Connect with us
Banner Sundance Leaderborder

Notícia

TribalTech Enlighten: confira detalhes da próxima edição do festival

Phouse Staff

Publicado em

25/06/2018 - 16:08
TribalTech Enlighten
Foto: Gui Urban/Divulgação
Festival rola em 22 de setembro, em Curitiba

Foi em 09 de junho que o Grupo T2 apresentou, em evento especial, o novo conceito do TribalTech. Depois de se renovar com a trilogia de resgate — TribalTech Reborn (2014), TribalTech Evolution (2015) e TribalTech Escape (2017) —, o festival terá neste ano o tema “Enlighten”, que rola em 22 de setembro, mais uma vez na Usina 5, em Curitiba.

Fechado para convidados, o evento do dia 09 rolou justamente em um novo espaço da Usina 5, em que os sócios Jeje, Dudu Marcondes e Patrik Cornelsen apresentaram três novos aspectos para a edição 2018: o conceito, o lugar e o artístico. A apresentação do conceito começou de cara fazendo referência ao clássico do cinema 2001: Uma Odisseia no Espaço, com a famosa trilha sonora da obra. “Neste ano se completa meio século desde que o ‘2001’ foi lançado. O filme é um marco na história do cinema e da ficção científica e tem tudo a ver com a estética que queremos ter nesta edição” explicou Jeje.

+ Para curador, Tribaltech vai se consolidar como “evento-postal” de Curitiba

Outra mostra da complexidade conceitual é o que está por trás do tema. “Enlighten” vem do inglês “iluminar”, e Jeje revelou que aderiram a ele “para fazer referência a conceitos do Iluminismo, movimento filosófico que rejeita dogmatismos e doutrinas, propondo uma racionalidade crítica que nos permita seguir nossa própria inteligência. Queremos convidar o nosso público a pensar”.

No ano passado, a antiga fábrica do Açúcar Diana, desativada desde 1997, foi um grande achado de Patrik Cornelsen. O sócio participou de sua revitalização para o TribalTech Escape, e então nasceu a Usina 5, que acabou se transformando em um novo espaço cultural da capital paranaense. Neste ano, os idealizadores do festival prometem novidades no espaço. “Este lugar é muito grande e ainda tem muitos ambientes que não foram explorados”, contou Cornelsen, que é também sócio da Usina 5. “Desta vez, além de a utilizarmos em sua totalidade, iremos otimizar a operação em diversos pontos que observamos que poderiam ser melhorados. A experiência será impecável.”

Palcos e lineup parcial

Uma mudança significativa para esta edição é o palco do psytrance, que agora passa a ser conhecido como 3DTTRIP. “O palco será em uma área aberta, com a tenda psicodélica e o sistema de som 3D, que o VuuV Festival apresentou em 2012, quando assinou a pista. O Organic Beat, palco destinado às bandas, também será montado em um espaço mais amplo, montado em nova estrutura”, destaca o release de imprensa do evento.

A produção já revelou até o momento 30 atrações, divididas entre palcos como Timetech, SuperCool e os outros dois citados acima. Outros nomes de palcos não foram revelados, mas os sócios destacam que a divisão será bem semelhante à edição de 2017, que contou com bastante variedade sonora. Nomes como Len Faki, Ben Klock, Dubfire, Guy Gerber, Modeselektor, Gabe, Eli Iwasa, Carrot Green, Gop Tun, Planet Hemp, BNegão, Karol Conka e Mano Brown já foram anunciados. “Fred P e Medlar serão as duas primeiras atrações internacionais do SuperCool e tenho certeza que irão ser as grandes revelações do festival”, completou Dudu Marcondes.

TribalTech Enlighten

A partir de R$ 150,00, os ingressos já estão à venda pelo site oficial.

RECEBA NOVIDADES NO E-MAIL

Deixe um comentário

Notícia

Família e fãs juntam-se em memorial para Avicii na Suécia

O evento reuniu centenas de pessoas para uma nova homenagem ao falecido astro sueco

Phouse Staff

Publicado há

Memorial Avicii
Foto: Reprodução

Quase sete meses após sua morte, Avicii segue recebendo um sem-fim de homenagens e manifestações de carinho. Desta vez, a família do artista recebeu milhares de fãs para um memorial na Igreja de Hedvig Eleonora, em Estocolmo, Suécia. 

A cerimônia rolou nessa última sexta, 16, e de acordo com a imprensa internacional, multidões de fãs chegaram a encher as ruas ao redor da igreja. O evento contou com fotos, discursos — incluindo do pai, Klas Bergling —, discotecagem e até um coral apresentando “Wake Me Up” e “Without You”.

Confira alguns registros:

 
 
 
 

+ CLIQUE AQUI para ler mais notícias sobre o Avicii

Continue Lendo

Notícia

deadmau5 lança 2º volume da coletânea “mau5ville” e novo vídeo bizarro

Compilação da mau5trap ganha novo volume com nove faixas inéditas

Phouse Staff

Publicado há

mau5ville 2
Foto: Reprodução

O deadmau5 anda numa espécie de “rehab” pra tratar da sua saúde mental, o que o tem mantido distante das redes sociais, mas não de suas gigs e, pelo visto, nem de seus lançamentos. Quatro meses depois de trazer o primeiro volume (ou “Level 1”) de sua nova coletânea, mau5ville, o ratão apresentou nesta sexta-feira, 16, a continuação da parada, com o “Level 2”.

Além da compilação, que traz mais uma vez collabs inéditas, remixes e faixas solo dele e de alguns nomes do roster da mau5trap, o artista também já aproveitou pra soltar o vídeo da primeira faixa, “Drama Free”, com a cantora e compositora Lights. O vídeo é uma espécie de continuação da loucurada em computação gráfica que vimos em “Monophobia”, faixa com o Rob Swire que, por sinal, abria justamente a mau5ville: Level 1

 
 

+ CLIQUE AQUI para ler mais notícias sobre o deadmau5

Continue Lendo

Brand Channel

Deep, acid e tech house folclórico; confira os 3 novos sons da Alphabeat

Kiko Franco e Woak com gringos, collab entre namorados e Dudu Linhares e ChampZ são a bola da vez na gravadora

Alphabeat Records

Publicado há

Alphabeat
O casal Camila Yoshida e Lipe Forbes no estúdio. Foto: Divulgação

Mais uma sexta-feira, mais uma vez que a Alphabeat vem com três lançamentos de uma vez — e os três bem diferentes entre si.

“Swim” é o resultado da parceria de Kiko Franco e WOAK com o inglês Sylvain Armand e a voz do australiano Nick Kingswell (Austrália), que deu origem a esse deep house harmônico e irado, com elementos e personalidade de cada artista envolvido.

 

Subimos o BPM com “Dance the Dance”, uma collab entre Lipe Forbes e sua namorada, Camila Yoshida. Trata-se de uma música romântica, mas agitada e enérgica, com pitadas de acid e electro house, grooves disco e vocais do casal modulados com vocoder, à lá Daft Punk.

 

Por fim, “La Grega” é mais um trabalho autoral de Dudu Linhares em parceria com ChampZ — olha ele aqui de novo! —, depois de um bom tempo de desenvolvimento em estúdio. A música mescla batidas de tech house com melodia e samples de música folclórica do leste europeu, além de alguns timbres de house music clássica.

  

+ CLIQUE AQUI para conferir mais conteúdo da Alphabeat Records

Continue Lendo

Publicidade

Sundance (300×250)
Brazillian Bass 300×250
Injeção Eletrônica 300×250

Facebook

PLAYLIST

Trending

-->

Copyright © 2018 Phouse

Translate »
Injeção Pop Up