Uma sexta feira histórica para Florianópolis: A lenda do Techno Derrick May estreia no Terraza Music Park

É hoje! Ninguém mais ninguém menos que Derrick May aterrissa na pista mais democrática de Floripa para um set de três horas que promete ser no mínimo épico.  A capital catarinense é coroada pela vinda de uma figura mítica por sua revolução na música eletrônica nos últimos anos, que passa principalmente pelo club de Jurerê Internacional. A construção de um cenário underground que mistura o espirito jovem e universitário com a linha fortemente turística de uma das melhores cidades do país para se viver.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
...

Derrick dispensa apresentações, porém vale destacar conforme foi exposto na página do evento no facebook que:

‘’Se há um nome que surge constantemente quando o assunto é techno, é o de Derrick “Mayday” May. Ao lado de Juan Atkins, Carl Craig e Kevin Saunderson, May é considerado como um dos reis do som de Detroit. Inspirado por Yello e Kraftwerk, ele começou a fazer música electrónica com Atkins e Saunderson, enquanto estudavam juntos em Belleville High, Detroit nos anos 80. Gravando tanto como Mayday ou como Rhythim Rhythim (ocasionalmente em conjunto com Carl Craig) e, geralmente, com a sua própria label “TRANSMAT Records”, May passou a esculpir uma nova veia na dance music que sintetizou os avanços do movimento electro com o final desafiador do movimento House – uma música que ficou conhecida como “techno”.

O line-up é composto pelo residente Kosmo abrindo a noite, seguido por Derrick até as 5 horas da manhã, e fechando a noite, a responsabilidade foi depositada em Bernardo Ziembik, DJ catarinense que vem em um crescente impressionante.

Na segunda pista, estrategicamente chama de ‘’Inferninho’’, por usa ambiência intimista, escura e de aproximação corporal, quem assina a curadoria é um dos núcleos independentes mais conceituados do estado, em Itajaí o detroitbr se tornou um coletivo de pessoas da região e estados vizinhos que se reúnem periodicamente e realizam eventos e projetos que visam disseminar a arte contemporânea e a música eletrônica, em especial o Techno.

Vale destacar o encerramento deste espaço pelo DJ e produtor André Anttony, uma das promessas mais interessantes do Sul do país.  

Confira abaixo os horários:

Deixe um comentário

No Comments Yet

Comments are closed