Sets Ultra 2018 Ingressos Ultra 2020

Cidade de Miami pede pelo adiamento do Ultra; resolução deve sair na sexta

Segundo o Miami Herald, autoridades da cidade, incluindo o prefeito, reuniram-se nesta quarta com um representante do festival

ATUALIZADO: Segundo nova apuração do Miami Herald, o Ultra Music Festival terá seu adiamento ou cancelamento confirmados nesta sexta-feira. Leia mais aqui.

Conforme noticiou o Miami Herald nesta quarta-feira, dois agentes públicos de Miami — o prefeito Francis Suarez e o comissário Joe Carollo — pediram por um adiamento do Ultra Music Festival por precaução contra o coronavirus.

Segundo a reportagem, “Suarez, Carollo e o vereador Art Noriega se reuniram com um representante do Ultra por cerca de uma hora nesta quarta-feira para discutir o pedido da cidade. Posteriormente, Suarez e Carollo se recusaram a detalhar a conversa. Eles disseram aos repórteres que irão fazer um anúncio com organizadores do Ultra às 09h da manhã [11h em Brasília] de sexta-feira”.

+ Coronavírus leva ao cancelamento de eventos de música eletrônica na Ásia

“Temos uma resolução, mas ainda há alguns nós soltos para amarrarmos”, teria dito Suarez. “A falta de clareza deixou o público do festival inseguro sobre a sua realização. Críticos dispararam furiosamente nas redes sociais, recriminando a cidade por exagerar ao sugerir que o festival possa afetar a disseminação do coronavirus”, segue a reportagem.

“Outros afirmaram que um adiamento ou um cancelamento fazia sentido. Muitos apontaram que os fãs já reservaram voos e hotéis há muito tempo, então eles vão vir para Miami de qualquer forma”.

+ Ultra Abu Dhabi é cancelado às vésperas do evento

Ainda segundo o Herald, Carollo teria enfatizado que não quer cancelar o evento, mas adiá-lo para uma data futura em que eles possam compreender melhor até onde o coronavirus pode levar. Já o prefeito Suarez afirmou que o Ultra se trata de um desafio à parte, já que traz dezenas de milhares de pessoas de todo o mundo, e que o adiamento é um desejo da população de Miami.

“Posso dizer a vocês que nas últimas 24 horas eu tenho recebido incontáveis e-mails e mensagens de todos os tipos pedindo para a cidade agir”, disse o prefeito, também defendendo que se a organização do UMF não concordar em adiar o evento, a cidade tem o poder de cancelá-lo.

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS