Connect with us
XXX Leaderborder
Burn Residency – Leaderborder
Cat House Leaderborder

Notícia

Site faz ranking dos 10 vídeos de dance music mais assistidos no YouTube

Phouse Staff

Publicado em

20/10/2017 - 14:30
Vídeos

O YourEDM contabilizou e rankeou os dez vídeos de dance music mais assistidos no YouTube até hoje. Como sabemos, mesmo com o crescimento vertiginoso de serviços de streaming como Spotify e Apple Music nos últimos anos, a principal plataforma de vídeos do mundo segue firme e forte como uma das principais opções para se ouvir e descobrir música nova.

Na cena eletrônica não é diferente: seja com videoclipes, lyric videos ou apenas uma arte para ilustrar a música, o YouTube é uma fonte super usada, com alguns dos vídeos mais populares somando bilhões de views.

Na lista, temos faixas relativamente novas, como o hit “Closer”, dos Chainsmokers, e “Faded”, do Alan Walker. O próprio primeiro lugar tem apenas dois anos e meio de existência: “Lean On”, do Major Lazer com o DJ Snake e a cantora — a faixa também é recordista de plays no Spotify. Quem mais emplacou hits foi Calvin Harris, que marca presença com três vídeos — “How Deep Is Your Love”, “Summer”, e “This Is What You Came For”.

Aqui na Phouse, só não entendemos por que o portal desconsiderou o vídeo de “Gangnan Style”, do produtor sul-coreano Psy, que explodiu no mundo todo em 2012 e quebrou recordes de views. Se estivesse na lista, “Gangnan Style” ocuparia nada menos que a primeira posição, com mais de 2,9 bilhões de plays, e chutaria “Animals”, de Martin Garrix, pra fora do Top 10.

Confira a lista completa do YourEDM:

  1. Major Lazer & DJ Snake – Lean On (feat. MØ) – 2,19+ bilhões

  1. The Chainsmokers – Closer (Lyric) ft. Halsey – 1,88+ bilhão

  1. Calvin Harris – This Is What You Came For ft. Rihanna – 1,81+ bilhão

  1. Avicii – Wake Me Up – 1,39+ bilhão

  1. LMFAO – Party Rock Anthem ft. Lauren Bennett, GoonRock – 1,36+ bilhão

  1. Alan Walker – Faded – 1,33+ bilhão

  1. Calvin Harris – Summer – 1,17+ bilhão

  1. Calvin Harris & Disciples – How Deep Is Your Love – 1,16+ bilhão

  1. David Guetta – Hey Mama ft Nicki Minaj, Bebe Rexha & Afrojack – 1,15+ bilhão

  1. Martin Garrix – Animals – 1,07+ bilhão

LEIA TAMBÉM:

Nova marca: “Lean On” atinge 1 bilhão de plays no Spotify

“Pleasure”, do Justice, ganha videoclipe carregado de erotismo e conceito

Calvin Harris lança segundo videoclipe para “Feels”

Praticamente um videoclipe: Avicii lança lyric video para “Friend of Mine”

deadmau5 lança videoclipe de “Legendary”, com o rapper Shotty Horroh

RECEBA NOVIDADES NO E-MAIL

Deixe um comentário

Notícia

Revista elege as 10 empresas mais inovadoras do mundo da música

Phouse Staff

Publicado há

A conceituada revista americana Fast Company soltou seus famosos rankings anuais

A Fast Company — revista americana sobre tecnologia e business — soltou a edição de 2018 da sua tradicional lista de “World’s Most Innovative Companies” (empresas mais inovadoras do mundo). Além do Top 50 geral, que tem Apple, Netflix e Square como primeiros colocados, a publicação também elege as dez companhias mais inovadoras por categoria.

São diversas categorias, como educação, finanças, gaming, robótica e, claro, música. No Top 10 musical, a revista elegeu o Spotify (nono colocado no ranking geral) como o grande vencedor, com o Dubset — sobre o qual já falamos aqui — logo na sequência.

Além deles, um grupo musical figura surpreendentemente na quarta posição: ninguém menos que o Major Lazer. A justificativa da Fast Company em rankear o trio na lista é “por ter experimentado com realidade virtual e vídeo interativo para conectar-se com os fãs”.

