DJ gaúcho assina com importante label de afro house

Trommer lançou EP de duas originais pela conceituada MoBlack Records

Quem é produtor musical sabe o quão difícil é alcançar e chamar a atenção de gravadoras prestigiadas do mercado. Mas apesar de complicada, a tarefa não é impossível — tanto que o gaúcho Germano Trommer, aka Trommer, mesmo ainda não tendo um catálogo de lançamentos muito extenso, já pode contar com a assinatura de um grande selo: a italiana MoBlack Records, conceituadíssima label quando o assunto é afro house.

O EP Small Place chegou hoje (28) nas principais plataformas digitais com duas faixas e, antes mesmo da data oficial do lançamento, o trabalho já havia recebido o suporte de big names internacionais como Echonomist, Trikk, Sobek e Jonas Rathsman, e também da brasileira BLANCAh, que tocou a faixa-título durante o bloco de Carnaval D.RRETE, do D-EDGE, com transmissão mundial da BE-AT.TV (veja abaixo).

Mas os frutos que estão sendo colhidos agora por ele não vieram repentinamente. Germano conta que, assim como muitos, teve um início de carreira difícil, mas sempre soube que para fazer as coisas darem certo, seria necessário muito trabalho, persistência, humildade e paciência. “É um mercado muito competitivo e que exige muita paciência. O que sempre me motivou a acreditar no meu potencial é pensar que é possível, e que quem decide o meu futuro sou eu mesmo”, disse Trommer, motivado pelos resultados alcançados.

Pouco tempo depois de já estar discotecando profissionalmente, o artista decidiu que era hora de dar um passo a mais e começar suas produções autorais, emplacando seu primeiro lançamento no início de 2016 pela gravadora alemã Plusquam Minimal. Com o passar do tempo, assinou trabalhos por outros selos como Cabana Music e Prisma Techno, mas chegar até a MoBlack foi a concretização de um sonho.

“Conheci a gravadora em minhas pesquisas por volta de 2015. Desde então, acompanho e toco faixas assinadas por eles em boa parte das minhas gigs”, explica o artista, que ainda pretende preparar pelo menos mais dois trabalhos até o fim do ano.

Small Place é o primeiro EP de Trommer voltado ao afro house, reflexo de uma mudança expressiva no seu gosto musical nos últimos anos. “Essa transição foi natural e hoje é resumida num techno com mais elementos percussivos e melódicos. Pretendo seguir lapidando e modernizando minhas produções e pesquisas musicais nesse sentido”, contou Trommer.

Recém anunciado como parte do casting da D.AGENCY, Trommer deve coroar essas duas conquistas realizando um novo warmup para Trikk, dia 26 de julho, no D-EDGE.

* Marllon Gauche é colaborador da Phouse.

MAIS LIDAS DA SEMANA