federal

Tudo que você precisa saber sobre o Federal Music 2016

O clima em Brasília é de contagem regressiva para um dos principais festivais do Brasil, o Federal Music, que acontece dia 13 de agosto no Campo da Pista de Aeromodelismo de Brasília. A produção prepara a maior edição do festival até o momento, com melhorias em vários aspectos. Reunimos aqui todas as informações e novidades para você curtir o Federal.

Line-up de responsa

Conversando com um dos produtores do evento sobre o line-up desta edição, tivemos a seguinte resposta: “Para este ano, queríamos um line-up mais equilibrado, coerente e principalmente fora do óbvio. Vários dos artistas que estamos trazendo não costumam tocar em outros festivais, são artistas que todos adoram mas poucos tiveram a oportunidade de ver ao vivo, especialmente em Brasília, tudo isso com muita diversidade.”

Mesmo em meio à situação econômica atual no Brasil, serão ao todo 70 atrações divididas em 4 palcos, e de fato, além dos queridos Firebeatz o line-up está cheio de “cerejas do bolo” como Kryder, Dzeko & Torres, Lucas & Steve, Skazi, EDX, Inpetto, Ashibah, a febre Chapeleiro e até mesmo alguns dos novos sucessos da linhagem “brazilian bass”, como Liu, Cat Dealers e Vinne. Alguns DJs que marcaram outras edições do festival retornam, como Romeo Blanco e Third Party. Veja abaixo o line-up completo:

FM--2016----COMPLETO-(1)

Nova Cenografia

O Federal Music apresenta cenografia inédita em 2016, dando mais atenção à decoração em todos os quatro palcos. O mainstage tem causado bastante barulho no Facebook com seu imponente robô — de onde vai sair de tudo: fogos, lasers, fumaça, vídeos na tela de LED, e até mesmo o sound-system será segurado pelo personagem. Outro palco que chamou a atenção foi o Future & Sounds, com decoração colorida e cheia de boomboxes retrô. Veja o projeto cenográfico do Federal Music no vídeo abaixo:

Estreia do psytrance

Pela primeira vez na história do Federal Music, os fãs das vertentes do trance psicodélico terão um palco totalmente dedicado a eles. O line-up do Mantra Stage, além de trazer a lenda Skaki, proporciona uma mistura entre febres mundiais atuais do psytrance como Berg, BLiSS e Major7, e clássicos como Vibe Tribe, Bizzare Contact e Pixel. Além de tudo, este palco será decorado por um dos melhores cenógrafos do país, Michele Petillo, responsável pelo Universo Paralello.

FM---MANTRA-V3

15 horas de festival

Para quem tem muita energia, esta novidade serve perfeitamente: a duração do Federal Music vai aumentar de 12 para 15 horas. Será tempo de sobra para passar por todos os palcos e aproveitar tudo que o festival tem a oferecer.

Novo local

A Orla da Concha Acústica ficou pequena para o festival. Na nova edição, o Federal Music acontecerá em um local, o Setor de Clubes Sul, em frente ao Pier 21, um dos cartões postais da cidade.

E os ingressos?

A censura do Federal Music é 16 anos para convites pista e 18 anos para convites camarote. Os ingressos podem ser adquiridos aqui no site da Bilheteria Digital ou, para aqueles que já moram na capital, nos diversos pontos de venda.

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS