atentado-vegas

Comunidade eletrônica manifesta comoção após tiroteio em Las Vegas

Nesta segunda-feira, acordamos com a triste notícia de um tiroteio durante o Route 91 Harvest Festival, em Las Vegas, que deixou ao menos 58 mortos e 515 feridos — o que constitui o tiroteio em massa mais letal da história dos Estados Unidos.

O atirador, identificado como Stephen Paddock, de 64 anos, alvejou a multidão durante o show da estrela country Jason Aldean. Os tiros foram feitos pela janela do 32º andar do Mandala Bay Hotel, próximo ao campo onde acontecia o festival; Paddock foi encontrado morto no quarto onde se hospedava. A polícia afirma que o homem cometeu suicídio, e que ainda não descobriu os motivos do ataque.

Tudo aconteceu muito rápido: vítimas reportaram à polícia que o tiroteio durou entre 8 e 15 minutos. O grupo Estado Islâmico reivindicou a autoria do atentado, mas, segundo o G1, o FBI não encontrou nenhuma conexão entre o atirador com células terroristas internacionais.

Jason Aldean pediu a todos que “rezem por Vegas”, confirmando que ele e sua equipe estão a salvo. Inúmeros outros artistas têm se pronunciado sobre o ocorrido, e na cena eletrônica, a comoção não podia ser diferente: diversos nomes expressivos deixaram suas mensagens. DJs como Calvin Harris, deadmau5, Tiësto e The Chainsmokers se manifestaram no Twitter, e o marshmello, além de pedir que as pessoas ficassem dentro de casa, aproveitou para informar que seu show na cidade, previsto para aquela noite, no XS, estava cancelado. Confira alguns desses tweets:

“Rezando para esta loucura parar… No que o mundo se transformou?”, tweetou marshmello

LEIA TAMBÉM:

Testemunha de ataque, Dubfire ajuda as vítimas do terrorismo em Barcelona

Principal suspeito de atentado em boate turca é preso

BPM Festival é banido de Playa Del Carmen após tiroteio que deixou 5 mortos

Ataques com ácido: nova “moda” londrina chega na cena clubber

Tomorrowland Bélgica reforça segurança contra ataque terrorista

 

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS