Connect with us
Go Festivals – Tomorrowland Winter Full
Green Valley Dez. Full
Banner Sundance Leaderborder

Notícia

Dance Paradise transmite edição histórica de um dos maiores podcasts da cena eletrônica global

Jonas Fachi

Publicado em

26/01/2018 - 18:14
Transitions
O Transitions, radio show de John Digweed, atinge hoje seu programa de número 700; rádio brasileira vai transmitir ao vivo

Poucos artistas no planeta alcançaram a marca de 700 edições de um programa de rádio no mundo. Entretanto, mais difícil do que alcançar essa marca é ainda se manter com relevância incontestável por toda a indústria. Após a aposentadoria do podcast de Carl Cox pela Global Radio em 2017, com incríveis 722 edições, o Transitions de John Digweed passa a ser um dos programas semanais de música eletrônica mais importantes do planeta — possivelmente atrás apenas do Essential Mix, da BBC Radio 1.

Início

De setembro de 2000 a janeiro de 2011, Digweed hospedou um programa semanal de duas horas na rádio Kiss 100 do Reino Unido, na qual ele tinha um set seu na primeira hora e recebia um DJ convidado para a segunda. A mudança para o nome “Transitions” ocorreu em setembro de 2006, quando seu show já estava disponível em todas as estações de rádio da Kiss. Naquela época, também foi o nome de uma série de álbuns de quatro volumes de Digweed lançados a cada seis meses, entre 2006 e 2008. Em janeiro de 2011, o programa foi exibido pela última vez na Kiss 100, mas o show continuou a ser transmitido online e em 69 países, através de estações de rádios filiadas.

Folder da edição 627 de 2016 com um set gravado em 1997, marcando o retorno da parceria com Sasha

Relevância

O programa é disponibilizado também no Mixcloud. No fim de 2017, a plataforma divulgou a lista das contas mais ouvidas de dance music, em que John esteve em primeiro lugar com a marca assustadora de 14 milhões de plays no ano. À frente de figuras importantes como Above & Beyond e Markus Schulz, em torno de 95% dos plays na plataforma provêm do podcast semanal. Durante todos esses anos, o programa recebeu os famosos “guest mixes”,  nos quais Digweed cede uma hora para artistas que ele suporta e grandes nomes que são importantes dentro da cena.

+ Underground domina a lista dos DJs mais escutados no Mixcloud em 2017

Rolaram episódios emblemáticos, como a gravação dos sets ao vivo do Boat Party durante o WMC Miami em 2011, com Hernan Cattaneo como convidado, sendo umas das Offs mais disputadas na semana do festival americano. Somente no ano passado, o programa recebeu convidados como Carl Cox, Way Out West e Guy J, além de gravações ao vivo com Sam Paganini em Rosário (Argentina) e Jimmy Van M em Buenos Aires.

John ajudou a colocar em evidência dezenas de produtores que apoia. Ser um convidado de seu radio show se tornou uma espécie de selo de qualidade como um artista reconhecido mundialmente.

Brasil

A Dance Paradise, maior rádio de música eletrônica do país, tem uma relação com o aclamado programa do lendário DJ inglês há oito anos. E pela primeira vez, fará um especial com o podcast sendo transmitido ao vivo em dois horários, juntamente com a Jovem Pan — que hospeda seu programa Dance Paradise FM —, em 64 cidades do Brasil. A transmissão do Transitions 700 será feita nessa madrugada de sexta para sábado, a partir da 01h, e de sábado para domingo no mesmo horário, podendo ser acompanhada tanto pela Jovem Pan FM quanto pela rádio web.

Cidades em que o programa é transmitido pela Jovem Pan FM

Mix especial

Nesta edição comemorativa, John Digweed irá apresentar um set exclusivo com músicas que o influenciaram durante seus 30 anos de carreira, passeando por diversos momentos dos anos 90, 2000 e desta década. A expectativa é enorme por relembrar clássicos da era de ouro do house progressivo, além de techno, breakbeat, downtempo, disco e outros estilos que fizeram parte de sua trajetória.

Se não for encerrado, o Transitions caminhará para mil edições nos próximos anos, atingindo assim uma marca rara e histórica da cena eletrônica global.

* Jonas Fachi é colunista na Phouse; leia mais de seus textos.

CONFIRA TAMBÉM:

O anúncio de Sasha & Digweed no Warung Day Festival é um marco para o Sul

O set que mudou tudo! Direto de 1992, ouça demo histórica de John Digweed

Carl Cox abre 25º ano da série Essential Mix; escute!

Hernan Cattaneo faz história com o primeiro “All Night Long” do Warung

Nos passos de Boratto? Remix de Cattaneo indica que BLANCAh pode explodir globalmente

RECEBA NOVIDADES NO E-MAIL
[fbcomments]

Notícia

Plataforma apresenta grande levantamento sobre os festivais brasileiros

Sympla apresentou os números no último SIM São Paulo

Phouse Staff

Publicado há

Dekmantel Brazil
Última edição do Dekmantel São Paulo. Foto: Ariel Martini/Divulgação

A plataforma de eventos Sympla apresentou durante o último SIM São Paulo — que rolou na última semana, entre os dias 05 e 09 de dezembro — um levantamento de dados dos festivais de música brasileiros. A informação saiu no site do Projeto Pulso.

Segundo o site, são mais de 1.928 festivais distribuídos no país (número que corresponde à quantidade de eventos analisados). O estudo os segmentou em três categorias de tamanho — pequeno porte (em torno de 300 frequentadores), médio porte (entre mil e dez mil frequentadores) e grande porte (mais de dez mil frequentadores) — e em oito categorias de gênero musical: multigênero, eletrônico, rock, sertanejo, rap & hip-hop, funk, MPB & samba e outros (com destaque para o jazz e o forró).

+ Estudo mostra que 70% do público se incomoda com o uso de celulares para filmar festas e shows

+ Site publica estudo inédito com selos brasileiros de música eletrônica

Ainda de acordo com a reportagem de Franklin Costa, os multigênero correspondem à maioria dos festivais no Brasil, enquanto os de música eletrônica ficam em um surpreendente segundo lugar. As regiões que mais concentram os eventos são, respectivamente, o Sudeste, o Nordeste, o Centro-Oeste, o Sul e o Norte. Centro-Oeste e Sul teriam apresentado uma redução na quantidade de festivais em relação a 2017, enquanto as outras regiões cresceram neste ano.

Os dados completos devem ser divulgados em breve pelo Data SIM.

Continue Lendo

Notícia

Swedish House Mafia no Ultra e no Tomorrowland? E-mail supostamente vaza a informação

Acidente, informação errada ou vazamento proposital?

Phouse Staff

Publicado há

Swedish House Mafia voltando
Foto: Reprodução

O Swedish House Mafia já anunciou nove gigs de sua turnê mundial em 2019 — e ainda parece ter muito mais por vir. A última das datas confirmadas pelo grupo foi no Weekend Festival, na Finlândia, em 19 de julho. Mas o curioso é o e-mail que foi disparado pela produção do Weekend aos seus seguidores, que supostamente teria vazado a presença do trio em dois dos maiores festivais de música eletrônica do mundo: Ultra e Tomorrowland.

“O retorno do Swedish House Mafia aos palcos, depois de cinco anos, tem sido uma notícia enorme no mundo da música. Para o próximo verão, mais de cem mil ingressos já foram vendidos para seus shows em Estocolmo. Além disso, o top trio vai tocar nos maiores festivais mundo afora, como Ultra, Tomorrowland e Creamfields. Este é também um ótimo momento para recebê-los na Finlândia, no Weekend Festival”, diz o texto.

Dos três festivais citados como exemplo, apenas o Creamfields foi confirmado oficialmente — e embora o Steve Angellotenha declarado que o SHM faria de tudo pra tocar no Tomorrowland no ano que vem, a presença do grupo no Ultra Miami é menos provável, já que o festival será realizado em março, dois meses antes dos shows em Estocolmo, ponto inicial da turnê. Ainda existe a hipótese, é claro, de não se tratar do Ultra Miami, mas de alguma edição em outro país.

Vindo do trio sueco, não seria de se estranhar um vazamento deliberado dessas informações, pra seguir gerando hype e deixando os fãs ansiosos. E conforme o cronômetro da vez no site oficial, tem mais novidades nesta quinta-feira…

+ CLIQUE AQUI para ler mais notícias sobre o Swedish House Mafia

Continue Lendo

Notícia

Trilha de “Kingdom Hearts III” foi produzida por Skrillex; escute!

Produtor colaborou com Poo Bear e a cantora de J-pop Utada Hikaru

Phouse Staff

Publicado há

Kingdom Hearts
Foto: Reprodução

Famoso no universo gamer, o jogo Kingdom Hearts (que combina os universos da Disney e da franquia Final Fantasy, da Square Enix) teve o trailer de sua mais nova edição lançado nesse último final de semana. Para os fãs de música eletrônica, a grande novidade é que desta vez a trilha sonora leva a participação de Skrillex, que se juntou ao Poo Bear e à famosa cantora japonesa Utada Hikaru (sempre presente nos jogos da franquia).

Segundo a conta do game no Twitter, Skrillex queria inicialmente remixar uma música de Utada, “Don’t Think Twice”, que também estará presente em Kingdom Hearts III. Com o passar do tempo, a ideia evoluiu, e os dois artistas acabaram optando por lançar a inédita “Face My Fears”, som que pode ser conferido parcialmente nesse primeiro trailer.

 

A versão completa de “Face My Fears” será lançada como single em 18 de janeiro. Já o Kingdom Hearts III está previsto para estrear mundialmente no dia 29 do mesmo mês, para Playstation 4 e Xbox One

De fã para fã

Assim como Skrillex, Porter Robinson é outro grande fã de Kingdom Hearts, e referências ao jogo podem ser encontradas em sua arte — sobretudo no projeto Virtual Self.

No Twitter, o DJ parabenizou o colega pela música, comparando “Face My Fears” com o remix de PlanitB para “Simple and Clean”, presente na trilha do primeiro Kingdom Hearts. “Parabéns, cara, eu sei o quanto o KH significa pra você! Esse som me dá arrepios. Fico pensando em como ele captura a essência da música eletrônica popular em 2018, da mesma forma que o remix do PlanitB fez em 2002″, escreveu.

 

LEIA TAMBÉM:

Skrillex perde processo milionário contra fã

De Martini e Garrix a Armin e Skrillex; confira 10 pérolas de sexta

Porter Robinson é sampleado em novo som de Mariah Carey

“Key”, de Virtual Self, também ganha seu próprio vídeo; assista!

Trilha do “FIFA 19” traz Gorillaz, LSD e Peggy Gou

Continue Lendo

Publicidade

Green Valley – 300×250
Sundance (300×250)
Brazillian Bass 300×250
Go Festivals – Tomorrowland 300×250

Facebook

PLAYLIST

Trending

-->

Copyright © 2018 Phouse