+ CLIQUE AQUI para ler mais notícias sobre tecnologia

Confira a lista completa dos dez nomes mais inovadores da música no último ano:

01. Spotify
02. Dubset
03. Big Machine
04. Major Lazer
05. Smule
06. B-Reel
07. Atlantic Records
08. Kobalt
09. Vinyl Me, Please
10. Fender Musical Instruments

Você pode conferir a justificativa para cada um deles, bem como as outras listas da publicação, através da página da Fast Company.

Continue Lendo

Opinião

10 nomes do underground brasileiro para ficar de olho em 2018

Jonas Fachi

Publicado há

O duo Mumbaata
Mais uma seleção de artistas nacionais que têm tudo para fazer um ano brilhante
* Atualizado em 01/02/2018, às 21:27

Tradicionalmente no início de cada ano, a Phouse destaca alguns artistas que têm começado a obter projeção nacional para compor uma lista — sem ordem de grandeza — dos “nomes para ficar de olho” da cena eletrônica nacional. Desde 2015, já passaram por essas matérias figuras como ANNA, BLANCAh, Elekfantz, L_cio e Wilian Kraupp, que mais tarde de fato vieram a explodir, servindo hoje como inspiração para os novos.

Há um mês, o CEO da revista, Luckas Wagg, trouxe sua lista com 20 DJs promissores do mainstream. Hoje, eu trago aqui — assim como já o fiz em 2016 — minha seleção com dez nomes do underground brasileiro em quem aposto muito para 2018.

Inevitavelmente, todos os escolhidos têm a produção musical como maior destaque, recebendo assim o apoio de grandes artistas internacionais, que os levam a se apresentar em clubs de relevância em nosso país. Confira os dez nomes da vez:

Luciano Scheffer

Um dos líderes da introdução do house progressivo em São Paulo, recentemente dividiu cabine com Nick Warren em evento do núcleo Unik ID. Com apresentações comentadas no D-EDGE, o paulista também recebeu elogios do boss da respeitada label Microcastle por seu remix da faixa “Eivissa”, de Ewan Rill. Luciano ainda detém dois podcasts mensais nas webradios nube-music e cosmos, além de ser idealizador dos projetos InProgress e Progression.

Morttagua

Liderando uma das gravadoras brasileiras mais reconhecidas internacionalmente, a Timeless Moment, o produtor e DJ carioca já esteve em tour pela Ásia, além de ter se apresentado em clubs como Green Valley, Pacha Floripa e Clash. Seu selo iniciado em 2016 figura constantemente no Top 100 do Beatport, e tem suporte de nomes como Sasha, Solomun e Guy Mantzur.

Morttagua também já remixou artistas como Betoko e Martin Roth, além de ter alcançado em 2013 o primeiro lugar de vendas mundial do Beatport no gênero progressive house. Trata-se do EP Sith Planets, o que o proporcionou uma grande projeção internacional logo no início de sua carreira.

Paulo Foltz

Com um primeiro álbum de estúdio lançado em 2017 pela Prisma Techno, o paulista recebeu suporte de ninguém menos que Richie Hawtin — o lendário DJ encerrou um set com a faixa “Mental Scanning”, de Foltz, no WAN Festival. Outros artistas, como Pan-Pot e BLANCAh, vêm tocando suas faixas, que também foram selecionadas para o podcast 206 da Suara Records, uma das dez mais populares gravadoras do Beatport.

Mumbaata

O duo formado por Lennox Hortale e Pedro Poyart se transformou rapidamente em um dos lives mais originais e criativos do país. Eles apresentam influências que passam por batidas africanas até jazz. Vencedores do Prêmio do BRMC (na época RMC) de 2017, na categoria Produtor Revelação, já receberam convites para apresentações em clubs como Green Valley e D-EDGE, além do palco eletrônico do Rock in Rio.

Gabriel Carminatti

Com suporte recente de Hernan Cattaneo no aclamado Resident — programa de rádio de Buenos Aires destinado a revelar novos artistas — e no set do Maestro realizado no Warung, Gabriel Carminatti surgiu como uma das novas promessas da tradicional cena gaúcha, conhecida por revelar alguns dos produtores e DJs mais importantes do país nos últimos 20 anos. O produtor é figura constante em alguns dos clubs e eventos relevantes do Estado em nível nacional, como Colours, Beehive, Hija e Mohave.

