Drift

Underworld lança plataforma multimídia

Primeiro episódio da "Drift" mistura acid house e corrida de carros

O novo projeto do Underworld vem ao mundo com uma trama envolvente na internet. Com a criação de uma própria plataforma multimídia, chamada “Drift”, a icônica banda britânica promete trazer semanalmente novo material (músicas, vídeos…) em formato inédito e transmídia. Como eles explicam no site, trata-se de uma série que resulta da experiência de um ano em uma “épica road trip”.

A primeira parte, intitulada “Another Silent Way”, está disponível agora no site e, não restrita, espalha-se em todas as plataformas digitais: um acid house estridente que remete aos bons tempos de carreira do projeto, no final dos anos 1980. Mas de antigo o material não tem nada; da roupagem da plástica do som ao roteiro de conteúdo, estamos vendo um case moderno, no qual o vídeo que acompanha a música traz — sim, isto mesmo — uma corrida de drift, filmada no Rockingham Speedway, em Corby, Inglaterra.

O clipe foi dirigido por Simon Taylor, líder do coletivo audiovisual Tomato, que vive trabalhando com os britânicos, como no material de “Diamond Jigsaw”, de 2010, e na mais recente “Brilliant Yes That Would Be”. A próxima tacada da ação está prometida para esta quinta-feira, 08, e até lá já vai ganhando adeptos conforme o primeiro ato está viralizando.

  

+ Assista a um trecho do Underworld quebrando tudo em Berlim

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS