Tresor

Famoso clube de techno cederá sua porta a exposição na Alemanha

Além disso, o Tresor relançará álbuns clássicos do estilo

A cena clubber de Berlim terá mais uma amostra do reconhecimento cultural e histórico que recebe constantemente no país. Isso porque a porta de ferro do clube Tresor — um dos mais importantes do cenário techno alemão — foi selecionada para ser uma das obras expostas em uma mostra sobre a cultura da Alemanha.

“A porta nos lembra a cultura pulsante dos anos 90 e simboliza os espaços livres da cidade, que deram origem a uma cena cultural animada. Esse objeto reflete verdadeiramente a história do evento de Berlim”, diz o site do museu The Humboldt Forum. A porta se juntará ao acervo do museu a partir de 09 de maio, dentro da exposição “Highlights”.

A entrada do Tresor se juntará a peças e artefatos que datam da época do Império Romano, o que revela como os alemães se preocupam com tudo que envolve o techno por lá. O clube, cujo nome significa “seguro”, abriu pela primeira vez em 1991 no cofre de uma loja de departamentos abandonada, e se tornou um reduto de techno industrial da cidade. Depois de fechar em 2005, reabriu em 2007 em uma usina elétrica, e ainda está ativo como um dos mais concorridos da cidade.

Relançamento de álbuns clássicos

Para quem não quer esperar muito tempo pra ir ao museu, a gravadora Tresor Records vai reeditar uma série de álbuns clássicos a partir de novembro. Com uma inclinação atemporal, a série vai apostar em trazer para os dias de hoje Waveform Transmission Vol. 3, de Jeff Mills, Internal Empire, do Robert HoodSkynet, de Infiniti/Juan AtkinsNeptune’s Lair, de DrexciyaArrange and Process Basic Channel Tracks, do Scion

“A importância contínua desses álbuns é indiscutível, essencial tanto para o techno quanto para o Tresor. É uma história entrelaçada. A conexão Berlim–Detroit vive, com esses lançamentos testemunhando a eterna influência que os artistas compartilham entre si, com músicos, DJs e dançarinos em todo o mundo”, diz um comunicado da label.

+ CLIQUE AQUI para ler mais notícias sobre techno

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS