Uma sexta feira histórica para Florianópolis: A lenda do Techno Derrick May estreia no Terraza Music Park

É hoje! Ninguém mais ninguém menos que Derrick May aterrissa na pista mais democrática de Floripa para um set de três horas que promete ser no mínimo épico.  A capital catarinense é coroada pela vinda de uma figura mítica por sua revolução na música eletrônica nos últimos anos, que passa principalmente pelo club de Jurerê Internacional. A construção de um cenário underground que mistura o espirito jovem e universitário com a linha fortemente turística de uma das melhores cidades do país para se viver.

Derrick dispensa apresentações, porém vale destacar conforme foi exposto na página do evento no facebook que:

‘’Se há um nome que surge constantemente quando o assunto é techno, é o de Derrick “Mayday” May. Ao lado de Juan Atkins, Carl Craig e Kevin Saunderson, May é considerado como um dos reis do som de Detroit. Inspirado por Yello e Kraftwerk, ele começou a fazer música electrónica com Atkins e Saunderson, enquanto estudavam juntos em Belleville High, Detroit nos anos 80. Gravando tanto como Mayday ou como Rhythim Rhythim (ocasionalmente em conjunto com Carl Craig) e, geralmente, com a sua própria label “TRANSMAT Records”, May passou a esculpir uma nova veia na dance music que sintetizou os avanços do movimento electro com o final desafiador do movimento House – uma música que ficou conhecida como “techno”.

O line-up é composto pelo residente Kosmo abrindo a noite, seguido por Derrick até as 5 horas da manhã, e fechando a noite, a responsabilidade foi depositada em Bernardo Ziembik, DJ catarinense que vem em um crescente impressionante.

Na segunda pista, estrategicamente chama de ‘’Inferninho’’, por usa ambiência intimista, escura e de aproximação corporal, quem assina a curadoria é um dos núcleos independentes mais conceituados do estado, em Itajaí o detroitbr se tornou um coletivo de pessoas da região e estados vizinhos que se reúnem periodicamente e realizam eventos e projetos que visam disseminar a arte contemporânea e a música eletrônica, em especial o Techno.

Vale destacar o encerramento deste espaço pelo DJ e produtor André Anttony, uma das promessas mais interessantes do Sul do país.  

Confira abaixo os horários:

Deixe um comentário

No Comments Yet

Comments are closed