atentado-vegas

Comunidade eletrônica manifesta comoção após tiroteio em Las Vegas

Nesta segunda-feira, acordamos com a triste notícia de um tiroteio durante o Route 91 Harvest Festival, em Las Vegas, que deixou ao menos 58 mortos e 515 feridos — o que constitui o tiroteio em massa mais letal da história dos Estados Unidos.

O atirador, identificado como Stephen Paddock, de 64 anos, alvejou a multidão durante o show da estrela country Jason Aldean. Os tiros foram feitos pela janela do 32º andar do Mandala Bay Hotel, próximo ao campo onde acontecia o festival; Paddock foi encontrado morto no quarto onde se hospedava. A polícia afirma que o homem cometeu suicídio, e que ainda não descobriu os motivos do ataque.

Tudo aconteceu muito rápido: vítimas reportaram à polícia que o tiroteio durou entre 8 e 15 minutos. O grupo Estado Islâmico reivindicou a autoria do atentado, mas, segundo o G1, o FBI não encontrou nenhuma conexão entre o atirador com células terroristas internacionais.

Jason Aldean pediu a todos que “rezem por Vegas”, confirmando que ele e sua equipe estão a salvo. Inúmeros outros artistas têm se pronunciado sobre o ocorrido, e na cena eletrônica, a comoção não podia ser diferente: diversos nomes expressivos deixaram suas mensagens. DJs como Calvin Harris, deadmau5, Tiësto e The Chainsmokers se manifestaram no Twitter, e o marshmello, além de pedir que as pessoas ficassem dentro de casa, aproveitou para informar que seu show na cidade, previsto para aquela noite, no XS, estava cancelado. Confira alguns desses tweets:

“Rezando para esta loucura parar… No que o mundo se transformou?”, tweetou marshmello

LEIA TAMBÉM:

Testemunha de ataque, Dubfire ajuda as vítimas do terrorismo em Barcelona

Principal suspeito de atentado em boate turca é preso

BPM Festival é banido de Playa Del Carmen após tiroteio que deixou 5 mortos

Ataques com ácido: nova “moda” londrina chega na cena clubber

Tomorrowland Bélgica reforça segurança contra ataque terrorista

 

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS