Tidal

Nova parceria do Tidal fortalece a cultura DJ na plataforma

Serviço de streaming fundado por Jay-Z firma acordo com a Dubset, empresa que converte bootlegs em material autorizado

Na era em que a música é distribuída em sua grande maioria por plataformas digitais, empresários, gravadoras e outros players da indústria estão sempre em busca de soluções para problemas como a divisão de royalties. Para ajudá-los existe a Dubset, que, como explicamos no ano passado, desenvolve tecnologias que identificam e remuneram os detentores dos direitos autorais de samples utilizados em produções ou DJ mixes, tornando-os legítimos.

Agora, a novidade é que a empresa fechou um acordo com o Tidal, plataforma de streaming fundada por Jay-Z, ajudando a distribuir seus royalties corretamente. A parceria é nos mesmos moldes dos acordos firmados pela Dubset com o Spotify e a Apple Music, em 2016.

“Este é mais um passo importante para fazer o incrível conteúdo criado por nossa comunidade de DJs disponível para fãs ao redor do mundo”, declarou o CEO da Dubset, Stephen White, via assessoria de imprensa. “A adição do Tidal como distribuidor parceiro era um objetivo nosso de longa data e estamos empolgados que seus inscritos começarão a ouvir mixes e remixes legais em sua plataforma nas próximas semanas”.

Já o executivo do Tidal, Lior Tibon, acrescentou: “As mixtapes e o uso de samples têm sido há um bom tempo uma parte fundamental do ecossistema da música. Estimular os DJs a trazer sua arte para o Tidal é algo que nos anima muito, e a Dubset permite isso, criando experiências musicais únicas, que o nosso público tem esperado de nós”.

Com o novo acordo, o mercado musical vê mais uma expansão significativa para seus usuários de todos os lados, pois agora DJs e detentores de novos conteúdos poderão receber os royalties devidos.

LEIA TAMBÉM:

Sony fecha acordo para liberar bootlegs às plataformas de streaming

Aplicativo Shazam é comprado pela Apple

Xô, dependência de Facebook! Sam Feldt cria plataforma para artistas e fãs

Dopping virtual: como a compra de plays prejudica o mercado da música

Warner compra Spinnin’ Records em acordo multimilionário

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS