Tomorrowland 2018 Mainstage

Tomorrowland vira o maior evento musical do mundo em engajamento online

A última edição do Tomorrowland, na Bélgica, foi histórica para o festival. Como em 2014, o evento rolou em dois finais de semana, o que ajudou a aumentar todos os seus números. Assim, bateu o seu próprio recorde do ano passado, e, com mais de 200 milhões de acessos únicos (ou seja, mais de 200 milhões de pessoas que interagiram com as redes sociais do evento ao menos uma vez), tornou-se o maior evento musical do mundo em engajamento nas mídias sociais. Em 2016, foram 175 milhões de acessos únicos.

+ ASSISTA AQUI a sets do Tomorrowland 2017

Além do público presente na cidade de Boom, pessoas do mundo inteiro conseguiram assistir a diversas apresentações simultaneamente, e a estrutura de transmissão aumentou. O Tomorrowland esteve presente no Snapchat, Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, em seu próprio aplicativo, e, por fim, a novidade deste ano: uma parceria com o Tencent, o maior portal de serviços de internet da China, que atingiu 4,4 milhões de usuários.

Entre os números mais expressivos, temos:

– Facebook, disparado o maior responsável pelo engajamento, obtendo um total de 891 milhões de impressões, 184 milhões de pessoas alcançadas, e agregando 1,2 milhão de novos seguidores à fanpage do Tomorrowland, chegando no total a 12,4 milhões;

– Instagram, com 106 milhões de impressões e 293 mil novos seguidores (alcançando um total de 4,5 milhões);

– Snapchat, com 77 milhões de snaps assistidos por 4,3 milhões de usuários;

– e YouTube, onde diversos sets dos dois fins de semana estão disponíveis, tendo gerado até agora mais de 30 milhões de visualizações — ou 355 milhões de minutos assistidos —, com 5,9 milhões de seguidores no canal.

+ Com muita pizza, Martin Garrix lança a música que fechou o Tomorrowland

Além de gerar conteúdo em tempo real, muita coisa é lançada no pós-evento, como o já tradicional aftermovie — que neste ano está previsto para a primeira metade de setembro —, ou a premiere de músicas, como Martin Garrix fez com “Pizza”, último som a ser tocado no evento. No rádio e na televisão, o Tomorrowland esteve presente em França, Estados Unidos, Índia, Bélgica, Áustria, Alemanha, Emirados Árabes, Romênia, Holanda e na rede global da MTV.

CONFIRA TAMBÉM:

Martin Garrix e David Guetta estreiam colaboração no Tomorrowland

Incêndio atinge palco do Tomorrowland, em Barcelona

Assista ao aftermovie do Tomorrowland 2016

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS