Tresor
Phouse Staff

Phouse Staff

Famoso clube de techno cederá sua porta a exposição na Alemanha

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Além disso, o Tresor relançará álbuns clássicos do estilo

A cena clubber de Berlim terá mais uma amostra do reconhecimento cultural e histórico que recebe constantemente no país. Isso porque a porta de ferro do clube Tresor — um dos mais importantes do cenário techno alemão — foi selecionada para ser uma das obras expostas em uma mostra sobre a cultura da Alemanha.

“A porta nos lembra a cultura pulsante dos anos 90 e simboliza os espaços livres da cidade, que deram origem a uma cena cultural animada. Esse objeto reflete verdadeiramente a história do evento de Berlim”, diz o site do museu The Humboldt Forum. A porta se juntará ao acervo do museu a partir de 09 de maio, dentro da exposição “Highlights”.

A entrada do Tresor se juntará a peças e artefatos que datam da época do Império Romano, o que revela como os alemães se preocupam com tudo que envolve o techno por lá. O clube, cujo nome significa “seguro”, abriu pela primeira vez em 1991 no cofre de uma loja de departamentos abandonada, e se tornou um reduto de techno industrial da cidade. Depois de fechar em 2005, reabriu em 2007 em uma usina elétrica, e ainda está ativo como um dos mais concorridos da cidade.

Relançamento de álbuns clássicos

Para quem não quer esperar muito tempo pra ir ao museu, a gravadora Tresor Records vai reeditar uma série de álbuns clássicos a partir de novembro. Com uma inclinação atemporal, a série vai apostar em trazer para os dias de hoje Waveform Transmission Vol. 3, de Jeff Mills, Internal Empire, do Robert HoodSkynet, de Infiniti/Juan AtkinsNeptune’s Lair, de DrexciyaArrange and Process Basic Channel Tracks, do Scion

“A importância contínua desses álbuns é indiscutível, essencial tanto para o techno quanto para o Tresor. É uma história entrelaçada. A conexão Berlim–Detroit vive, com esses lançamentos testemunhando a eterna influência que os artistas compartilham entre si, com músicos, DJs e dançarinos em todo o mundo”, diz um comunicado da label.

+ CLIQUE AQUI para ler mais notícias sobre techno

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer ganhar 23 mil reais para montar o estúdio dos seus sonhos?

Se você é DJ e produtor musical não perca essa oportunidade.
Inscreva-se gratuitamente no Burn Residency 2019.