Mau Maioli

Outra figura da nova geração de produtores do Rio Grande de Sul, Mau Maioli se impõe a frente de projetos como o Muinho Club e Beat On Me, além de ser residente da festa Life Moments, em Santa Maria, e possuir uma coluna quinzenal no portal Somma+. Em 2017, Mau também obteve alcance no #48 do chart de techno do Beatport com Parallax, seu EP de estreia pelo Prisma Techno.

Carrot Green

O carioca Carrot Green é um dos lideres da consolidação da cena underground do Rio. Integrante da seleta Red Bull Music Academy em 2013, foi escolhido agora para fazer parte da compilação Cocada, de Leo Janeiro, pela gigante gravadora Get Physical, onde trouxe uma faixa remixada pelo duo Digitaria. O artista já dividiu palco com Marcel Dettmann e é um dos brasileiros escalado para o conceituado festival Dekmantel São Paulo, em março.

Binaryh

Binaryh Live

Descoberto pela conceituada gravadora berlinense Steyoyoke, o Binaryh fez parte neste mês da tour do selo no Brasil. A característica da dupla formada por Camila e Rene é de um conjunto sonoro intenso e imersivo, que recentemente desenvolveu sua apresentação em formato live.

Primeiros brasileiros a lançarem pela sublabel Steyoyoke Black, em apenas uma semana seu EP de estreia, Primary Code, estava entre o Top 40 de techno do Beatport. O duo já tem as suas primeiras datas na Europa confirmadas para este primeiro semestre.

Tarter

O catarinense é um dos destaques da cena techno no Sul do país. Suas produções já receberam suporte de nomes como Richie Hawtin, Joseph Capriatti, Sam Paganini e Renato Ratier. Parte do seleto time da conceituada D.AGENCY e cocriador da gravadora Urban Soul, voltada ao techno e suas vertentes, ele busca o fortalecimento do gênero no Brasil.

Convidado a apresentações no Club Vibe, Warung Beach Club, Tribaltech e grandes noites no D-EDGE, tem um relacionamento próximo com importantes núcleos de sua região. Neste ano, fará a estreia de seu primeiro live show.

Danny Oliveira

Reconhecido como um dos produtores brasileiros mais respeitados na cena internacional na década passada, seu alter ego DNYO o levou a se apresentar por anos em países como Canadá, Argentina, Alemanha e Holanda. Também lançou pela gravadora Last Night On Earth, de ninguém menos que Sasha, remixando “Cut Me Down”, um dos maiores clássicos do ícone britânico. O paulista se dedicou nos últimos anos a trabalhar como engenheiro de áudio através de sua empresa Konker, especializada em mixagem e masterização. Após alguns anos de hiato, Danny está recomeçando sua carreira e nesse mês iniciou uma nova label chamada DSR (Deep Space Records).

* Jonas Fachi é colunista na Phouse; leia mais de seus textos.

CONFIRA TAMBÉM:

House classudo made in Rio: Leo Janeiro e Mumbaata falam sobre seu novo EP

Com Davis e Mumbaata, Flowers Sunset comemora 3 anos em Passo Fundo

Conheça o Binaryh, dupla brasileira de “ethereal techno” em constante evolução

Hernan Cattaneo faz história com o primeiro “All Night Long” do Warung

Continue Lendo

Notícia

10 festas para pular o Carnaval 2018 em ritmo eletrônico

Luckas Wagg

Publicado há

Da EDM ao techno, confira dez boas dicas para curtir a festa mais popular do Brasil com muita dance music

O verão no Brasil sempre ferve com festas por todo o litoral, especialmente no Carnaval. Se você prefere curtir o feriado com uma marchinha eletrônica, então se liga nessas 10 dicas.

Tem atrações internacionais, da EDM ao techno, e grandes nomes do Brasil em diversos lugares, de clubes a praias, com lineups bem expressivos. Confira:

SUNFLOWER FESTIVAL

A terceira edição do festival acontecerá no dia, 11 de fevereiro, um domingo a partir das 16h, com sete expoentes brasileiros: Bruno Martini, ILLUSIONIZE, Chemical Surf, KVSH, Joy Corporation, Nato Medrado e o duo Two Birds. A grande atração confirmada é Armin van Buuren, que promete agitar o Mirante Beagá.

TERRAZA MUSIC PARK

Quem estiver em Florianópolis pode curtir o carnaval no Terraza Music Park, que já anunciou o DJ Luciano para embalar a noite do dia 12 de fevereiro com muito techno. Aninha, Ney Faustini e Ricardo Lin completam o time.

P12

A “ilha da magia” também recebe o Carnaval no famoso Parador 12, que já confirmou Alesso, Steve Angello, Claptone, Elekfantz e o eterno Bob Sinclair para os dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro.

BLOCO DA PUMP MANAUS

PUMP Santarém

Na capital da Amazônia, a festa está garantida no Bloco da PUMP, que neste ano traz Cat Dealers, JØRD, Chemical Surf, Doozie e Albie, além de um trio elétrico. O bloco vai dominara orla da ponta negra em Manaus no dia 13 de fevereiro, a partir das 14 horas.

CARNAVAL WARUNG

Warung 15 anos review

Já o Warung Beach Club, em Itajaí, vai fazer três dias de Carnaval com selos internacionais. Do dia 10 ao dia 12, a Rumors, a Spectrum e o Circo Loco irão tomar conta do “Templo” com Joris Voorn, Seth Troxler, Recondite (live), Guy Gerber, The Martinez Brothers, Gromma, Albuquerque e Eli Iwasa, entre outros (confira a agenda completa no site oficial).

CARNAVAL LAROC

Em Valinhos, no interior de São Paulo, o Laroc Club recebe ninguém menos que Alesso, no dia 10 de fevereiro, Kungs no dia 11, e Armin van Buuren no dia 12. O sunset club também escalou Bruno Martini como convidado especial, além de Wrechinski, Nato Medrado, Rodrigo Vieira e os residentes CIC e Renato Naya.

CAMAROTE SALVADOR

Dos dias 08 a 13 de fevereiro, o Space Club vai fazer parte do Camarote Salvador 2018 com inúmeras atrações. Além das residentes do duo NERVO, estarão presentes Vintage Culture, RICCI, Bruno Be, Ale Rauen, Steve Angello, Alesso, KVSH, Robin Schulz e a herdeira milionária Paris Hilton. Através de uma parceria com o recém-inaugurado Nanö Beach Club, o evento também recebe Cady, Kesia, Yves V, Romeo Blanco, Diefentaler e AJ Perez.

RIO MUSIC CARNIVAL

Rio Music Carnival 2018

Entre 09 e 13 de fevereiro, a Marina da Glória recebe o Rio Music Carnival, com mais de 20 artistas confirmados. Entre eles estão Alesso, Groove Delight, Dashdot, GABE, FELGUK, Diplo, Armin van Buuren, Tropkillaz, além de um dia com o Baile do Dennis. Através de promoção exclusiva pela Phouse, você pode comprar ingressos para duas dessas datas com 20% de desconto.

CARNAVAL HABBITAT

O novíssimo clube catarinense Habbitat traz o seu conceito all day living para o Carnaval. Por ora, as atrações são Kaskade, Claptone e a suíça Nora En Pure. Mais nomes ainda serão revelados.

CARNAVAL GREEN VALLEY CIRCUS

Com o tema “Circus”, o Green Valley vai se tornar em um picadeiro a céu aberto nos dias 10 e 12 de fevereiro. Vintage Culture e Steve Angello comandam o palco principal, acompanhados por Dashdot, Bruno Be, Aninha, VINNE e Thiago Mansur. Os palcos Underline_ e Lagoon completam o cardápio com vertentes de techno e psytrance, respectivamente. L_cio, Skazi, Fabrício Peçanha, Berg, Any Mello e Special M são algumas dessas atrações (confira todos no site oficial).

* Luckas Wagg é CEO da Phouse.

LEIA TAMBÉM:

Phouse dá 20% de desconto em duas datas do Rio Music Carnival

Line fechado e expectativa alta: Sunflower Festival rola em fevereiro

Paris Hilton será atração de clube catarinense neste Carnaval

Conheça o Nanö, novo beach club do litoral baiano que promete agitar este verão

Ricardo Flores inaugura o Habbitat na Praia Brava, em Itajaí

Continue Lendo

Publicidade

Cat House 300×250
XXXperience 300×250

Facebook

PLAYLIST

Trending

-->

Copyright © 2018 Phouse

Translate »
XXXPerience Pop Up