Summer Music Festival Melhores Clubes

Três brasileiros aparecem em outro Top 100 de melhores clubes do mundo

Premiação, que elegeu a Hï Ibiza como número um de 2019, rolou na semana passada, organizada pela International Nightlife Association

Realizado na última quarta-feira, 13, em Bogotá, na Colômbia, o 6th International Nightlife Congress (algo como “6º Congresso Internacional da Vida Noturna”), organizado pela International Nightlife Association (INA) — organização fundada em 2012, em Barcelona —, contou com diversas premiações. A principal delas foi o novo ranking dos cem melhores clubes do mundo que, pelo segundo ano consecutivo, colocou a Hï Ibiza no topo.

Na segunda posição vem o Cavalli Club, de Dubai e, na terceira, a Ushuaïa, também de Ibiza. Três brasileiros apareceram na lista, e apareceram bem: Green Valley (13°), Laroc (18°) e Privilège Búzios (19°). Segundo a INA, o ranking criado em 2015 é baseado em 30% de votos do público pela internet e em 70% pela avaliação de um júri especializado, que seleciona as melhores pistas ao redor do mundo.

A Espanha é o país com maior presença, com 22 locais (nove deles só em Ibiza), seguida de perto pelos Estados Unidos, com 21 (sendo oito em Las Vegas). Os dois países estão um abismo à frente dos demais. O terceiro com mais aparições no ranking é a Itália, com apenas quatro. Depois vem Brasil, Colômbia, Holanda e Reino Unido, com três clubes cada.

Em 2015 e 2017, a Ushuaïa garantiu o prêmio. Já em 2016, o Omnia, de Las Vegas, levou a melhor sobre os concorrentes. A posição mais alta de um clube brasileiro foi o terceiro lugar do Green Valley, em 2016.

Confira o ranking completo desta edição:

O congresso

É também o segundo ano seguido que o evento ocorre na capital colombiana, sendo realizado em conjunto com a 6ª Feira ExpoBAR. Os eventos abordaram tópicos de grande interesse para a indústria, como hologramas, transmissão ao vivo, robótica e outras novas tecnologias aplicáveis ​​à vida noturna. O congresso foi encerrado com o painel GastroMoon, que abordou a combinação entre alta gastronomia e cultura clubber.

Durante o congresso, ocorreu também o Golden Moon Awards, que premia boas práticas em diferentes categorias relacionadas à indústria eletrônica. Os premiados foram:

  • O Hakkasan Group, na categoria “Best Nightlife Business Group”, pelos inúmeros empreendimentos ao redor do mundo com um conceito que incorpora a experiência gastronômica aos clubes.
  • A Prefeitura de Bogotá, na categoria “Best Government Supporting Nightlife”, pela implementação do “Sello Seguro”, estratégia do órgão para reconhecer os locais da cidade que cumprem os padrões de qualidade e serviço com segurança na venda de bebidas alcoólicas.
  • A Barceloneta Beachfront Association, na categoria “Best Awareness Raising Campaign”, por implementar um protocolo contra o assédio sexual nas festas.
  • Yann Pissenem, CEO e fundador da The Night League, na categoria “Best Nightlife Executive”, por moldar o cenário moderno de clubes de Ibiza e por estar por trás de alguns dos melhores clubes do mundo.
  • Rick Alfaro, CEO do The Earthnauts, na categoria “Best in Nightlife and Technology”, por estabelecer um padrão de inovação na área com sua companhia.
  • E o E11even Miami, na categoria “Best Action in Defence of Nightlife Prestige”, pelas ações da E11even Gives Back com a comunidade local.

CONFIRA TAMBÉM:

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS