Trance in Brazil
Phouse Staff

Phouse Staff

Set de 6h com Aly e Fila vai marcar os cinco anos do Trance in Brazil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Evento acontece em São Paulo neste sábado

Neste sábado, dia 26, o projeto Trance in Brazil comemora cinco anos de existência com uma festa que vai trazer doses altíssimas de trance a São Paulo. A lendária dupla Aly & Fila vai comandar o club The Year com um set all night long de nada menos que seis horas. A festa também marca a volta do duo ao evento — os egípcios estiveram presentes justamente na primeira edição, de 2013.

Marcados pelo estilo trance e progressive, Aly & Fila difundiram seu talento em grandes festas e festivais de música eletrônica como Tomorrowland, A State of Trance, EDC, Creamfields e seus próprios eventos na Grande Pirâmide de Gizé e no Templo de Karnak, em Luxor, no Egito. Desta vez representado por Fadi Wassef Naguib, o Fila — que viaja em nome do duo porque Aly tem de evitar a danificação do seu ouvido com sons altos —, o headliner pretende trazer um set com as melhores influências de 15 anos de carreira, o que deve incluir psytrance e varios upliftings contagiantes.

Para o produtor e fundador da festa Fernando Matt, trazer um projeto tão pesado é afirmar o fortalecimento da marca e da cena no país. “Foram os esforços de trancers que tornaram isso possível. Depois de cinco anos, o Trance in Brazil chega a dez edições próprias, com o mesmo artista de sua primeira edição, em um set de seis horas e um formato de evento que nunca foi feito antes no Brasil”, comenta, em contato com a Phouse.

+ CLIQUE AQUI para ler mais notícias sobre trance

Matt continua: “Fazer cinco anos de eventos 100% trance em uma cena em que é brutal a influência do deep house, do tech house, do Brazilian Bass, e em que o termo ‘trance’ ainda é um tabu — pois a maioria das pessoas o associa muito com o psytrance, que é tão grande quanto estigmatizado —, é um desafio sem igual. As casas não conhecem o estilo, não conhecem os artistas, e conseguir apoio para a realização de eventos é uma luta. Sem patrocínios, sem grande mídia, contamos apenas com a força da comunidade, que vem crescendo ano a ano”.

Esta edição também quer oferecer um evento de qualidade para um público que vem crescendo muito e se mostra muito apaixonado pela vibe que proporciona. “É graças a essa resposta do público que continuamos nosso trabalho”, segue Fernando. “Ver os olhos fechados, as mãos pro ar e os sorrisos… Os sorrisos de quem ouve trance são sorrisos de quem está no nirvana musical. É uma sensação sem igual. Você olha pro lado, enxerga pessoas que você nunca viu na vida, e um sorriso os torna irmãos. É uma sensação difícil de explicar”.

As portas do Year estão previstas para abrir a partir das 23h. Ainda há ingressos disponíveis pelo Event Brite.

LEIA TAMBÉM:

Linha do tempo: Veja o legado que o Anzuclub deixou à cena trance nacional

Armin Van Buuren toca com Aly & Fila nas Pirâmides de Gizé

Above & Beyond lança filme e álbum de show orquestrado

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer ganhar 23 mil reais para montar o estúdio dos seus sonhos?

Se você é DJ e produtor musical não perca essa oportunidade.
Inscreva-se gratuitamente no Burn Residency 2019.