins” é o mais recente lançamento da Phouse Tracks. Produzida na pegada…

“Rave protesto” de 2018 vira filme longa-metragem

“Raving Riot” será lançado no Beat Festival em junho; dez dias depois, ODD recebe showcase do Bassiani

Confira o novo ranking de festivais da DJ Mag

Segundo a revista, o Top 50 Festivals foi baseado nos votos dos DJs eleitos nos polls de 2018

Fã disponibiliza 1º show da nova tour do Swedish House Mafia

Primeira data na Tele2 Arena pode ser conferida na íntegra