fbpx
Ultra 20 anos

Ultra Worldwide anuncia compra da Winter Music Conference

Em coletiva de imprensa, representante da marca também confirma edição do Ultra em Pequim

Em uma coletiva de imprensa nesta manhã, em Miami, o diretor de marketing e comunicação da Ultra Worldwide, Albert Berdellas, anunciou a compra da Winter Music Conference — conforme tem reportado a imprensa internacional.

Fundada em 1985, a WMC tem participação direta no crescimento da cena eletrônica em Miami, consequentemente impactando o resto do mundo. Pode-se dizer que o próprio Ultra surgiu indiretamente graças ao evento. Como a sigla tem caído nos últimos anos — perdendo em status, relevância e até tempo de duração —, a aquisição vem em boa hora para resgatar o brilho de outrora.

+ CLIQUE AQUI para conferir mais novidades sobre o Ultra

Segundo a Billboard, o cofundador da WMC, Bill Kelly — também presente na coletiva —, declarou que a ideia da venda já vinha se desenvolvendo há alguns anos. Kelly teria afirmado que a importância da conferência foi ofuscada pelo surgimento de outras que ascenderam globalmente, como o Amsterdam Dance Event e o International Music Summit; logo, a aquisição pela Ultra Worldwide é necessária para trazer de volta a atenção a Miami.

O Miami New Times acrescenta que o acordo renova o contrato com o Faena Forum (onde está rolando a edição atual) por mais três anos, e que Kelly também teria mencionado uma expectativa para levar a conferência para outras regiões do planeta. O jornal também destaca que a união põe um ponto final na rivalidade que Ultra e WMC estabeleceram a partir de 2010.

Na coletiva, Berdellas também teria confirmado uma nova edição do Ultra China, em Pequim. O país, que recebeu sua primeira edição do festival no ano passado, em Xangai, vai se dividir neste ano nas duas cidades: Pequim em junho, Xangai em setembro.

LEIA TAMBÉM:

Hardwell diz acreditar em volta do Swedish House Mafia: “Steve Angello cancelou tour na Ásia e está em Miami”

Série sobre o Ultra encerra refletindo sobre a importância do festival

Três brasileiros concorrem ao International Dance Music Awards em Miami

IMS Ibiza anuncia tema e parte da programação para 2018

Fundador do BRMC fala sobre mudança para SP e os 10 anos da conferência

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS