Mission Home Sustentabilidade

Ultra irá continuar programa de sustentabilidade em 2020

Iniciativa faz parte do projeto "Mission: Home", já executado na edição deste ano

Após o anúncio recente de seu retorno ao Bayfront Park, o Ultra Music Festival soltou outra importante notícia: a continuidade de seu plano de sustentabilidade na próxima edição, que acontecerá de 27 a 29 de março.

Em comunicado através do site oficial, a gerente sênior de sustentabilidade do UMF, Vivian Belzaguy, disse: “Estamos felizes em anunciar que nossas iniciativas de sustentabilidade da ‘Mission: Home’, incluindo nossa política de não deixar vestígios, esforços de redução de plástico de uso único e programa de reciclagem continuarão em 2020 e além”.

Quando a campanha de sustentabilidade foi lançada no início deste ano, ela alcançou mais de 2,7 milhões de fãs nas redes sociais antes mesmo dos portões do Ultra terem sido abertos. No festival, a iniciativa evitou o uso de mais de 526 mil itens de plástico de uso único e cem por cento das cargas de reciclagem foram aceitas pela fábrica local.

Confira os impactos positivos do programa no infográfico detalhado abaixo:

Foto: Reprodução

As iniciativas de sustentabilidade de 2019 incluíam a proibição de acesso à praia, aumento de bebedouros, proibição de poliestireno (isopor), canudos e balões de plástico, bem como a implementação da política de “não deixar rastros” e um programa de reciclagem e compostagem.

O Ultra inclusive deu um passo adiante e criou um departamento interno de sustentabilidade, além de ter contratado uma empresa global de consultoria ambiental para ajudar na criação de seu plano para proteger áreas sensíveis e a vida selvagem — ajudando a encorpar o time de grandes festivais que estão abraçando a causa da sustentabilidade.

LEIA TAMBÉM:

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS