Connect with us

Notícia

Nova parceria do Tidal fortalece a cultura DJ na plataforma

Phouse Staff

Publicado há

Tidal
Serviço de streaming fundado por Jay-Z firma acordo com a Dubset, empresa que converte bootlegs em material autorizado

Na era em que a música é distribuída em sua grande maioria por plataformas digitais, empresários, gravadoras e outros players da indústria estão sempre em busca de soluções para problemas como a divisão de royalties. Para ajudá-los existe a Dubset, que, como explicamos no ano passado, desenvolve tecnologias que identificam e remuneram os detentores dos direitos autorais de samples utilizados em produções ou DJ mixes, tornando-os legítimos.

Agora, a novidade é que a empresa fechou um acordo com o Tidal, plataforma de streaming fundada por Jay-Z, ajudando a distribuir seus royalties corretamente. A parceria é nos mesmos moldes dos acordos firmados pela Dubset com o Spotify e a Apple Music, em 2016.

“Este é mais um passo importante para fazer o incrível conteúdo criado por nossa comunidade de DJs disponível para fãs ao redor do mundo”, declarou o CEO da Dubset, Stephen White, via assessoria de imprensa. “A adição do Tidal como distribuidor parceiro era um objetivo nosso de longa data e estamos empolgados que seus inscritos começarão a ouvir mixes e remixes legais em sua plataforma nas próximas semanas”.

Já o executivo do Tidal, Lior Tibon, acrescentou: “As mixtapes e o uso de samples têm sido há um bom tempo uma parte fundamental do ecossistema da música. Estimular os DJs a trazer sua arte para o Tidal é algo que nos anima muito, e a Dubset permite isso, criando experiências musicais únicas, que o nosso público tem esperado de nós”.

Com o novo acordo, o mercado musical vê mais uma expansão significativa para seus usuários de todos os lados, pois agora DJs e detentores de novos conteúdos poderão receber os royalties devidos.

LEIA TAMBÉM:

Sony fecha acordo para liberar bootlegs às plataformas de streaming

Aplicativo Shazam é comprado pela Apple

Xô, dependência de Facebook! Sam Feldt cria plataforma para artistas e fãs

Dopping virtual: como a compra de plays prejudica o mercado da música

Warner compra Spinnin’ Records em acordo multimilionário

Deixe um comentário

Notícia

SoundCloud passa a oferecer estatísticas em tempo real para usuários

Phouse Staff

Publicado há

Soundcloud tempo real
Com a nova opção, é possível conferir estatísticas mais apuradas sobre as faixas upadas na plataforma

O blog do SoundCloud anunciou nesta semana que agora os usuários podem acompanhar suas estatísticas em tempo real. A medida significa mais conhecimento sobre o público, ferramenta-chave para os artistas, selos e suas equipes profissionais.

Antes era possível visualizar os plays, reposts, likes e comentários até os últimos sete dias, mas agora foi introduzida a opção “Today”, que mostra os dados da meia-noite em diante, e com mais detalhes. É possível conferir de qual país saem seus plays, quem são os perfis que mais lhe escutam, se os plays vieram do site ou das versões mobile, ou até do Facebook, entre outras estatísticas.

Segundo o blog, “os artistas sabem da importância de monitorar a performance de uma faixa, particularmente em momentos-chave como um novo lançamento ou durante uma campanha promocional. A cultura se move rápido e você precisa estar de olho em suas faixas, aproveitando e capitalizando a cada oportunidade”.

+ Dopping virtual: como a compra de plays prejudica o mercado da música

Para acessar a nova opção, basta clicar em seu nome, à direita da barra de menu superior, escolher a opção “Stats” e alterar o período de visualização para “Today”.

+ CLIQUE AQUI para ler mais notícias sobre o SoundCloud

Deixe um comentário

Continue Lendo

Notícia

Line fechado e expectativa alta: Sunflower Festival rola em fevereiro

Phouse Staff

Publicado há

Armin van Buuren, Bruno Martini, Chemical Surf e ILLUSIONIZE são algumas das atrações do Carnaval eletrônico de Belo Horizonte

Depois de anunciar Armin van Buuren como sua grande atração para 2018, o Sunflower Festival fechou o time com mais sete expoentes brasileiros: Bruno Martini, ILLUSIONIZE, Chemical Surf, KVSH, Joy Corporation, Nato Medrado e o duo Two Birds.

A terceira edição do festival rola no dia 11 de fevereiro, um domingo, a partir das 16h, no Mirante Beagá, em Belo Horizonte. Além do lineup completo, a produção anunciou recentemente um open bar premium, com vodka Ketel One, cerveja Amstel, refrigerante, suco e água.

“Esperamos agora a continuidade do sucesso das últimas edições: 2016 com Hardwell e 2017 com Vintage e Afrojack. A cada ano que passa, o Carnaval de BH fica melhor, e a Sunflower acompanha essa evolução”, declarou o fundador do evento, Otacílio Mesquita. “A expectativa é a melhor possível. Vamos entregar mais uma vez o melhor Carnaval eletrônico do país.”

A playlist preparada pela produção do evento leva músicas dos artistas que compõem o line

O Sunflower Festival foi criado em 2016 pela Box EntretenimentoOTM Produções, de Mesquita, e se inspira no “Verão do Amor”, o embrião do movimento hippie (e que, por sua vez, gerou o conhecido “Segundo Verão do Amor”, que envolveu a explosão do movimento raver no Reino Unido). Para 2018, vem com o tema “Carnaval do Amor”, relembrando toda estética da época.

Atualmente no segundo lote, os ingressos estão disponíveis via Sympla.

LEIA TAMBÉM:

Paris Hilton será atração de clube catarinense neste Carnaval

Cruzeiro que une moda e música eletrônica retorna em 2018 com Vintage Culture

20 artistas do mainstream nacional para ficar de olho em 2018

Deixe um comentário

Continue Lendo

Notícia

Dupla brasileira abandona o peso e se reinventa em projeto pop; conheça o GUDI

Phouse Staff

Publicado há

GUDI
Depois de três anos como Marc Zmile, Daniel Victorino e Marcel Colpani perceberam a necessidade de se reinventar em faceta mais comercial

Os produtores paulistanos Daniel Victorino e Marcel Colpani são parceiros há um bom tempinho. Depois de três anos crescendo como Marc Zmile — que apostava em um som mais pesado, ancorado em estilos como electro housedubstep, trap e hardstyle —, entenderam que os BPMs mais altos e os sons mais rasgados estavam em baixa, e seriam necessárias mudanças.

Assim, a dupla se reinventou, começando do zero com o projeto GUDI, que, como eles mesmos dizem, foca na house comercial. “Hoje transitamos pelo future house e tropical house, e com foco em sons mais comerciais. Temos como principais referências os produtores Don Diablo, Sam Feldt, Jonas Blue, Kungs, Lost Frequencies e Lucas & Steve”, declararam, em contato com a Phouse.

Apesar de o projeto já ter cinco meses de estrada — já se apresentaram em alguns Estados do Brasil, como Recife, Rio Grande do Norte e Belo Horizonte, além de terem sido uma das atrações do Réveillon do Gostoso —, foi na sexta-feira passada que o GUDI fez sua estreia oficial, com o lançamento de “All Your Love”. Lançado pela Sony Music, o single traz a voz de Rhea Raj, cantora americana que se destacou no reality show American Idol, em 2016. Rhea também escreveu a letra da música.

“Com o grande crescimento das day parties e sunset parties, a necessidade por sons relacionados a essa clima aconchegante e a consolidação do tropical house serviram de inspiração para a criação da ‘All Your Love’”, continuam. “A mescla de elementos variados da música eletrônica, com a melodia marcante e uma bassline bem definida, além da inserção do vocal da talentosíssima Rhea Raj, tinha como objetivo formar uma música com clima dançante, tonalidade alegre e vibe única.”

Será que agora, completamente repaginados, os rapazes encontram um novo lugar ao sol? Somente o tempo poderá dizer.

LEIA TAMBÉM:

Com novo single, Claptone anuncia seu segundo álbum de estúdio

Skrillex produz faixa para Camila Cabello

marshmello lança colaboração póstuma com Lil Peep

Assista à coreografia entre o Diplo e a MØ no vídeo para “Get It Right”

Saiba mais sobre DUX, produtor apontado como aposta para 2018 pelo Google Play

Deixe um comentário

Continue Lendo

Trending

-->

Copyright © 2018 Phouse