Ultra Brasil

Ultra Brasil pode ser adiado para 2019

Queda de braço interna suspendeu o anúncio programado para este mês

Um silêncio misterioso vem predominado na comunicação entre a equipe do Ultra Brasil há semanas. O anúncio do festival estava agendado para o dia 12 de junho, o que não ocorreu. Conforme novas informações apuradas pela Phouse, há uma queda de braço interna, com a Ban Music (empresa que detém a licença da marca Ultra na América Latina) querendo adiar esta edição para 2019, enquanto os mexicanos da Live Talent — empresa que assumiu a sub-licença para o Ultra Brasil neste ano — ainda estariam insistindo para que o evento seja no final de setembro.

Entre os motivos para o adiamento estariam a falta de tempo hábil (faltam menos de 90 dias para a data programada), o cenário político/econômico instável no país (com eleições marcadas para a semana seguinte ao evento) e o conflito de datas com a XXXPERIENCE e o TribalTech, que já estão confirmados para o sábado anterior.

O fato de a edição de Pequim (uma das duas datas chinesas anunciadas para 2018) ter sido recentemente suspensa também corrobora com a hipótese. Já confirmada, a RESISTANCE em São Paulo ainda não anunciou nenhuma atração e nem colocou ingressos à venda. É provável que, caso o Ultra Brasil não role neste ano, ela seja cancelada.

Relembre o caso:

Em março, o jornalista Sérgio Martins, da Veja, revelou que o Ultra Brasil passaria a ser em São Paulo neste ano. Um mês depois, a Phouse conseguiu apurar que uma reunião em Miami, à época de UMF/Miami Music Week, deixou tudo bem alinhado para o festival rolar em 29 de setembro, no Autódromo de Interlagos. Com 12 horas, o Ultra Brasil se dividiria em três palcos: Mainstage, RESISTANCE e Local.

O anúncio deveria ter acontecido em maio, mas o envolvimento da Live Talent com a RESISTANCE na Cidade do México, que teve nada menos que três dias, adiou a movimentação para junho. Pouco depois de informarmos que o anúncio rolaria neste mês, a RESISTANCE anunciou sua turnê na América Latina, com data justamente em São Paulo, no Autódromo, em 29 de setembro — o que ratificou as nossas informações. Entretanto, desde 31 de maio, nenhum outro tipo de movimento oficial foi realizado.

+ CLIQUE AQUI para ler mais notícias sobre o Ultra Brasil

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PHOUSE MUSIC
SPOTLIGHT