Criptomoeda

Ultra Taiwan anuncia sua própria criptomoeda

Uma espécie de Bitcoin do festival

O Ultra Taiwan está dando um passo a frente dos demais no quesito “avanço tecnológico”. A produção do festival anunciou para esta edição a utilização de transações por meio da tecnologia blockchain, responsável pelo desenvolvimento das criptomoedas.

A ideia basicamente consiste na invenção de uma espécie de “Bitcoin personalizado” para o evento, estabelecendo uma moeda digital para o público utilizar tanto dentro como fora do festival, em lojas credenciadas. A novidade é fruto de uma parceria com a Pundi X, uma empresa de POS (“Point of Sale”, ou “pontos de venda”) que cria múltiplas criptomoedas, e agora passa a entrar no cenário dos festivais de música ao fechar um contrato com o Ultra.

A parceria vai realizar 30 mil vendas de cartões pré-pagos individuais chamados XPASS. O cartão XPASS pode ser utilizado em mais de 35 lojas de festivais diferentes para pagar alimentos, bebidas e mercadorias. Assim, mesmo que o crédito não seja gasto dentro do Ultra, o cartão poderá ser utilizado em outros eventos que utilizem a tecnologia.

Reprodução

CEO e cofundador da Pundi X, Zac Cheah comentou sobre a novidade para a imprensa: “Embora tenhamos testemunhado o aumento da utilização da tecnologia blockchain para transações nos últimos anos, continua o debate sobre seu uso para pagamentos do mundo real. Em pouco mais de duas semanas, essas dúvidas podem acabar quando 30 mil frequentadores do Ultra Taiwan pagarem bebidas, alimentos e mercadorias utilizando a tecnologia Pundi X. Estamos muito orgulhosos em trazer pagamentos baseados em blockchain para um grande festival pela primeira vez”.

O Ultra Taiwan acontece em Taipei nos dias 08 e 09 de setembro, trazendo nomes como Steve Angellomarshmello, Axwell e Ingrosso, Ferry Corsten, Oliver Heldens, Tchami X Malaa, DJ Snake, Nicole Moudaber e The Martinez Brothers.

+ CLIQUE AQUI para ler mais notícias sobre tecnologia

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PHOUSE MUSIC
SPOTLIGHT