jayz

#TidalForAll: Entenda o porque ficou tudo azul

capa

Hoje não é um dia nada legal para o Spotify. Nesta madrugada, inúmeros artistas, como Deadmau5, Daft Punk e Calvin Harris mudaram as suas fotos de perfil nas redes sociais para uma intrigante imagem azul – um gesto encomendado pelo novo serviço de streaming de música TIDAL.

o Tidal trata-se de uma plataforma semelhante ao popular Spotify, o líder mundial nos serviços que disponibilizam música remotamente – uma tecnologia que conhecemos por streaming.

O aplicativo foi comprado pelo rapper Jay Z no início desse ano e tem lançamento oficial no mercado o hoje, tendo como seu principal diferencial, a qualidade sonora.

O preço do TIDAL será o dobro do preço do Spotify, mas o grande argumento de Jay Z é o som. O Tidal utiliza no streaming um formato lossless, ou seja, som com qualidade de CD, sem compressão, ao contrário do MP3 ou AAC por exemplo, em que parte do som original é retirado para tornar os ficheiros mais pequenos.

O TIDAL escolheu o formato ALAC (Apple Lossless Audio Codec) a 44.1 kHz e 16 bit – 1411 kbps, já o Spotify, na resolução máxima disponibilizada pelo serviço premium, utiliza um formato comprimido Ogg Vorbis a 320 kbps, e na versão gratuita a 160 kbps.

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS